.....

Pará/Brasil

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A diretoria do PTB de Pau D’arco reúne para iniciar os debates sobre as Eleições 2012

Na noite de terça-feira, 09, o PTB de Pau D’arco reuniu parte da diretoria e alguns pré-candidatos no mesmo local onde o então pré-candidato ao governo do Estado, Simão Jatene, hoje Governador do Pará, reuniu com a população local.
A ideia do PTB é promover reuniões com seus correligionários em todas as cidades do sul e sudeste do Estado para apresentar um novo modelo de gestão partidária, onde a diretoria regional participará mais ativamente da vida político-partidária de suas comissões municipais.
O objetivo é estreitar o relacionamento entre diretoria estadual e as comissões municipais. O desafio é grande devido o tamanho continental que tem o Estado do Pará, mas é certo, também, dentro do próprio Partido, que é preciso mudar a atual forma de atuação, ou então, o PTB perderá muito de seu quadro atual.
Como já fora relatado aqui no Blog - A Dança das Cadeiras I e A Dança das Cadeiras II - o PTB já perdeu, devido o assédio de outros partidos, principalmente do PSDB, muitos pré-candidatos a prefeito. Por sorte, alguns dos assediados, mesmo tendo um ótimo relacionamento com o próprio Governador, preferiram continuar na legenda petebista por já possuir uma longa história dentro do Partido.
Outro comentário interessante que o Blog ouviu de alguns assediados petebistas que declinaram do convite do PSDB foi o fato de que durante a campanha eleitoral de 2010 os votos obtidos pelas lideranças do PTB serviram para a vitória do então candidato Simão Jatene, do PSDB. Então, pergunta-se, será que a vitória dessa mesma liderança, que até outro dia estava empenhada diuturnamente na eleição do atual Governador, não é interessante para o Governo, mesmo sendo de sua base aliada, só pelo fato de ser de outro partido???
Na reunião, em Pau D’arco, também estava presente o Senhor Maurício, pré-candidato a prefeito pelo PMDB, que, ao final, aproveitando o ensejo, pediu o apoio do Partido na empreitada que pretende enfrentar no pleito municipal que se aproxima.
A diretoria do PTB agradeceu e ouviu atentamente a palavra do Sr. Maurício e informou que, em momento oportuno, decidirá que rumo tomará nas Eleições municipais de 2012, em Pau D’arco.

Nenhum comentário: