.....

Pará/Brasil

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mário Moreira volta ao ninho tucano e é pré-candidato a prefeito pelo PSDB em Redenção

Mário Moreira
 
 Agora é definitivo!!! O rompimento de Mário Moreira com o prefeito Wagner Fontes (PTB) concretizou-se na tarde de hoje, 30/09, com a filiação de Mário no PSDB a convite do Governador Simão Jatene, Deputados Zenaldo Coutinho, Wandenkolk, Manoel Pioneiro e Senadores Flexa Ribeiro e Mário Couto.
O Café havia falado aqui e aqui que está inserido no projeto de poder dos tucanos a retomada das principais prefeituras do Estado para que o mesmo possa, ao final das Eleições 2012,  conduzir o barco rumo às Eleições 2014 com mais tranquilidade. Até porque a família Barbalho articula-se diuturnamente para botar o herdeiro do trono pmdbista, o príncipe Helder Barbalho, em constante evidência no Estado.
Em Redenção, como o Café já havia falado aqui que Mário Moreira era pré-candidato a prefeito e os grupos que caminhavam juntos, até outrora, estavam sim separados.
O Blog falou também que havia quem não acreditasse nos rumores, o que era normal, pois Mário e Wagner caminharam juntos por longos anos. Porém, a síncope política de Wagner Fontes após a vitória nas Eleições 2008, que o fez acreditar que era Nero, o Imperador de Roma, foi o início do fim de uma velha “amizade”.
Passados quase três anos de mandato de Wagner, Mário Moreira, um dos baluartes da vitória de Wagner em 2008, continuava sendo tratado de uma forma, no mínimo, “desinteligente” por parte do Prefeito e de seus assessores mais próximos, inclusive, com a prática do “corpo mole” na candidatura a deputado estadual de Mário, em 2010.
Infeliz estratégia. Acreditavam, Wagner e seus assessores, que Mário, ao perder a eleição em 2010, ficaria guardado na geladeira e sob à tutela do prefeito Wagner Fontes para ser ativado quando fosse conveniente. Assim, tudo ficaria como o Senhor prefeito Wagner Fontes queria. Seus assessores continuariam sendo simples assessores e Mário continuaria sem mandato e sem poder, sendo ele, Wagner Fontes, o topo da cadeia política em Redenção e, quiçá, no sul do Pará.
Porém, esqueceram de combinar com o povo. Mário, mesmo com toda dificuldade e abandonado por parte do grupo que acreditava que ficaria ao seu lado, conseguiu 24.322 votos, sendo 12.467 votos somente em Redenção, o mais votado na Cidade.
Sua votação, somada com sua determinação em campanha, o fato de ter sido o mais votado do sul do Pará, obtendo mais votos, inclusive, do que (8) oito deputados eleitos, sua qualificação técnica, entre outros requisitos, o credenciaram a assumir a Diretoria Geral da ADEPARÁ e em nove meses a frente da Agência fez o que muitos não conseguiram em anos.
Seu crescimento político constante e a desenvoltura de Mário junto ao Governo do Estado e, principalmente, junto ao Governador Simão Jatene, que voltou à cadeira de Governador numa clara demonstração de pedido de “socorro” pelo povo, assustou todos aqueles que torciam contra o crescimento político de Mário Moreira.
Pois bem, tanto fizeram que hoje, Wagner e parte de seus assessores, conseguiram o que queriam: Mário Moreira é pré-candidato a prefeito em Redenção numa candidatura que parece ser irreversível. Detalhe, dessa vez, não será ao lado, mas sim, do outro lado do front de batalha de Wagner Fontes. Será o 14 contra o 45, ou 45 contra o 14.
Seja como for, que vença o povo de Redenção.
São as Eleições 2012 esquentando as turbinas.

3 comentários:

Anônimo disse...

MEU CANDIDATO PREFEITO 2012 É VC MÁRIO MOREIRA DE PRIMEIRA....QUE VOU VOTAR ...ABRAÇAOOOOOO

Anônimo disse...

Opa, nesse eu confio!

Anônimo disse...

Sr. Mario aponte algo de importacia extremidade que o Sr fiseste para a nossa Redenção no seus oito anos passados se for de extrema importancia e for comprovado feito por vc tera meu voto e da minha familia...