.....

Pará/Brasil

sábado, 17 de setembro de 2011

O calvário tucano em Santana do Araguaia


Após a renúncia do Prefeito Gilgleider Altino Ribeiro, o popular “Alegria” (PSDB), os três vereadores tucanos de Santana do Araguaia, José Henrique Pinto dos Santos, Antonio Braz Correia e Alexandre Magno Miranda e Silva, passaram a lutar pela presidência do Partido visando as Eleições municipais de 2012, mas não conseguiram êxito.
Devido suas articulações internas, o ex-prefeito Alegria conseguiu permanecer na presidência da comissão provisória municipal. Com a proximidade do fim do prazo para as filiações dos pré-candidatos que pretendem concorrer às Eleições 2012, Alegria conseguiu novamente, através de seus contatos com a cúpula tucana estadual, alterar a presidência municipal do PSDB colocando um tempero a mais na política municipal.
Alegria conseguiu passar a presidência do PSDB de Santana do Araguaia para Antônio Humberto Alencar, informação esta, confirmada no sítio do TSE. Alencar foi candidato do PTB nas Eleições 2008 e desistiu da sua candidatura no meio da eleição, surpreendendo todos os aliados.
A ideia do ex-prefeito Alegria, ao que parece, é realmente levantar a lona e ver o “circo pegar fogo”, pois o prefeito Jeová (DEM) acreditava que teria o apoio do ex-prefeito tucano.
O calvário tucano citado acima diz respeito à situação dos três vereadores do PSDB, pois os mesmos não conseguiram ter voz ativa dentro do diretório estadual e tanto a indicação do nome do ex-prefeito Alegria como a do atual presidente, Alencar, não são vistas com bons olhos pelos vereadores que desejavam ter autonomia para comandar o Partido no próximo pleito.

Santo Kassab
Bem, quem sabe pode haver alguma solução para que todos os personagens políticos possam encontrar uma luz no fim do túnel?














 

Nenhum comentário: