.....

Pará/Brasil

sábado, 3 de setembro de 2011

Reta final...


Setembro é um mês bastante movimentado nos bastidores políticos, por conta do que dispõe a Lei das Eleições, Lei nº 9.504/97, art. 9º: “Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo.”  

Os grupos políticos vão em busca dos partidos para tentar formar suas bases. As articulações na capital são intensas, mas é preciso ter habilidade para a coisa, caso contrário.....

As estratégias usadas para conseguir os partidos são sempre muito parecidas por parte daqueles que tentam apenas inutilizá-los, mas, dentre outros fatores, devido a dimensão geográfica do nosso Estado, acabam muitas vezes obtendo êxito e conseguem trazer algumas siglas embaixo do braço.

A dimensão geográfica é citada porque, quase sempre, os dirigentes estaduais que moram na capital não conseguem ter um relatório fiel da realidade política de cada cidade. O custo para se manter equipes itinerantes nos municípios, via diretório estadual, é alto. Por isso, quem canta a melhor melodia na sede regional é quem leva o papel.



2 comentários:

Junior Ferreia disse...

Ainda veremos muitos capitulos dessa novela, porque os sabios ja diziam "O problema do esperto e que ele pença que todo mundo e besta"

Junior Ferreia disse...

Quem leu a fabula "QUEM COMEU MEU QUEIJO" sabe que os que buscão alternativa em terras longinquas sem medo das adversidades logran exito, e os que tem medo de se arriscar morrem de fome, agora eu te pergunto: será que o empresário da famosa banda GAROTA SARADA estava ocupado com as GAROTAS MACHUCADAS,e se esqueceu do pleito de 2012? ou fez barulho de um elefante e teve medo quando descobriu que o articulador era um ratos?