.....

Pará/Brasil

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bannach: a união que deu certo

Vice Prefeito Zé Antônio (PTB) e Prefeito Valbetânio (PSB)
Foto: A Notícia (www.an10.com.br/) 
No último dia 15 de outubro, Bannach completou a maioridade com direito à festa e bolo de aniversário. A população compareceu em massa nas festividades que duraram quatro dias, iniciando no dia das crianças, 12.
Mas, festividades à parte, Bannach, inegavelmente, passa por inúmeras e significativas transformações. Capitaneada pelo Prefeito Valbetânio Milhomem (PSB) e seu vice, Zé Antônio (PTB), a equipe da administração municipal firmou uma espécie de “Pacto por Bannach”, objetivando alcançar, de forma eficiente e responsável, as principais metas definidas pela atual gestão.
 A administração é compartilhada, o que facilita o bom desenvolvimento da máquina. Após as divisões das tarefas, os agentes envolvidos entram em campo para executá-las sabendo das suas responsabilidades.
Ao assumir a administração, o Prefeito Valbetânio encontrou diversas pendências jurídico-financeiras, as estradas estavam intrafegáveis, a saúde municipal precisava de atendimento médico urgente, a educação precisava de aula de reforço. Na verdade, a administração inteira necessitava ser repensada, urgentemente.
Saúde pública e transporte escolar

Sem tempo para perder, a equipe tratou de iniciar os trabalhos e reformulou o conceito de relacionamento entre administração e sociedade. A autoestima dos munícipes necessitava ser resgatada.
Mas valeu a pena o voto de confiança da população. Moradores e visitantes que conhecem a realidade da Cidade sabem que Bannach vive uma nova fase, muito mais próspera.
O resultado dessa união de forças, entre administração e sociedade, pode ser visto nas obras e melhorias dos serviços prestados pela prefeitura. A equipe que compõe a administração municipal assimilou a ideia de que a engrenagem administrativa só funciona se cada um fizer a sua parte da melhor forma possível, incluindo a participação popular.

Engrenagem administrativa

O Blog parabeniza o Município de Bannach por ter atingido a “maioridade civil” (18 anos) e espera que o mesmo possa continuar trilhando o atual caminho da prosperidade.
O Blog parabeniza, também, toda a equipe que compõe a administração municipal pelo grande trabalho que está sendo realizado, destacando-se o tratamento humanizado aplicado no atendimento ao público.
Por fim, o Blog parabeniza o Prefeito Valbetânio e seu vice, Zé Antônio, pela serenidade e responsabilidade que conduzem a transformação da Cidade.
Abaixo, algumas das transformações vivenciadas em Bannach:
Sala de música, climatizada


Novas salas de aula, climatizadas

Calçamento da avenida principal

Ônibus escolar, novo

Nenhum comentário: