.....

Pará/Brasil

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Enquanto isso, na Líbia de lá..... O povo manda novamente seu recado e destitui mais um ditador

Morte e vida severina, às avessas. Os dois lados de uma mesma moeda


Muamar Kadafi, esse foi o mais recente ditador a cair pelas mãos do povo. Desde 1969 no poder, esse tirano que, até outrora, desfrutava das maiores regalias que o poder e o dinheiro podiam lhe proporcionar, agora irá residir num apartamento 7 palmos abaixo da terra como qualquer outro simples mortal.
Na verdade, apenas seu corpo deve “repousar” tão perto da superfície, para que os vermes não tenham trabalho e rapidamente possam destruí-lo, pois sua alma, provavelmente, já deve estar passando por uma infernal sabatina para adentrar os porões do inferno e lá permanecer até o fim da eternidade.
Sua riqueza, seu ouro, a luxúria com que vivia em sua residência, que contrastava com a sofrida realidade do povo líbio, nada disso importará em sua nova empreitada.
Os livros de história se encarregarão de lhe dar o destaque que merece dentro do rol dos maiores ditadores que o mundo teve o desprazer de conhecer.

 
Mulheres vão à luta para derrubar Kadafy

A queda de Kadafy é mais uma prova concreta de que o povo não mais admite ser tratado como segundo plano, uma vez que é o próprio detentor do poder. O recado popular está sendo dado nos quatro cantos do mundo, quem quiser entender que entenda e faça sua parte, quem ainda teimar em não entender o recado, é melhor ter cautela no comando de suas caravelas, pois essa marola, ao que parece, é permanente.


A Líbia, agora, respira mais aliviada. Uma nova fase começará para esse povo aguerrido. O Café com Política deseja um futuro próspero a essa nação que está construindo, com as próprias mãos, um futuro melhor. 
 
Juventude comemora a derrubada do ditador

Nenhum comentário: