.....

Pará/Brasil

domingo, 2 de outubro de 2011

A Manjada Tática da Teoria da Conspiração....


Conceito da Teoria da conspiração: é qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos, tais como uma "sociedade secreta" ou "governo sombra". (Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_Conspira%C3%A7%C3%A3o)
Pois bem, a tática de espalhar que existe uma “conspiração” para destituir determinado grupo do poder é antiga. Dependendo do lugar onde se propaga essa teoria, a mesma pode ou não ter algum resultado prático. Mas quando essa teoria é reiteradamente propagada por alguém ou determinado grupo que sempre se valeu da mesma para se fazer de vítima, essa prática torna-se patética, na verdade, ultrapassa o limite do ridículo.
Porém, cada um joga com as armas que tem, ou com as armas que lhe parece mais eficiente. Certo mesmo é que quando se trata de grupo político o povo está bem calejado com esses subterfúgios utilizados por aqueles que nada fazem de útil quando estão no poder e tudo fazem para camuflar a triste realidade.


Nenhum comentário: