.....

Pará/Brasil

terça-feira, 11 de outubro de 2011

PSD é constituído em Redenção e já possui representante na Câmara Municipal, o ex-petebista Aldair Dentista


O PSD, aquele do Kassab, criado recentemente, teve sua comissão provisória criada em Redenção e já possui um vereador, Aldair Dentista, ex-correligionário do PTB do prefeito Wagner Fontes. O PSD de Redenção é mais um partido que está sob a coordenação política do ex-prefeito Mário Moreira (PSDB).
A Certidão de Composição Partidária do PSD de Redenção, emitida pelo TSE, possui um detalhe importante: a inclusão do nome do Vereador Joás Possidônio. O fato ocorreu em decorrência da predisposição, à época, do Vereador Joás, então PSC, de migrar para a nova sigla onde, inclusive, participaria da diretoria. Dessa forma, devido ao curto espaço de tempo entre a criação nacional do Partido e a corrida para a criação das comissões municipais, uma relação de nomes foi encaminhada à regional do Partido que rapidamente a enviou ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE-PA.
Nesse meio tempo, porém, o Vereador Joás, ainda em tempo hábil, mudou de planos e decidiu filiar-se ao PMDB, por esse motivo seu nome aparece na comissão pessedista de Redenção.
O PSD é mais um partido articulado pelo ex-prefeito Mário Moreira (PSDB) junto ao centro do poder estadual, Belém. Em Redenção, o PSD já inicia seus trabalhos com um vereador na Câmara Municipal, o ex-petebista Aldair Dentista.
O PTB de Redenção, nas Eleições 2008, elegeu dois vereadores, Alex José de Aquino Santiago, com 1.448 votos e Aldair Pereira de Brito, com 1.188 votos. Porém, ambos os vereadores não estavam nada satisfeitos com o tratamento dado pela direção do Partido, principalmente aquele dispensado pelo prefeito Wagner Fontes que, ao que parece, sempre valorizou mais os de fora do que os de casa.
Bem, sobre a debandada generalizada das principais lideranças políticas do PTB de Redenção, o Blog tecerá comentários em outra postagem. Por hora, o Blog se dá por satisfeito.
Abaixo, a diretoria da comissão do PSD que será alterada assim que terminar o período de envio das relações de filiados.

Nenhum comentário: