.....

Pará/Brasil

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Estado mostra sua força .... e conveniência


O Café com Política parabeniza o Governo do Rio de Janeiro pelo grande trabalho que vem realizando contra o crime organizado que dominava boa parte do território carioca e manchava a imagem da Cidade Maravilhosa, como é conhecido mundialmente o Rio.
É bem verdade que o atual Governador, Sérgio Cabral, e o atual Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, não ocupam seus respectivos cargos ao longo das últimas décadas, logo, não podem assumir uma responsabilidade que não lhes é devida, mas não dá para entender o motivo de tanta omissão por parte do Estado - não apenas do Rio de Janeiro, mas da própria União – durante tanto tempo.
Chega a ser emocionante ver as forças do bem hasteando uma bandeira do Brasil no topo do morro que, até outrora, era, vejam só, dominado por bandidos, ou seja, estamos comemorando uma vitória que aconteceu dentro do nosso próprio território nacional, pois havia meia dúzia de gatos pingados, bem armados, é verdade, que atuavam e dominavam o cenário em nome do mal.




Durante as intermináveis décadas de omissão do Poder Público, quantas famílias não perderam seus entes queridos para o mundo das drogas? Quantos pais de família não viram seus filhos ingressarem no mundo do crime para sustentar a dependência que a droga causa? Quantas pessoas não anularam suas próprias vidas para ajudar um familiar querido que estava precisando de ajuda, quer seja para se livrar das dívidas que possuía com o tráfico, quer seja para lutar para deixar de fazer parte daquele meio maligno? Quantos sonhos e vidas não foram aniquilados, sem dó nem piedade, por grupos de extermínios gerenciados pelos traficantes só para mostrar força e poder em seus territórios?
Tudo isso e muito mais aconteceu durante anos e anos sem que o Poder Público tomasse uma medida como a que fora feito essa semana pelo Governo do Rio de Janeiro.
As famílias que viveram e sentiram na pele o que foi narrado acima nunca esquecerão esses horrores, tampouco esquecerão os seus amados familiares que partiram desse mundo sem ter a possibilidade de lutar pelos seus sonhos, mas, mesmo assim, devem estar felizes em saber que viverão, a partir de agora, uma nova realidade em sua comunidade.
Parabéns ao Governo do Rio de Janeiro pela coragem de encarar esse mal que destrói diariamente a família brasileira e, consequentemente, a sociedade em geral.
O Blog, porém, ao mesmo tempo que parabeniza o Governo, está fazendo uma força extrema para não acreditar que essas ações, admiráveis e ansiosamente esperadas pela sociedade brasileira ao longo das últimas décadas, foram realizadas somente agora devido as Olimpíadas e a Copa do Mundo que serão realizadas no Brasil.



Governador Sérgio Cabral e Secretário José Beltrame


Um comentário:

Polieny disse...

O povo, a sociedade quer exatamente isso: nos ORGULHARMOS da EFICÁCIA e HONESTIDADE das nossas Forças de Segurança.