.....

Pará/Brasil

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Passagem meteórica...


Ricardo Pul e Deputado Fernando Coimbra

O Café com Política reproduzido, aqui em baixo, uma postagem do Blog do Aroldo Araújo onde informava que o Senhor Wilson Branco Filho, irmão do EX-prefeito de Conceição do Araguaia, Alberto Branco, havia assumido a direção regional do Detran de Redenção.

Alberto Branco e Wilson Branco

A posse do Senhor Wilson Branco se deu na terça-feira passada, dia 25de outubro, que, ainda como diretor, expôs as ideias que gostaria de implantar na regional. A nomeação do Senhor Wilson Branco foi muito festejada e seus aliados políticos comemoraram bastante em Conceição do Araguaia.
Alberto Branco, irmão do Senhor Wilson Branco, foi candidato a deputado estadual nas Eleições 2010, mas, devido algumas pendências jurídicas, sua votação não apareceu no resultado final, conforme se verifica em pesquisa realizada junto ao sítio do Tribunal Superior Eleitoral - TSE.
Alberto Branco é do PSDB de Conceição do Araguaia, mas tenta, vez ou outra, investir em aventuras políticas extraterritoriais, ultrapassando os limites de seus parcos domínios.
Ontem, quinta-feira, 03 de novembro, Ricardo Pul retornou ao posto que comandava desde o Governo petista, quando ainda se encontrava filiado ao PDT. Seu afastamento foi muito rápido, não dando tempo, sequer, do novo diretor, Senhor Wilson Branco, esquentar a cadeira de diretor regional.

Cadeira de gelo. Não deu tempo para esquentá-la

Ricardo Pul, que tem como padrinho político o Deputado estadual Fernando Coimbra, é presidente do PSD de Pau D’arco. O PSD, como todos sabem, é a filial de luxo do PSDB do Pará, cobiçado por muitos, mas que, ao final, acabou no colo do Governador Simão Jatene. Foi um presentinho do amigo Kassab, ex-DEM.
O próprio padrinho político de Ricardo Pul, por sinal, Deputado Fernando Coimbra, saiu do PDT e migrou, com o mandato em mãos, para as fileiras do PSD, após turbulências políticas com o Deputado federal Giovanni Queiroz, presidente do PDT–PA, partido pelo qual se elegeu.
Em síntese, o Deputado Fernando Coimbra, assim como Ricardo Pul, também fazem parte da base aliada do Governo estadual e a diferença entre os dois grupos, o coordenado pelo Deputado e aquele gerenciado pelo ex-prefeito Alberto Branco, (além do “B” [PSD – PSDB]), é que o primeiro possui mandato, força política e os votos apareceram nas urnas e o segundo...bem, isso é uma outra história...
Abaixo, certidão de composição do PSD de Pau D’arco e portaria de admissão de Ricardo Pul.



Nenhum comentário: