.....

Pará/Brasil

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Curionópolis: Prefeito Chamonzinho não desiste de anular o PTB para ser candidato único

Prefeito Chamonzinho do PMDB

A peregrinação do prefeito Chamonzinho (PMDB) continua intensa nos bastidores partidários de Belém para tentar anular a candidatura própria do PTB.
O PTB de Curionópolis filiou em seus quadros partidários dois pré-candidatos a prefeito para disputar o pleito de 2012 e, posteriormente, irá decidir quem será o candidato. Ocorre que o prefeito Chamonzinho (PMDB) tem a vaidade de ser candidato único na Cidade e, para tanto, busca incessantemente anular todos os partidos que ensaiam uma candidatura própria. As estratégias para anular as legendas são as mais variadas possíveis.
Neste último final de semana, o prefeito Chamonzinho (PMDB) estava em Belém e ligou para seus correligionários avisando que havia conseguido reverter a candidatura própria do PTB de Curionópolis, ou seja, conseguira anular, aniquilar, fulminar qualquer possibilidade de candidatura própria petebista.
Segundo o prefeito Chamonzinho, que é do PMDB, o objetivo de anular o PTB foi alcançado após uma longa conversa com o secretário geral do PTB, Sr. Raimundo Quaresma, que teria sensibilizado-se com a bela história contada pelo prefeito Chamonzinho do PMDB e havia dado a palavra que eliminaria a candidatura própria do PTB como presente de natal para o prefeito Chamonzinho, que é do PMDB.




De posse da informação, os correligionários do prefeito Chamonzinho, que é do PMDB, não se contentaram em festejar internamente a suposta vitória e ligaram diretamente para o pré-candidato a prefeito do PTB e aconselharam-lhe retirar a pré-candidatura da rua e desarmar qualquer palanque, pois o PTB já havia se rendido aos encantos do prefeito Chamonzinho do PMDB.
É certo que estamos em dezembro, que o espírito natalino reina neste período, que as pessoas ficam mais amáveis, mais receptivas, mais bondosas, porém, anular uma candidatura própria, construída com muito suor e trabalho, e entregá-la como um presente de natal a um prefeito de outro partido, que nunca moveu uma palha para colaborar com a sigla que o ajudou em sua primeira candidatura, é como engolir uma espinha atravessada.
Desta forma, pergunta-se:
É justo com os correligionários petebistas de Curionópolis esta anulação da candidatura própria?
Será que o PTB ficará taxado como um partido ingrato com seus militantes que tanto lutam para fortalecer sua agremiação partidária?
Será que o PTB irá retribuir o trabalho realizado pelos petebistas de Curionópolis nas Eleições 2010 com uma impiedosa guilhotina?
Como ficará a credibilidade do PTB na região se a regional do Partido não desmentir o boato da suposta anulação da candidatura própria e renovar a antiga comissão que possui os aguerridos correligionários que construíram a candidatura majoritária petebista?
O presidente do PTB do Pará é Duciomar Costa, ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-senador da República, e atual prefeito reeleito de Belém. Duciomar possui um dos currículos políticos mais completos das lideranças políticas do Estado. Está trabalhando, à moda petista nacional, seu substituto para o pleito 2012 e, para tanto, convocou ninguém menos que o ex-governador do Estado, ex-senador da República e ex-prefeito de Belém, Dr. Almir Gabriel.
Até os mais críticos opositores do Dudu, como é conhecido o prefeito Duciomar Costa, reconhecem que o mesmo possui uma habilidade ímpar no tocante às suas destrezas eleitorais. Logo, será possível que Dudu cortaria a própria carne e anularia uma candidatura própria por alguém que nunca lhe rendeu, nem nunca renderá, um único voto?
Estas perguntas só a diretoria estadual do PTB poderá responder. Com a palavra, o Senhor presidente estadual, Prefeito Duciomar Costa e o secretário geral, Senhor Raimundo Quaresma.
O Café com Política está à disposição para publicar a versão dos destacados senhores acima, responsáveis pelo PTB do Pará.
Caso queiram, basta enviar a resposta para o seguinte endereço eletrônico: cafecompolitica.suldopara@yahoo.com.br

3 comentários:

PTBISTA CONVICTO disse...

...Sim, mas afinal, qual o nome da liderança que o PTB tem para almejar a prefeitura de Curionópolis em 2012? voces tem pesquisa de opinião registrada que possa ao menos nos fazer acreditar no que voces estão postando? - pelo que se sabe o Gabiné, que é o mais emburrado, prá não dizer outro adjetivo, teve na eleição passada, 09 votos para vereador. É ele o nome de agora, prá prefeito???
Vamos às respostas. Queremos respostas. Não continuem pisando na maionese e anunciem nomes. Partido vive de lideranças e organização. Pelo que sabemos aqui, voces aí não tem nem nomes, nem lideranças, e muito menos filiados que passem de 20 membros. Então, que partido é esse que voces construiram aí? aqui de Belém aguardamos respostas. O PTB regional quer respostas. Vocês tem? se tem, postem!!!

Anônimo disse...

kkkkk....o desespero tá grande mesmo. Anônimo das 21:27 vc está certo lutando pra manter seu emprego, mas não subestime nossa inteligência se fazendo passar por alguém de Belém. O prefeito Chamonzinho e vc sabem muiuto bem quem é o candidato.
A atual administração vai tropeçar na própria arrogância.
Por sinal, se fosse o Gabiné o candidato o partido teriqa que dar todo o apoio necessário sim, afinal, ter candidatura própria SEMPRE é o melhor caminha para fortalecimento de uma sigla que se quer fazer presente.
Não se passe por um PTBista pq vc não passa de mais um daqueles que já vendeu a sigla para o prefeito pendurar na parede como disse a postagem.
O Gabiné é um lutador como qualquer outro brasileiro de bem que foi fortemente perseguido pelo prefeito e é merecedor de respeito pelo partido por sempre ter sido fiel.
Em 2004 o PTB apoiou o então candidato Chamonzinho e ganhou como agradecimento apenas o seu esvaziamento. Se vc gosta disso, parabéns pra vc, mas o grupo do PTB não está de rabo preso com ninguém e vai mostrar suas armas na hora certa, acalme-se, meu jovem, sem desespero.
Mande um abraço ao seu chefe, ninguém do PTB quer nada demais, apenas que o povo seja respeitado como deve e, por isso, teremos que mudar a atual administração. Um grande abraço.

Paulo D. P.

Anônimo disse...

Vagando aqui pela net, buscando algumas informaçoes em relação aos pre-candidatos à Eleição de Curionopolis (Pois sou eleitor da mesma)me deparei com essa postagem e alguns comentarios que até entao achei bem normal, pois são palavras e debates de um tema, mais ao final quando me deparei com esse expressao "[...]ninguém do PTB quer nada demais, apenas que o povo seja respeitado como deve e, por isso, teremos que mudar a atual administração.[...}". Ai fiquei me perguntando: Qual Respeito Voces (Petistas) mencionam? Por que pelo que observei a Atual gestão esta a fazer um belo trabalho à frente da Administração da Prefeitura Curionopolense, sendo observada tal gestao a Nivel Estadual e Federal. Tais Obras, que aqui podemos citar: Reforma do Hospital Municipal, Construção e reformas de Colegios Municipais, Pavimentação Asfaltica com rede de escoamento de agua subterranea, os investimentos feitos na area da educação e investimentos em professores com bonus antes nunca dado,sem falar no dia 10 de maio onde será entregue 200 casas a pessoas curionopolenses e mais 200 lotes...
Como cidadão Curionopolense venho dizer que estou sim sendo respeitado pela atual administração, pois este trabalho dignifica minha cidade e assim os seus moradores.
Já em relaçao aos pre-candidatos e enfim candidatos que trabalhem para tentar reverter o pensamento do POVO (falo povo em geral ja que o atual prefeito esta com mais de 80% de aprovação em sua Administração) em reeleger o Atual prefeito, que aproveito pra dizer que é e será a melhor opção nas eleiçoes em 2012... Frizo que respeito e entendo todas as opinioes contrarias, pois todos temos o livre direito de opinar. Um Abraço...
Fernando P. Silva