.....

Pará/Brasil

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Valeu por você existir, Amigo



A Amizade é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores riquezas que o homem pode ter em meio a este mundo tão animalesco que vivemos.
Conceituar um “Amigo” é tarefa quase impossível, pois temos Amigos dos mais variados estilos e jeitos, temos aqueles Amigos malas, os legais, os comportados, os sem noção, os inconvenientes, os engraçados, os sérios, os cdf’s, os que nada querem com a vida, os cachaceiros, os caretas que só ficam no suco com adoçante, os baixos, altos, magros, gordos, feios, bonitos, os estranhos, os extrovertidos.....
Enfim, Amigos não têm defeitos, são simplesmente Amigos. Amigos são aqueles que nos surpreendem com atos tão simples, porém tão importantes, que muitas vezes só percebemos a verdadeira grandeza tempos depois. Suas atitudes, muitas vezes, soam como meras “obrigações”, afinal, são nossos Amigos.
Tristezas, alegrias, chuva, sol, seca, enchente, riqueza, pobreza (nos punhos), não tem hora certa para o Amigo entrar em ação, o certo é que o Amigo está lá, para o que der e vier, seja aonde for, quando for e contra quem for. Amigo é Amigo e “fdp” é “fdp”, simples assim.
Eu poderia continuar escrevendo outras linhas para tentar expressar meus mais profundos agradecimentos a todos os meus amigos que ainda hoje tenho contato ou que, por motivos extraordinários que só a vida sabe explicar, nos afastamos (geograficamente, apenas), porém, como apreciador do samba e pagode, prefiro transcrever a letra da música do competente Arlindo Cruz, que ganhou fama com a interpretação do eterno Grupo Fundo de Quintal: “A AMIZADE”.
Porém, antes de apresentar a bela canção, quero agradecer a cada Amigo por tudo o que me proporcionaram, os momentos inesquecíveis que nunca sairão da memória, as experiências, as dificuldades que, tenho certeza, nos fizeram pessoas mais conscientes da nossa missão aqui neste mundão. Saibam que nunca consegui nada em minha vida sem a ajuda de cada um de vocês.
Vocês, Amigos, foram, são, e sempre serão parte essencial para minha existência. Muito obrigado.
Valeu por vocês existirem, Amigos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amo vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




A Amizade (Fundo de Quintal)
La laiá, la laiá, la laiá, la laiá
La laiá, la laiá, la laiá, la laia

Meu Amigo,

Amigo, hoje a minha inspiração
Se ligou em você
E em forma de samba
Mandou lhe dizer
Tâo outro argumento
Qual nesse momento
Me faz penetrar
Por toda nossa amizade
Esclarecendo a verdade
Sem medo de agir
Em nossa intimidade
Você vai me ouvir

Foi bem cedo na vida que eu procurei
Encontrar novos rumos num mundo melhor
Com você fique certo que jamais falhei
Pois ganhei muita força tornando maior
A amizade...
Nem mesmo a força do tempo irá destruir
Somos verdade...
Nem mesmo este samba de amor pode nos resumir
Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir Amigo
Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir Amigo






Obs: “MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA”.





3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, meu AMIGO!

pedro lima disse...

amigo vc éo cara...

Anônimo disse...

nós vivemos de escolhas.. cada escolha que fazemos tem um preço a ser pago... na vida é assim, escolhas certas, erradas, engraçadas, ilárias, mas sempre precisamos escolher.. difícil é quando suas escolhas não agradam e quando por melhor que vc tenta fazer, acaba fazendo errado..
Parabéns pela conquista amigo, você valoriza muito suas amizades isso é bom.. infelizmente não sou sua amiga, por isso não fui valorizada... felicidades