.....

Pará/Brasil

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Mário Moreira volta ao ninho tucano e é pré-candidato a prefeito pelo PSDB em Redenção

Mário Moreira
 
 Agora é definitivo!!! O rompimento de Mário Moreira com o prefeito Wagner Fontes (PTB) concretizou-se na tarde de hoje, 30/09, com a filiação de Mário no PSDB a convite do Governador Simão Jatene, Deputados Zenaldo Coutinho, Wandenkolk, Manoel Pioneiro e Senadores Flexa Ribeiro e Mário Couto.
O Café havia falado aqui e aqui que está inserido no projeto de poder dos tucanos a retomada das principais prefeituras do Estado para que o mesmo possa, ao final das Eleições 2012,  conduzir o barco rumo às Eleições 2014 com mais tranquilidade. Até porque a família Barbalho articula-se diuturnamente para botar o herdeiro do trono pmdbista, o príncipe Helder Barbalho, em constante evidência no Estado.
Em Redenção, como o Café já havia falado aqui que Mário Moreira era pré-candidato a prefeito e os grupos que caminhavam juntos, até outrora, estavam sim separados.
O Blog falou também que havia quem não acreditasse nos rumores, o que era normal, pois Mário e Wagner caminharam juntos por longos anos. Porém, a síncope política de Wagner Fontes após a vitória nas Eleições 2008, que o fez acreditar que era Nero, o Imperador de Roma, foi o início do fim de uma velha “amizade”.
Passados quase três anos de mandato de Wagner, Mário Moreira, um dos baluartes da vitória de Wagner em 2008, continuava sendo tratado de uma forma, no mínimo, “desinteligente” por parte do Prefeito e de seus assessores mais próximos, inclusive, com a prática do “corpo mole” na candidatura a deputado estadual de Mário, em 2010.
Infeliz estratégia. Acreditavam, Wagner e seus assessores, que Mário, ao perder a eleição em 2010, ficaria guardado na geladeira e sob à tutela do prefeito Wagner Fontes para ser ativado quando fosse conveniente. Assim, tudo ficaria como o Senhor prefeito Wagner Fontes queria. Seus assessores continuariam sendo simples assessores e Mário continuaria sem mandato e sem poder, sendo ele, Wagner Fontes, o topo da cadeia política em Redenção e, quiçá, no sul do Pará.
Porém, esqueceram de combinar com o povo. Mário, mesmo com toda dificuldade e abandonado por parte do grupo que acreditava que ficaria ao seu lado, conseguiu 24.322 votos, sendo 12.467 votos somente em Redenção, o mais votado na Cidade.
Sua votação, somada com sua determinação em campanha, o fato de ter sido o mais votado do sul do Pará, obtendo mais votos, inclusive, do que (8) oito deputados eleitos, sua qualificação técnica, entre outros requisitos, o credenciaram a assumir a Diretoria Geral da ADEPARÁ e em nove meses a frente da Agência fez o que muitos não conseguiram em anos.
Seu crescimento político constante e a desenvoltura de Mário junto ao Governo do Estado e, principalmente, junto ao Governador Simão Jatene, que voltou à cadeira de Governador numa clara demonstração de pedido de “socorro” pelo povo, assustou todos aqueles que torciam contra o crescimento político de Mário Moreira.
Pois bem, tanto fizeram que hoje, Wagner e parte de seus assessores, conseguiram o que queriam: Mário Moreira é pré-candidato a prefeito em Redenção numa candidatura que parece ser irreversível. Detalhe, dessa vez, não será ao lado, mas sim, do outro lado do front de batalha de Wagner Fontes. Será o 14 contra o 45, ou 45 contra o 14.
Seja como for, que vença o povo de Redenção.
São as Eleições 2012 esquentando as turbinas.

É de arrepiar a alma...

Visitando o Blog da Franssinete, encontramos o vídeo abaixo. É um daqueles momentos em que o povo unido mostra a sua força, onde o povo sofrido, unido, mostra que é imbatível.
Em qualquer lugar do planeta, basta as primeiras melodias do hino nacional para que o brasileiro mostre seu amor pelo País. É emoção pura, de arrepiar a alma.
Essa brasilidade toda é que a sociedade gostaria de ver de seus representantes políticos quando estão exercitando seus mandatos. De repente, criando-se uma lei para que seja executado o hino nacional em todos os gabinetes políticos (seja do poder legislativo, seja do poder executivo), a cada 1 hora de expediente, tivéssemos uma classe política mais humana e mais atuante.
Cantar o hino nacional é sempre emocionante, mas cantar o hino nacional no Mangueirão lotado, pela apaixonada torcida paraense, não tem nada igual. Parecem estar, no momento do hino, dando o recado de que quem manda aqui e sempre mandará é o povo, e não meia dúzia de gatos pingados.
 Vejam o nacionalismo brasileiro sendo externado por um povo composto de guerreiros:

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dominado, está tudo dominado...


Recentemente, aqui no Café, tratamos a respeito da mudança de presidência do Partido Progressista (PP), que havia saído das mãos do Vereador Alexandre Júnior para as mãos de Edson Gabriel Moisés Júnior, conhecido por “Ratinho”. O título da postagem foi Quem Comeu Meu Queijo?????”. Porém, o Blog referiu-se à questão apenas ilustrando uma imagem, pois os participantes da política de Redenção entenderiam o recado.
Em seguida, o Café fez outra postagem, denominada “Reta final...”, e comentou que Setembro é um mês bastante movimentado nos bastidores político e que existem estratégias para conseguir os partidos na capital.
A mudança na presidência do PP de Redenção, das mãos do Vereador Alexandre Júnior para as mãos do Ratinho, com certeza foi um duro golpe político para o prefeito Wagner Fontes (PTB), uma vez que o Vereador Alexandre Júnior é fiel defensor de sua administração, inclusive, mantendo-se firme na oposição ao governo JPC, para quem Wagner Fontes perdeu nas Eleições 2004.
Pois bem, como havíamos falado, as articulações ocorridas em Setembro são crucial para se definir inúmeras situações relacionadas às Eleições 2012. Hoje, 29, final do mês de “Setembro”, esta teoria concretizou-se novamente.
Nesse período, “dormir é coisa de fraco”, pois um leve cochilo pode ser a diferença entre a vitória e a derrota, entre permanecer ou perder um mandato político. É claro que não é apenas no mês de Setembro que se faz as articulações político-partidárias em nível de capital, nas sedes regionais. O estreitamento desse relacionamento deve ser permanente, mas não é este Blog que vai ensinar o que quer que seja para quem quer que seja, não temos essa audácia. Mas fica o toque.
A partir de hoje, 29 de Setembro de 2011, quem é o novo presidente do PP de Redenção chama-se Lauênio Gomes de Lima, amigo e assessor direto do Diretor do Detran de Redenção, Pedro Lima que, apesar de ter o mesmo sobrenome, não possui nenhum parentesco com Lauênio.
Como todos sabem, Pedro Lima é Diretor do Detran de Redenção por indicação de Mário Moreira junto ao Governo Estadual e junto ao Senador Mário Couto (PSDB), a quem coube a responsabilidade de indicar o Diretor Geral do Detran-Pará.
A indicação de Lauênio para presidir o PP de Redenção foi de Pedro Lima com o aval direto do seu líder político, Mário Moreira.
Mário Moreira, por sinal, conta agora com inúmeros partidos que o acompanham para onde o mesmo se posicionar.  Mas até a entrega das relações de filiados, junto ao cartório eleitoral, muita água passará por baixo dessa ponte, aguardem.

Certidão de Composição Partidária

Bem, para o Blog, uma coisa é certa:
“política se faz com grupo e não existe grupo de “um” e “mandato” não é o mesmo que “reinado”.
 E tenho dito!!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Eficiência...


Na noite de ontem, 28/09, foi concedido o registro ao Partido Social Democrático – PSD e hoje, 29/09, a comissão provisória estadual do PSD-PA já está devidamente constituída junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará – TRE-PA. Eis a composição:

1) FRANCISCO SÉRGIO BELICH DE SOUZA LEÃO - PRESIDENTE
2) ELIEL PEREIRA FAUSTINO FILHO - 1º - VICE-PRESIDENTE
3) ORLANDO REIS PANTOJA - 2º - VICE-PRESIDENTE
4) VANDA RÉGIA AMÉRICO GOMES - VOGAL
5) ANTONIO MARCELINO DE LIMA REIS COUTINHO  - 1º - TESOUREIRO
6) MAURO CÉSAR LISBOA DOS SANTOS - SECRETÁRIO(A)-GERAL
7) ORLEANDRO ALVES FEITOSA - 2º - TESOUREIRO

Início da vigência 12/08/2011
Fim da vigência 12/08/2014

Enquanto isso... tem PSD no Círio de Nazaré


Esse ano o Círio de Nazaré deve bater recorde de presença de vereadores na corda. A coordenação do Círio precisa reforçar a corda para suportar, principalmente, tamanha fé dos pessedistas.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

TSE concede registro ao Partido Social Democrático (PSD)


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluíram há pouco o julgamento do processo do Partido Social Democrático (PSD) e decidiram pela concessão do registro.

Dessa forma, o PSD se torna o 28º partido político registrado na Justiça Eleitoral e está apto a concorrer às próximas eleições municipais,  por ter atendido os requisitos para sua criação, inclusive a obtenção do registro com mais de um ano de antecedência em relação ao pleito de 7 de outubro de 2012.

A decisão ocorreu por maioria de votos, sendo seis favoráveis, com base no voto da relatora, ministra Nancy Andrighi, e um contrário, do ministro Marco Aurélio Mello.

Fonte: http://www.tse.gov.br/

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ilustre seguidora do Blog

Deputada Bernadete Ten Caten
O Blog Café com Política quer registrar a ilustre presença da Deputada Estadual Bernadete Ten Caten do PT que aparece ao lado esquerdo como nova seguidora do Blog.
Como bem diz nosso texto de boas vindas: “Puxe a cadeira, sente-se. O Café é por conta da casa”.

Vereador Massud é pré-candidato a prefeito em Parauapebas

Pedro Lima, Vereador Massud (PTB) e Cláudio Moraes

O Vereador Antônio Massud e pré-candidato a prefeito em Parauapebas pelo PTB. Nas Eleições 2010, mesmo sem planejamento, Massud foi convidado, já no período das convenções partidárias, para ser candidato a deputado federal e ajudar o Partido, que possuía como principal candidato à Câmara Federal, o atual deputado Josué Bengtson.
Massud, petebista de carteirinha que é e com o nobre intuito de colaborar com seu Partido, atendeu ao convite e acionou sua eficiente equipe para a inesperada batalha eleitoral.
Como citado anteriormente, Massud foi para o front de batalha sem o planejamento adequado devido a um convite de última hora de seu partido, porém, o povo de Parauapebas reconheceu o seu incansável trabalho na Cidade e lhe depositou merecidos 11.288 votos na urna.
Os votos conquistados nas Eleições 2010 serviram para mostrar ao Vereador que sua liderança cresce a cada dia, fruto do trabalho constante realizado não só pelo próprio Vereador, como também sua esposa Ângela e toda a eficiente equipe que os cercam diariamente.
Ao que parece, a estratégia principal das lideranças oposicionistas é unir forças contra o imenso poder da máquina local que, com toda certeza, tentará derrubar a forte rejeição como se fosse um tanque de guerra sem freio e ladeira a baixo.
Massud foi duramente perseguido pelo prefeito de Parauapebas, Senhor Darci Lermen (PT), quando declinou do convite em ajudar a então governadora Ana Julia Carepa e decidiu apoiar o então candidato tucano, Governador Simão Jatene.
Massud seria, com o apoio da base do Governo, o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas em 2011, mas o apoio declarado ao tucano Jatene lhe custou a cadeira de presidente do Poder Legislativo.
Contudo, Massud, naturalmente, com sua candidatura a deputado federal, colocou seu nome em evidência no Município e saiu do pleito com a sensação de dever cumprido e sabedor de que sua responsabilidade aumentou juntamente com os votos obtidos.
A menos de um ano das Eleições 2012, Massud organiza os pré-candidatos do PTB de maneira cautelosa e sem fazer barulho, pois nesse período delicado, paredes têm ouvidos e o silêncio precisa ser total.

PTB tem pré-candidato em Curionópolis


Ao contrário do que algumas pessoas, estrategicamente, divulgam na Cidade, Curionópolis não terá candidato único. No último sábado (24), o PTB municipal reuniu sua diretoria e definiu questão quanto à disputa do cargo majoritário para as Eleições 2012.
Lançar candidaturas próprias é a palavra de ordem no PTB e a ideia está inserida no projeto de fortalecimento da legenda dentro das regiões sul e sudeste do Pará.
Durante a reunião, lideranças políticas de outros partidos compareceram e fecharam acordo em relação ao lançamento de uma candidatura oposicionista ao atual prefeito, Wenderson Azevedo Chamon, conhecido como Chamonzinho (PMDB).
Para evitar maiores especulações, alguns nomes de pré-candidatos serão guardados até o último minuto, pois o assédio e o “poder de sedução” são fortes.
Segundo comentários dos bastidores políticos, o prefeito Chamonzinho declara-se detentor de aproximadamente 90% de aprovação do eleitorado local.
Bem, pode até ser verdade, mas que é verdade também que o grupo de oposição que está se formando lutará não só por essa pequena parcela restante de 10%, como também tentará, por meio do convencimento do povo, conquistar um pouco desses 90%, isso também é verdade.
Assim, para o bem geral e para o bem da democracia Curionópolis não terá candidato único e a oposição está se articulando cautelosamente para apresentar um candidato que possa levar à sociedade local dados concretos da atual gestão e projetos que, efetivamente, podem ser executados em Curionópolis.

sábado, 24 de setembro de 2011

Divino do Posto é pré-candidato a prefeito em Eldorado do Carajás

França, Pedro Lima, Divino do Posto e Jovadir

Divino Alves Campos, popularmente conhecido como Divino do Posto, é um forte pré-candidato a prefeito em Eldorado do Carajás.
Divino comemorou seu aniversário e reuniu milhares de amigos no último dia 23, sexta, em sua residência. A quantidade de pessoas presentes na festa de aniversário deu para dar uma amostra de sua popularidade.
Entre os amigos que prestigiaram seu aniversário, estava presente o Diretor do Detran de Redenção, Pedro Lima, que representou Mário Moreira, Diretor Geral da ADEPARÁ, uma forte liderança regional que apóia a pré-candidatura de Divino e garantiu estar ao seu lado no pleito vindouro.
Divino foi candidato por duas vezes, porém, mesmo não obtendo êxito, conseguiu um aumento de 98% da primeira para a segunda eleição e atualmente é considerado o principal concorrente do atual prefeito, Genival do PT.
Nas articulações municipais, Divino já possui apoio de, pelo menos, cinco partidos e acredita que terá a adesão de algumas outras siglas no momento oportuno.
Outra importante adesão à pré-candidatura de Divino ao cargo majoritário em Eldorado do Carajás é a do ex-presidente do PT municipal, França do PT, que hoje trabalha para propagar seu nome sem fazer referência ao seu ex-partido.
A população de Eldorado do Carajás, como inúmeras outras do Estado, passa por verdadeira lacuna administrativa. A Cidade, mesmo sendo administrada por prefeito do mesmo partido da presidente da República, Dilma Rousseff, parece não ter a atenção devida do Governo Federal, ou então, a atenção devida não é dada pela própria administração municipal. O certo é que a Cidade precisa urgentemente de um novo gás, caso contrário, o caos tomará conta de vez da Cidade.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Enquanto isso, na Cidade modelo...

Um sonho realizado  ....  avião da TAM pousa em Redenção....

Aeroporto de Redenção


Imagem ampliada 14 mil vezes:


sábado, 17 de setembro de 2011

O calvário tucano em Santana do Araguaia


Após a renúncia do Prefeito Gilgleider Altino Ribeiro, o popular “Alegria” (PSDB), os três vereadores tucanos de Santana do Araguaia, José Henrique Pinto dos Santos, Antonio Braz Correia e Alexandre Magno Miranda e Silva, passaram a lutar pela presidência do Partido visando as Eleições municipais de 2012, mas não conseguiram êxito.
Devido suas articulações internas, o ex-prefeito Alegria conseguiu permanecer na presidência da comissão provisória municipal. Com a proximidade do fim do prazo para as filiações dos pré-candidatos que pretendem concorrer às Eleições 2012, Alegria conseguiu novamente, através de seus contatos com a cúpula tucana estadual, alterar a presidência municipal do PSDB colocando um tempero a mais na política municipal.
Alegria conseguiu passar a presidência do PSDB de Santana do Araguaia para Antônio Humberto Alencar, informação esta, confirmada no sítio do TSE. Alencar foi candidato do PTB nas Eleições 2008 e desistiu da sua candidatura no meio da eleição, surpreendendo todos os aliados.
A ideia do ex-prefeito Alegria, ao que parece, é realmente levantar a lona e ver o “circo pegar fogo”, pois o prefeito Jeová (DEM) acreditava que teria o apoio do ex-prefeito tucano.
O calvário tucano citado acima diz respeito à situação dos três vereadores do PSDB, pois os mesmos não conseguiram ter voz ativa dentro do diretório estadual e tanto a indicação do nome do ex-prefeito Alegria como a do atual presidente, Alencar, não são vistas com bons olhos pelos vereadores que desejavam ter autonomia para comandar o Partido no próximo pleito.

Santo Kassab
Bem, quem sabe pode haver alguma solução para que todos os personagens políticos possam encontrar uma luz no fim do túnel?














 

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Enquanto isso, a plebe dorme em berço nada esplêndido...


Mais uma eleição se aproxima e o povo será novamente “convidado” (obrigado) a comparecer às urnas para escolher os seus representantes políticos.
Esses representantes ficarão a frente do poder municipal por longos quatro anos (2013/2016). Sendo eles eficientes, perfeito, o tempo poderá até ser curto para tanta coisa pra se fazer. Porém, sendo inoperantes, como tantos outros, o tempo torna-se interminável e quem mais sofre é a grande massa, ou seja, a parte da sociedade que detém o menor poder aquisitivo e, consequentemente, possui maior dependência dos serviços do poder público.
Triste é constatar que é cada vez mais difícil a participação popular no cenário político-partidário. O fenômeno da globalização que o mundo inteiro vive, com certeza, proporcionou mudanças significativas até outrora inimagináveis. Porém, ao que parece, ao mesmo tempo em que as ferramentas tecnológicas proporcionam aos cidadãos um maior controle sobre aqueles que administram a coisa pública, também fazem com que esses mesmos cidadãos acomodem-se em suas casas à espera de novos acontecimentos para que, via internet, possam expressar seus pensamentos através de críticas.
Acontece que reclamar de dentro de casa, apenas, não é suficiente. Pelo contrário, a banda podre da classe política agradece, pois sem a boa concorrência os maus políticos continuarão dominando o meio e nós, simples mortais, continuaremos no pólo mais fraco, apenas reclamando dos absurdos cometidos por aqueles.
No próximo dia 6 de outubro acaba o prazo de filiação para quem pretende disputar algum cargo eletivo nas eleições municipais de 2012. Na luta em busca de novos nomes para as respectivas eleições, o Blog (Café com Política) percebe que a dificuldade é cada vez maior.
As pessoas com potencial para bem representar o povo nas câmaras municipais, ou mesmo como chefe do poder executivo, preferem ausentar-se da disputa deixando o espaço livre para que uma minúscula elite reveze-se no poder.
As consequências da falta de coragem da banda boa da sociedade em participar mais ativamente da sua própria vida político-partidária são a perpetuação da miséria, das ruas esburacadas, da falta de médico nos postos de saúde, da péssima remuneração dos professores, da baixíssima qualidade do ensino público, da insegurança, da corrupção....




Enfim... votar é preciso, mas participar é fundamental. Pense nisso!!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Sob nova direção...

Francisco Neto e Pedro Lima

O Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN) passou por algumas modificações recentemente e hoje tem como Diretor Geral o Dr. Álvaro Ayres de Oliveira Júnior.
Ao assumir a cadeira, o novo Diretor Geral precisou fazer algumas modificações na equipe que ali se encontrava. Entre as mudanças, assumiu o cargo da Diretoria de Unidades Regionalizadas (DUR) o Dr. José Francisco da Silva Neto.
Ao mesmo tempo em que toma pé da nova missão a ser cumprida, o competente José Francisco atende e despacha as demandas de sua Diretoria com desenvoltura.
Nesta última semana, quem visitou a sede do DETRAN-PA, em Belém, foi o Diretor do DETRAN de Redenção, Pedro Lima.
Amigos de longas datas, Pedro Lima foi recebido por Francisco Neto e ouviu do Diretor da DUR que a nova diretoria estadual precisa da ajuda de todos para que os objetivos sejam alcançados e o DETRAN possa caminhar de acordo com os anseios da sociedade.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Arte da Guerra....


Setembro.....todo cuidado é pouco.....



Direto do blog do Waldez: http://waldezcartuns.blogspot.com/

sábado, 3 de setembro de 2011

Reta final...


Setembro é um mês bastante movimentado nos bastidores políticos, por conta do que dispõe a Lei das Eleições, Lei nº 9.504/97, art. 9º: “Para concorrer às eleições, o candidato deverá possuir domicílio eleitoral na respectiva circunscrição pelo prazo de, pelo menos, um ano antes do pleito e estar com a filiação deferida pelo partido no mesmo prazo.”  

Os grupos políticos vão em busca dos partidos para tentar formar suas bases. As articulações na capital são intensas, mas é preciso ter habilidade para a coisa, caso contrário.....

As estratégias usadas para conseguir os partidos são sempre muito parecidas por parte daqueles que tentam apenas inutilizá-los, mas, dentre outros fatores, devido a dimensão geográfica do nosso Estado, acabam muitas vezes obtendo êxito e conseguem trazer algumas siglas embaixo do braço.

A dimensão geográfica é citada porque, quase sempre, os dirigentes estaduais que moram na capital não conseguem ter um relatório fiel da realidade política de cada cidade. O custo para se manter equipes itinerantes nos municípios, via diretório estadual, é alto. Por isso, quem canta a melhor melodia na sede regional é quem leva o papel.



O criador e a criatura (Parte II)
























 
Kadafy: Alô ?
- Bagaço da laranja: Alô, pois não, pode falar...

Kadafy: Tudo bem ?
- Bagaço da laranja: Tudo ótimo, e com você?

Kadafy: Comigo, nada bem...
- Bagaço da laranja: Verdade? Por que?

Kadafy: Por que? Porque o povo inteiro quer me tirar do poder, há rebeldes nas ruas lembrando a população que sou tirano.....depois de tanto tempo, será que ainda não acostumaram?
- Bagaço da laranja: Ninguém se acostuma com tirania, é por isso que você está isolado e sem a principal base de sustentação, o povo.....pelo contrário, esse mesmo povo quer você fora dessa cadeira.

Kadafy: Eu sei disso, mas não posso admitir, eu preciso continuar passando uma imagem de infalível......estou pensando em chamar o povo para lutar até o fim, o que você acha?
- Bagaço da laranja: hahaha.....lutar até o fim contra quem? Se é contra você que o povo já está lutando.....lutando pra lhe destituir do poder.....seja um pouco inteligente, renda-se às forças do bem, largue tudo isso e vá ser feliz em outro canto do planeta.....sua derrota é inevitável.

Kadafy: Não, não, não posso admitir isso.....deve haver outra saída.....acho que vou ‘iniciar e concluir’ alguma coisa e de maneira rápida, sem lentidão, para mostrar que tudo vai mudar a partir de agora, o que você acha?
- Bagaço da laranja: Faça isso, faça isso, o povo agradece.....lembre-se, fazer algo é um dever seu e não um favor.....faça alguma coisa de útil, mas não espere que o povo acredite em papai Noel, pois você sairá dessa cadeira SIM.

Kadafy: Nossa, estou perdido e sem rumo, estão me tirando tudo, me transformei numa ilha, tento manter o equilíbrio, mas tem horas que não consigo.....lembro de quando eu era um sonho para esse povo....agora sou seu maior pesadelo.....
- Bagaço da laranja: Taí, nisso eu concordo com você.....mas deixa eu cuidar da minha vida simples de bagaço, Tchau!!!

Kadafy: Calma aí, preciso falar outras coisas com você.....
- Bagaço da laranja: bip, bip, bip.....

Kadafy: Nossa, desligou na minha cara....