.....

Pará/Brasil

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Parauapebas: PTB confirma encontro regional e lançamento da pré-candidatura do Vereador Massud ao cargo de prefeito nas Eleições 2012



No próximo dia 12 de novembro (sábado), o PTB promoverá encontro regional em Parauapebas e, aproveitando o ensejo, lançará a pré-candidatura do Vereador Massud ao cargo majoritário referente às Eleições 2012.
Massud, que preside a comissão municipal do PTB, conseguiu filiar bons nomes à relação do Partido, o que o credencia a lançar “chapa pura” ao cargo de vereador nas próximas eleições.
Fato curioso, por sinal, aconteceu durante o período de filiação (incluindo aqui, a busca pelos melhores pré-candidatos), pois o assédio aos pré-candidatos do partido foi tão grande que, segundo Massud, houve a necessidade de realizar o trabalho de filiação sob sigilo absoluto.
O que estava acontecendo, na verdade, era que aliados do prefeito Darci (PT) buscavam incessantemente esvaziar os partidos adversários, entre eles, o PTB presidido pelo Vereador Massud.
A militância petebista local já foi acionada para elaborar os preparativos do evento.
O encontro já possui presença confirmada do vice-presidente estadual do PTB, Deputado Federal Josué Bengtson. A presença do presidente estadual, Prefeito Duciomar Costa, será confirmada nos próximos dias, pois o mesmo poderá fazer uma viagem aos Estados Unidos, o que o impossibilitaria de marcar presença.   
 
Deputado Federal Josué Bengtson e Prefeito Duciomar Costa

 

Bannach: a união que deu certo

Vice Prefeito Zé Antônio (PTB) e Prefeito Valbetânio (PSB)
Foto: A Notícia (www.an10.com.br/) 
No último dia 15 de outubro, Bannach completou a maioridade com direito à festa e bolo de aniversário. A população compareceu em massa nas festividades que duraram quatro dias, iniciando no dia das crianças, 12.
Mas, festividades à parte, Bannach, inegavelmente, passa por inúmeras e significativas transformações. Capitaneada pelo Prefeito Valbetânio Milhomem (PSB) e seu vice, Zé Antônio (PTB), a equipe da administração municipal firmou uma espécie de “Pacto por Bannach”, objetivando alcançar, de forma eficiente e responsável, as principais metas definidas pela atual gestão.
 A administração é compartilhada, o que facilita o bom desenvolvimento da máquina. Após as divisões das tarefas, os agentes envolvidos entram em campo para executá-las sabendo das suas responsabilidades.
Ao assumir a administração, o Prefeito Valbetânio encontrou diversas pendências jurídico-financeiras, as estradas estavam intrafegáveis, a saúde municipal precisava de atendimento médico urgente, a educação precisava de aula de reforço. Na verdade, a administração inteira necessitava ser repensada, urgentemente.
Saúde pública e transporte escolar

Sem tempo para perder, a equipe tratou de iniciar os trabalhos e reformulou o conceito de relacionamento entre administração e sociedade. A autoestima dos munícipes necessitava ser resgatada.
Mas valeu a pena o voto de confiança da população. Moradores e visitantes que conhecem a realidade da Cidade sabem que Bannach vive uma nova fase, muito mais próspera.
O resultado dessa união de forças, entre administração e sociedade, pode ser visto nas obras e melhorias dos serviços prestados pela prefeitura. A equipe que compõe a administração municipal assimilou a ideia de que a engrenagem administrativa só funciona se cada um fizer a sua parte da melhor forma possível, incluindo a participação popular.

Engrenagem administrativa

O Blog parabeniza o Município de Bannach por ter atingido a “maioridade civil” (18 anos) e espera que o mesmo possa continuar trilhando o atual caminho da prosperidade.
O Blog parabeniza, também, toda a equipe que compõe a administração municipal pelo grande trabalho que está sendo realizado, destacando-se o tratamento humanizado aplicado no atendimento ao público.
Por fim, o Blog parabeniza o Prefeito Valbetânio e seu vice, Zé Antônio, pela serenidade e responsabilidade que conduzem a transformação da Cidade.
Abaixo, algumas das transformações vivenciadas em Bannach:
Sala de música, climatizada


Novas salas de aula, climatizadas

Calçamento da avenida principal

Ônibus escolar, novo

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Eleições 2012: Pedro Lima filia-se ao PSDB de Redenção

Mário Moreira e Pedro Lima

Pedro Lima, Diretor do DETRAN de Redenção, filiou-se ao PSDB sob a orientação de seu padrinho político, Mário Moreira, e é mais uma grande aquisição tucana para as Eleições 2012.
Pedro Lima foi um dos principais coordenadores da campanha de Mário Moreira nas Eleições 2010. Pedro, por ter atuado como coordenador regional do antigo PL (Partido Liberal), atual PR (Partido da República), conhecia inúmeros grupos políticos, principalmente, na região sul do Pará, foi então que, desde o início de 2010, colocou-se à disposição do então pré-candidato Mário Moreira para ajudá-lo na região durante o pleito estadual. Começava aí uma sólida amizade.
A união política entre ambos não terminou com o fim do pleito estadual, pelo contrário. Mário, em suas articulações junto ao Governo Estadual, indicou Pedro Lima para assumir a diretoria do DETRAN de Redenção e, assim, lhe garantir maior identidade política no Município e região. A indicação, como não poderia deixar de ser, foi em decorrência da “meritocracia”, que Pedro Lima fez por merecer.
Porém, deixando de lado o retrovisor e voltando as atenções para o futuro, uma nova batalha se avizinha e dessa vez, apesar de ser municipal, a mesma está inserida num contexto muito maior que as fronteiras redencenses, isso porque...  deixa pra lá... numa próxima oportunidade abordaremos essa tese.
Por hora, a informação a ser repassada é que Pedro Lima filiou-se ao PSDB, assim como outros bons nomes, os quais também falaremos mais adiante.

Enquanto isso, na Líbia de lá..... O povo manda novamente seu recado e destitui mais um ditador

Morte e vida severina, às avessas. Os dois lados de uma mesma moeda


Muamar Kadafi, esse foi o mais recente ditador a cair pelas mãos do povo. Desde 1969 no poder, esse tirano que, até outrora, desfrutava das maiores regalias que o poder e o dinheiro podiam lhe proporcionar, agora irá residir num apartamento 7 palmos abaixo da terra como qualquer outro simples mortal.
Na verdade, apenas seu corpo deve “repousar” tão perto da superfície, para que os vermes não tenham trabalho e rapidamente possam destruí-lo, pois sua alma, provavelmente, já deve estar passando por uma infernal sabatina para adentrar os porões do inferno e lá permanecer até o fim da eternidade.
Sua riqueza, seu ouro, a luxúria com que vivia em sua residência, que contrastava com a sofrida realidade do povo líbio, nada disso importará em sua nova empreitada.
Os livros de história se encarregarão de lhe dar o destaque que merece dentro do rol dos maiores ditadores que o mundo teve o desprazer de conhecer.

 
Mulheres vão à luta para derrubar Kadafy

A queda de Kadafy é mais uma prova concreta de que o povo não mais admite ser tratado como segundo plano, uma vez que é o próprio detentor do poder. O recado popular está sendo dado nos quatro cantos do mundo, quem quiser entender que entenda e faça sua parte, quem ainda teimar em não entender o recado, é melhor ter cautela no comando de suas caravelas, pois essa marola, ao que parece, é permanente.


A Líbia, agora, respira mais aliviada. Uma nova fase começará para esse povo aguerrido. O Café com Política deseja um futuro próspero a essa nação que está construindo, com as próprias mãos, um futuro melhor. 
 
Juventude comemora a derrubada do ditador

Em tempo.... Mário Moreira festeja aniversário com a presença de milhares de convidados


Mário Moreira festejou, no último dia 7, seu aniversário em Redenção e o evento contou com a presença de milhares de pessoas. Ao estilo Wlad de comemorar, Mário reunir uma multidão no parque de exposição da Cidade. Música, cerveja e churrasco não faltaram para completar a brincadeira.
Em Belém, quem também arrasta multidão em seus aniversários é o Deputado Federal Wladmir Costa, que, bem humorado, em suas publicidades, declara que distribuirá muito “churrasquinho de gato”. Abaixo, algumas fotos do antes e durante a festa:
  





quinta-feira, 20 de outubro de 2011

STF suspende aplicação do voto impresso nas eleições de 2014

Sessão do STF que julgou ação cautelar na ADI do voto impresso

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) concederam nesta quarta-feira (19) uma medida cautelar que suspende, até o julgamento de mérito, a aplicação do voto impresso nas eleições de 2014. O voto impresso foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio da Lei nº 12.034/2009, conhecida como minirreforma eleitoral.

A decisão do STF, unânime, ocorreu na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4543, ajuizada pela Procuradoria Geral da República (PGR). O principal argumento da PGR é no sentido de que a impressão do voto fere o artigo 14 da Constituição, que garante o voto secreto.

Fonte: http://www.tse.gov.br/ (Agência de Notícias da Justiça Eleitoral)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

“Asfaltão” da cidade modelo da Amazônia (Redenção) lembra a “aguada” e o “pó do açaí” de Belém


Preparação do asfalto modelo da Amazônia
  
Essa semana, ao passar por determinadas ruas de Redenção, o Blog relembrou um passado recente enquanto morador da capital, Belém.
Como se sabe, é comum encontrar nas esquinas das ruas de Belém placas vermelhas indicando a venda de um dos orgulhos do paraense, o famoso açaí. 
O açaí é um patrimônio paraense e por isso, financeiramente falando, é preciso que todas as classes sociais tenham acesso a essa incomparável riqueza parauara.
Nesse sentido, é que temos preços e qualidades diferentes do bendito produto. Em regra, a tabela de preços do açaí indica os seguintes tipos: 1) “açaí grosso” (mais caro); 2) “açaí médio” (valor mediano) e 3) “açaí popular ou fino” (o mais barato).
Para se preparar (amassar) o açaí é utilizada uma espécie de “aguada”, que nada mais é do que a água escura resultante da bacia em que fica armazenado o caroço do açaí.
O açaí do grosso é destinado aqueles que possuem um maior poder aquisitivo, quem tem um pouco a mais (R$) para gastar. Como essa parcela da sociedade é sempre a minoria, a maior parte da população de Belém consome o açaí médio ou popular.
Mas, afinal, o que tem a ver açaí com o asfalto de Redenção? O lance é o seguinte: a aguada do açaí citada acima é idêntica ao asfalto despejado em algumas ruas de Redenção. Na tentativa desesperada de tentar mostrar algum serviço, pelo menos, no final do mandato, o Excelentíssimo prefeito de Redenção, Wagner Fontes, joga uma aguada preta em algumas ruas da Cidade com o intuito de passar às pessoas menos informadas que o mesmo está cumprindo seu papel de gestor.
A ideia é mudar o visual das principais ruas da Cidade, principalmente aquelas que cortam o centro de Redenção. A aguada jogada nas ruas é para deixá-las com um novo visual, como se fosse um asfalto novo, pretinho, o famoso tapetão.
A estratégia era a seguinte: primeiramente, as máquinas da prefeitura fizeram uns arranhões no asfalto anterior, depois deixaram os arranhões por um longo período para criar um suspense de que ali ter-se-ia um novo asfalto. A expectativa foi geral, a população pulava de alegria, fogos de artifício eram ouvidos nos quatro cantos da Cidade, moradores celebravam um novo tempo, os champagnes sumiram das prateleiras dos supermercados, a euforia tomou conta da população...
Eis que, então, o maquinário transportando o “produto”, dirigiu-se paras as ruas contempladas... Nesse momento, toda aquela euforia popular transformou-se, novamente, em uma grande decepção.
Para a surpresa de todos, o que foi despejado nas ruas foi apenas a conhecida aguada do açaí ou, no máximo, o pó do açaí, muito utilizado nas academias de todo o Brasil como energético.     



Aguada e pó do açaí utilizados nas ruas de Redenção
  
A espessura do “asfalto modelo da Amazônia” é tão insignificante, tão medíocre, que era mais barato mandar passar uma mão de tinta preta nas ruas e deixar esse pó do açaí para dar uma reforçada na merenda escolar.

Pó do açaí

É por essas e outras que a classe política está com a imagem negativa que está. Gestores brincando de administrar, gastando dinheiro público com obras de R$1,99 e gastando fortunas, também com o dinheiro público, para que a publicidade da “prefeitura” mostre exatamente o contrário, que está tudo muito lindo, que o modelo da Amazônia de administrar está dando certo.
Por um lado, pratica-se a política do medo, da perseguição, da ditadura do Estado Novo, do Varguismo (Getúlio Vargas), com pirotecnias televisivas, com direito a abraços falsos em idosos e idosas, falseando a triste realidade vivida pela administração municipal; por outro lado, tem-se a política da vitimização, da conspiração da oposição oportunista que tenta derrubar o iluminado governo indicado por Allah.
Pois bem, é triste saber que a população de Redenção não é merecedora, por parte da administração municipal, de se deliciar com o consagrado açaí do grosso, aquele que colocamos a colher e a mesma fica em pé de tão consistente que é.


Açaí do grosso que Redenção merece


sábado, 15 de outubro de 2011

Exercitando, ao extremo, a paciência...


Verdadeira prova de fogo foi o que viveram, nos últimos dias, dirigentes partidários e pré-candidatos com o sistema de filiação partidária elaborado pela Justiça Eleitoral, o denominado filiaweb.
Na permanente batalha da Justiça Eleitoral para aperfeiçoar suas atividades internas e melhor gerenciar os dados partidários, programas são criados com o intuito de facilitar a vida dos partidos políticos e dos próprios tribunais.
Programas como SPCP (Sistema de Prestação de Contas Partidárias), SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais), CANDEX (Sistema de Candidaturas – Módulo Externo), e agora o filiaweb, são ferramentas e termos conhecidos no ambiente jurídico eleitoral.
Mas o nome da vez, sem dúvida, é o filiaweb, sistema pelo qual registra-se os filiados dos partidos políticos. De utilização obrigatória, o filiaweb tirou o sono de muitos pré-candidatos nos últimos dias, devido às inúmeras deficiências técnicas que o mesmo apresentou em todo o Brasil.
A equipe de informática do Tribunal Regional Eleitoral do Pará – TRE-PA trabalhou incansavelmente para ajudar todos aqueles que ligavam desesperados solicitando orientações técnicas sobre o bendito sistema.
Agora, a relação de filiados é “submetida” online, ou seja, via internet, não mais sendo possível a velha impressão da relação de filiados e o saudoso protocolo no cartório eleitoral, que trazia uma segurança a mais aos partidos e filiados, incluindo os pré-candidatos.
Não, o Blog não tem nenhum interesse em perpetuar o arcaico, pelo contrário, deseja sim que a tecnologia chegue aos mais variados segmentos da sociedade e para todos os cidadãos, indistintamente, de forma global e com qualidade. Porém, alguns cuidados devem ser tomados para que essa agilidade tecnológica não se transforme num carrasco impiedoso.
No caso específico do filiaweb ficou comprovado que o referido sistema necessita de reparos urgentes. Primeiro, em boa parte do prazo legal para a submissão da relação de filiados, conforme a legislação eleitoral vigente (art. 19, da Lei 9096/95), o filiaweb ficou inacessível. Segundo, quando se conseguia acessá-lo, a paciência precisava ser imediatamente ativada, pois a lentidão do sistema e as “quedas” eram constantes. Terceiro, o sistema, sabe-se lá por qual motivo, não aceitava determinadas filiações. Quarto, filiados, até mesmo possuidores de mandatos, que nunca saíram dos seus respectivos partidos, apareciam como desfiliados....
Contudo, uma situação que levou preocupação aos partidos e filiados foi o fato de não se ter nenhum tipo de protocolo, nenhum documento físico que comprovasse a submissão da relação de filiados, como acontecia no passado recente.
A ideia de tentar substituir, ao máximo, o papel pela tela do computador é válida, mas ainda estamos longe (se é que realmente um dia chegaremos a tal ponto) de poder abrir mão totalmente do protocolo impresso, pois nos momentos de apuros é ele quem salva a pátria, sempre foi.
O sábio setor de informática da Justiça Eleitoral, responsável pela criação e aperfeiçoamento do sistema, precisa saber que um simples código denominado “evento” não deixa ninguém dormir tranquilamente, é preciso uma garantia maior aos partidos no momento da entrega, ou submissão, da relação de filiados.


terça-feira, 11 de outubro de 2011

PSD é constituído em Redenção e já possui representante na Câmara Municipal, o ex-petebista Aldair Dentista


O PSD, aquele do Kassab, criado recentemente, teve sua comissão provisória criada em Redenção e já possui um vereador, Aldair Dentista, ex-correligionário do PTB do prefeito Wagner Fontes. O PSD de Redenção é mais um partido que está sob a coordenação política do ex-prefeito Mário Moreira (PSDB).
A Certidão de Composição Partidária do PSD de Redenção, emitida pelo TSE, possui um detalhe importante: a inclusão do nome do Vereador Joás Possidônio. O fato ocorreu em decorrência da predisposição, à época, do Vereador Joás, então PSC, de migrar para a nova sigla onde, inclusive, participaria da diretoria. Dessa forma, devido ao curto espaço de tempo entre a criação nacional do Partido e a corrida para a criação das comissões municipais, uma relação de nomes foi encaminhada à regional do Partido que rapidamente a enviou ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE-PA.
Nesse meio tempo, porém, o Vereador Joás, ainda em tempo hábil, mudou de planos e decidiu filiar-se ao PMDB, por esse motivo seu nome aparece na comissão pessedista de Redenção.
O PSD é mais um partido articulado pelo ex-prefeito Mário Moreira (PSDB) junto ao centro do poder estadual, Belém. Em Redenção, o PSD já inicia seus trabalhos com um vereador na Câmara Municipal, o ex-petebista Aldair Dentista.
O PTB de Redenção, nas Eleições 2008, elegeu dois vereadores, Alex José de Aquino Santiago, com 1.448 votos e Aldair Pereira de Brito, com 1.188 votos. Porém, ambos os vereadores não estavam nada satisfeitos com o tratamento dado pela direção do Partido, principalmente aquele dispensado pelo prefeito Wagner Fontes que, ao que parece, sempre valorizou mais os de fora do que os de casa.
Bem, sobre a debandada generalizada das principais lideranças políticas do PTB de Redenção, o Blog tecerá comentários em outra postagem. Por hora, o Blog se dá por satisfeito.
Abaixo, a diretoria da comissão do PSD que será alterada assim que terminar o período de envio das relações de filiados.

domingo, 9 de outubro de 2011

A Maquiagem Eleitoreira vai começar...


O período de filiação partidária terminou. Conforme a legislação eleitoral, até o próximo dia 14 os partidos poderão submeter a lista de filiados à Justiça Eleitoral.
Em todo Brasil, agentes políticos, de primeira viagem ou não, irão mudar sua forma de relacionamento com o público. A estratégia é simples: passar a imagem de bom moço (ou boa moça) e tentar deixar gravado no subconsciente do eleitor que ele (ou ela) é a melhor opção para assumir um futuro cargo político.
No meio desses personagens estão inseridos os prefeitos e vereadores que irão disputar a reeleição. Muitos daqueles nunca souberam nem por onde passa a administração da própria cozinha de casa e muitos desses não sabem nem mesmo onde se encontra a cozinha da própria câmara.
Mas independente do que tenham feito ou deixado de fazer, certo é que irão disputar novamente um mandato eletivo e para tanto o marketing eleitoral é fundamental. A “maquiagem” eleitoral construída sobre determinado candidato pode não ser determinante, mas com certeza aquele que possui uma equipe eficiente nessa área já possui um grande diferencial em relação aos demais concorrentes.
Um detalhe importante que a população precisa ter cuidado é em relação ao prefeito que pretende concorrer à reeleição. Nesse caso, salvo raríssimas exceções, o ocupante da cadeira do Poder Executivo direciona a máquina administrativa para trabalhar diuturnamente sua reeleição.
Nesse momento em que os grupos políticos municipais estão, boa parte, pré-definidos, sabendo de qual lado estarão no pleito vindouro, os prefeitos candidatos à reeleição tendem a iniciar um verdadeiro festival de doações e facilidades.
Apadrinhados e aliados políticos passam a ter maiores facilidades junto à administração. Consultas médicas, aterros, entulhos, café da manhã na comunidade, almoço com o prefeito em churrascaria, esposas de prefeitos passam a sorrir, as arrogâncias diminuem, “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite” passam a ser utilizados com frequência. Enfim, uma verdadeira “transformação” acontecerá na vida desses agentes políticos.
Prefeitos que nada fizeram em praticamente três anos de mandato começarão a construir ou reforma algo na cidade para mostrar trabalho. Porém, o povo vem mostrando a esse tipo de político que a tolerância está bem menor. Vejamos o exemplo da Ana Júlia do PT que passou três anos com o governo estagnado e decidiu fazer algo momentos antes das Eleições 2010. Resultado: passou a ser ex-governadora.
Há, ainda, um agravante para aqueles prefeitos que pretendem se movimentar somente agora: o período chuvoso chegou. Arriscar gastar o dinheiro público em obras que correm um sério risco de serem levadas pelas enxurradas é algo inadmissível.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Eleições 2012: JPC é presidente do PMN de Redenção

Jorge Paulo da Silva, o JPC


O ex-prefeito de Redenção, Jorge Paulo da Silva, o JPC, assumiu a presidência do PMN de Redenção e, ao que tudo indica, é pré-candidato a prefeito.
JPC procurou abrigo em outras legendas, mas encontrou algumas dificuldades. Bem, agora, parece que ele encontrou um partido pra chamar de seu.
Clique na imagem para ver a composição do PMN de Redenção:


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Gaguim lidera pesquisas de intenção de votos para vereador em Santana do Araguaia

Pedro Lima e Vereador Gaguim

Em recente pesquisa encomendada pelo Prefeito Jeová (DEM), para consumo interno, Vereador Gaguim (PTB) aparece com folga a frente dos demais concorrentes a uma vaga na Câmara Municipal.
Obviamente, isso não significa que o Vereador já possui uma cadeira garantida no pleito 2012, precisa continuar mostrando serviço, caso contrário, o salto alto pode atrapalhar.
A boa popularidade do Vereador Gaguim, além do seu trabalho permanente junto à comunidade, principalmente na área da saúde, se dá em decorrência da votação obtida nas Eleições 2010, quando ajudou seu partido (PTB) colocando seu nome à apreciação popular e disputou uma cadeira para a Câmara Federal.
Gaguim conseguiu 3.562 votos nas Eleições 2010, após um convite inesperado momentos antes de começar a convenção do seu partido, em Belém. Porém, ao final, disputar o pleito de 2010 não deixou de ser um bom negócio para o vereador, pois colocou seu nome em evidência no Município e conseguiu aumentar 3203 votos em seu currículo eleitoral, pois se elegeu vereador com 359 votos.
Acima, Pedro Lima e Vereador Gaguim em Santana do Araguaia em visita feita recentemente no Município.


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tentativa de rasteira no PRB de Redenção

Luciano do PRB

O Blog alertou aqui que nesta reta final as articulações em Belém são intensas para se conseguir as siglas partidárias. Há quem consiga ter habilidade para conquistar seus respectivos partidos e trilhar seu caminho político com mais tranquilidade e há quem não tenha tanta habilidade e tenta desarticular grupos diversos das maneiras mais ardis possíveis.
Essa semana quem sofreu uma tentativa de rasteira junto à regional de seu partido foi Luciano do PRB de Redenção. Determinado agente político entrou em contato com o diretório regional do PRB e tentou passar uma rasteira em Luciano que há muito investe seu tempo, abrindo mão da presença de sua família, tentando fortalecer seu partido em toda região sul do Pará.



          

Porém, graças ao bom relacionamento de Luciano com sua regional, o seu algoz partidário não conseguiu êxito. Não sabia ele que Luciano é ninja, habilidoso jogador de capoeira e, por isso, não leva rasteira facilmente, pois sua base é consistente.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Convite de Aniversário de Mário Moreira: sexta, 7 de outubro

Como bem disse Raul Seixas: “Eu prefiro ser ...... essa metamorfose ambulante...”




Que a vida nos ensina algo novo todos os dias, ninguém duvida. O meio político-partidário também é assim. Aquele que julgou injustamente alguém ontem é injustamente julgado por outro alguém hoje.
Coisas muito inusitadas acontecem no meio político-partidário. O jogo do poder faz cenários até então improváveis se transformarem em cenários possíveis e fortes.
O jogo do poder consegue mexer com os sentimentos mais primitivos do ser humano (lembrei do Roberto Jefferson falando do Zé Dirceu). A política é igual a droga do viciado, igual a bebida do alcoólatra, ela vicia de tal forma que o viciado em política torna-se uma pessoa insuportável para aqueles que não apreciam do mesmo prazer.
Nessa reta final de filiações dos pré-candidatos que almejam uma vaga no poder legislativo ou executivo nas Eleições 2012, conseguimos ver de tudo um pouco.
Mas não deixa de ser cômico, se não fosse trágico, ver a metamorfose de determinados agentes políticos. Políticos que até outrora eram arrogantes, donos do saber, infalíveis, audaciosos, proprietários das mentes mais brilhantes que o mundo já teve a honra de conhecer; políticos sem os quais a humanidade jamais conseguiria sobreviver, pois tamanha é a sua superioridade em relação aos simples mortais.
Esses camaleões agentes políticos conseguem, de uma hora para a outra, se comparar ao Gato de Botas do Shrek, o filme, onde nas situações em que acreditam estar com o comando nas mãos, são verdadeiros guerreiros, empunhando sua espada e convidando o adversário para o duelo.
Porém, o contrário também acontece. Agentes políticos possuidores de todas as soberbas destacadas acima quando percebem que estão de mãos e pés atados, que sabem que perderão todo aquele poder até então esbanjado sordidamente como se fosse seu, e não do povo, conseguem mudar suas feições, o modo de agir e se relacionar e passam de dominadores para dominados, tentando passar uma imagem de coitadinhos, de vítimas, de indefesos, de pessoas que são merecedoras de perdão, pois são seres humanos iguais aos demais, simples mortais.
Esses “figuras” estão espalhados por todo esse Brasilzão. Nesse período de reeleição muitos deles ativarão essa tática do “Gatinho de Botas Shrek" e passarão a utilizar a cara desse gatinho indefeso aqui em baixo.
Bem, como diz um amigo, cada cidade tem o gatinho de botas que merece.




domingo, 2 de outubro de 2011

A Manjada Tática da Teoria da Conspiração....


Conceito da Teoria da conspiração: é qualquer teoria que explica um evento histórico ou atual como sendo resultado de um plano secreto levado a efeito geralmente por conspiradores maquiavélicos e poderosos, tais como uma "sociedade secreta" ou "governo sombra". (Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_da_Conspira%C3%A7%C3%A3o)
Pois bem, a tática de espalhar que existe uma “conspiração” para destituir determinado grupo do poder é antiga. Dependendo do lugar onde se propaga essa teoria, a mesma pode ou não ter algum resultado prático. Mas quando essa teoria é reiteradamente propagada por alguém ou determinado grupo que sempre se valeu da mesma para se fazer de vítima, essa prática torna-se patética, na verdade, ultrapassa o limite do ridículo.
Porém, cada um joga com as armas que tem, ou com as armas que lhe parece mais eficiente. Certo mesmo é que quando se trata de grupo político o povo está bem calejado com esses subterfúgios utilizados por aqueles que nada fazem de útil quando estão no poder e tudo fazem para camuflar a triste realidade.


Deputado Josué Bengtson reafirma pré-candidatura de Zé Carlos em Água Azul do Norte pelo PTB

O Deputado Federal Josué Bengtson (PTB) garantiu nessa última sexta-feira, (30/09), que Zé Carlos é pré-candidato a prefeito pelo PTB em Água Azul do Norte e sua filiação no Partido foi em decorrência do convite feito pelo próprio Deputado.
Zé Carlos e o Vereador Netinho (PTB) tiveram a garantia do Deputado Josué Bengtson de que o Partido não trilhará caminho diferente daquele traçado por ambos. Pelo contrário, candidatura própria no PTB é prioridade máxima, principalmente após as baixas decorridas dos assédios fatais de outros partidos, em especial dos tucanos.
Pois bem, Zé Carlos e o Vereador Netinho estão trabalhando juntos para pavimentar o melhor caminho para o PTB rumo às Eleições 2012.