.....

Pará/Brasil

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Redenção: na próxima semana a Cidade provavelmente terá "liderança" chorando na TV



A Comunidade evangélica de Redenção promove hoje, 30/11, grande evento no espaço cultural e deverá atrair uma multidão de pessoas. O sucesso é garantido.
Aproveitando o sucesso do evento, é claro .... certas “lideranças” políticas deverão estar presentes e já estão preparando aquele choro dramalhão com o objetivo de produzir mais um vídeo auto-promocional e apelativo, fazendo aquela tragicomédia que só o Kiko faz tão bem.
Resta-nos comprar a pipoca, o guaraná e esperar o vídeo na telinha.



Santana do Araguaia: Eduardo da Machado é pré-candidato a prefeito pelo PMDB

Deputado Asdrubal Bentes (PMDB) e Eduardo da Machado (PMDB)


Em Santana do Araguaia, último município no Estado, limítrofe com os Estados do Mato Grosso e Tocantins, o PMDB possui como pré-candidato a prefeito, o comerciante Eduardo da Machado.
Eduardo foi candidato a deputado estadual em 2010 e obteve 7430 votos pelo PSB, mas por estratégia política preferiu migrar para o PMDB e pedir o conforto da tutela do Barbalhão, Senador eleito que o Ministro Joaquim Barbosa teima em atrasar a entrega da cadeira.
Até o momento, os nomes mais badalados do cenário político local são: o próprio Eduardo da Machado e o do atual prefeito Jeová (DEM).

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Conceição do Araguaia: Eduardo Queiroz é pré-candidato a prefeito pelo PR

Eduardo Queiroz (PR)

O Parido da República (PR) deve lançar o contador Eduardo Queiroz como candidato a prefeito de Conceição do Araguaia nas Eleições 2012. Eduardo reside pouco mais de seis anos em Conceição do Araguaia, mas já possui uma sólida relação com o Município.
Eduardo não é marinheiro de primeira viagem no meio político partidário, já conhece bem os corredores deste labirinto. Possui escritórios contábeis em mais outras cidades do Pará, Maranhão e Brasília, onde trata da política nacional com alguns de seus colegas possuidores de mandato federal.
Durante as articulações partidárias, Eduardo Queiroz chegou a ser cogitados por outros partidos, em especial o PTB e o PRP, mas, ao final, assinou a ficha de filiação do PR, junto ao Deputado Lúcio Vale e o vice-prefeito de Belém, o experiente Anivaldo Vale.
Eduardo é a novidade da política de Conceição do Araguaia. Dinâmico, sério, respeitado em sua atividade profissional e sem manchas no passado, Eduardo tem as características básicas fundamentais que a população de Conceição do Araguaia sempre buscou em seus pretensos representantes.
São as Eleições 2012 a todo vapor.


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O dia que o SIM disse NÃO


Hoje (28/11), no horário eleitoral sobre o plebiscito do dia 11 de dezembro, a propaganda do SIM pediu ajuda aos irmãos belenenses para salvar a população do sul e sudeste do abandono governamental que se encontra.
Numa clara demonstração de bom senso, o SIM disse NÃO à forma com que as cidades do sul e sudeste do Pará são governadas, mostrando, como exemplos, o total estado de abandono das estradas, da educação e a forma desumana com que as pessoas, principalmente as mais humildes, são tratadas quando precisam de atendimento médico.
O bom senso mencionado acima ocorreu quando, contrariando todas as tentativas de mascarar a verdadeira face da realidade local, a propaganda do SIM apresentou, como exemplos de ausência total do poder público, as Cidades de Redenção e Parauapebas.
A equipe do SIM entrevistou moradores de Redenção e Parauapebas deixando com que estes declarassem o que realmente sentiam sobre a realidade vivida nos respectivos Municípios. O resultado não poderia ser outro, os moradores descortinaram a triste realidade.


sábado, 26 de novembro de 2011

Moderação necessária


Amigos e amigas que acompanham o Café com Política, o Blog pede encarecidamente que evitem comentários que contenham palavras mais ásperas, que ultrapassam o limite da razoabilidade. Infelizmente, o Blog está precisando rejeitar muitos comentários, pois os mesmos encontram-se carregados de palavras impublicáveis.
Como falamos aqui ao lado, tecer críticas, a quem quer que seja, é permitido, porém, tendo sempre o cuidado em colocar as palavras mais adequadas no desenrolar do texto.
O Blog espera contar com a compreensão de todos e, desde já, agradece as visitações diárias.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mário Moreira representa o Brasil na Europa: Intercambio Bilateral entre Brasil e França


Mário Moreira com equipe do Governo Francês

Foi realizado na França nos dias 14 a 18 de novembro, o Protocolo de Cooperação Franco-Brasileiro, que trata sobre Indicações Geográficas (IG), Marcas de Qualidade e Legislação Higiênico-Sanitária de produtos agropecuários entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da República Federativa do Brasil e o Ministério da Agricultura, Alimento, Pesca, Ruralidade e Gestão Territorial da França. Evento de grande porte que teve como convidados do Brasil: a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Ministério Público Federal (MPF), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)  e outros órgãos interligados.


Mário Moreira

Objetivo do intercambio é fazer trocas de experiências e conhecimentos técnicos sob influência da União Europeia e francesa, destacando como os selos de qualidades fazem a diferença. “A França valoriza muito o selo de qualidade, cada produto é especificado: selo de qualidade, selo de super qualidade, selo de agricultura natural. Tem selo que liga a origem ao produto. Selos ligados ao Saber Fazer, ou seja, região que faz muito bem uma coisa. Selos ligados à agricultura biológica e orgânica, cada um com suas identificações”, conta o diretor geral da Adepará, Mário Moreira. Reconhecer o produto pela marca, sua origem e certificação, traz valorização aos alimentos agropecuários. Desta forma, o consumidor tem a garantia de ter em sua mesa um alimento saudável e seguro. No Pará, tem poucos selos, um deles é o Sistema de Informações Fiscais (SIF), e também o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), praticado pela Adepará.


Mário Moreira

Essa relação bilateral Brasil e França, trouxe resultados positivos ao Pará, pois a Agência de Defesa pôde trazer todo o mecanismo de valorização de produtos agropecuários, e com objetivo de criar essa tecnologia de selos, portanto, brevemente serão adotados no Brasil. Será implantado o selo de qualidade do queijo do Marajó, que é ligado à origem (ilha), onde tem o Saber Fazer, que poderá ser reconhecido em qualquer lugar pelo o queijo de búfala, por ter alta proteína e que é produzido de pasto natural. “Vamos agregar valor nesse queijo, vender no mundo inteiro, o produtor vai ganhar mais e quem enriquece é o Pará”, afirma Mário.

Adepará está buscando estrutura para fazer com que o boi criado em área que não seja desmatada, boi que somente come pasto natural, tenha um selo de qualidade também, vai ser O Boi Verde da Amazônia Criado Somente com Pasto Natural, no qual será agregado valor a esse boi, onde vai ser vendido ao mercado europeu, asiático, Oriente Médio. A Adepará juntamente com o MDA, está querendo programar o selo para a agricultura familiar (o que for produzido pela agricultura familiar vai ter um selo), com esse selo cria um valor em nível de mundo. Outro ponto importante da viagem que além de conhecer e aprender de como é feito esse selo, sendo reconhecido e certificado pelo o Ministério da Agricultura, Ministério das Finanças e o Instituto Nacional de Origem e Qualidade de Produtos (Inaor). É que, através dessa experiência, o Brasil pôde prestigiar o que está sendo feito no continente europeu, e assim, buscar qualidade nos produtos paraenses como a carne, queijo, açaí, tucupi e afins.


Mário Moreira

Em nível de Brasil, com relação à Indicação Geográfica, somente o Pará e Minas Gerais estavam representando o país: Minas, por causa do queijo frescal, e o Pará, por causa do queijo Marajó e boi orgânico.
Todos os dias foram produtivos. Primeiro dia, o assunto foi como funciona o Ministério da Agricultura da França, depois sobre o Ministério das Economias e Finanças da França (controla os selos de qualidades), a tarde foi sobre o Inaor (produz selos). Visitaram e conheceram como é feito as medidas sanitárias.
A França é a grande produtora de leite, onde os convidados estiveram o prazer de conhecer A Casa do Leite. Foram também nas câmaras setoriais de agricultura da França, exatamente para ver como funciona todo o processo agrícola. Conheceram certificadoras privadas, que são fiscalizadas pelo o Ministério. Foram cinco dias intensos de muito conhecimento e diversos conteúdos agropecuários.


Mário Moreira


O mais importante do retorno desse embate, foi trazer ao Pará o próximo encontro mundial de Indicações Geográficas de selos de qualidades, ano que vem. “Até lá estaremos com selos de qualidades do queijo do Marajó, do açaí, boi verde, selo de qualidade de uma série de produtos agropecuários que não existem no Brasil. Nós vamos dá qualidade, agregar valor, e fazer com que o nosso produtor ganhe muito mais que isso”, garante o diretor da Adepará.
A Adepará junto com o Governo de Estado e Ministério da Agricultura estão com todas as perspectivas de criar a política europeia e certificar todos os alimentos agropecuários para serem valorizados e reconhecidos no mundo inteiro.



Mário Moreira


 Fonte: http://blogdomariomoreira.blogspot.com/




Obs: Quem mandou um grande abraço ao estilo francês para uma “liderança política” daqui da região foi o nosso colega Elói, o primeiro da direita para esquerda, na primeira foto.

Blogs e sítios adicionados...


O Café com Política quer registrar a inclusão (aqui ao lado esquerdo) de um sítio de eventos e notícias e quatro blogs e, desde já, parabeniza cada profissional pelos seus respectivos trabalhos. O sítio é o Guia Redenção e os Blogs são: Blog do Dinho Santos, Blog do Otávio Araújo, Blog do Alderi e o Blog do Sairuarts.
Os três primeiros endereços eletrônicos citados já são bastante conhecidos da região do extremo sul do Pará, pois Dinho Santos e Otávio Araújo são profissionais tarimbados no pedaço e o Guia Redenção é formado por uma rapaziada jovem e dinâmica que vem fazendo muito sucesso no seguimento que atua.
Contudo, no tocante ao Blog do Sairuarts, o Café com Política gostaria de fazer uma observação especial pela peculiaridade do trabalho apresentado no mesmo. Em uma reunião no último dia 12 de novembro, em Parauapebas, o Café com Política conheceu o professor Alderi, em evento organizado pelo vereador Massud, pré-candidato a prefeito naquela Cidade. Ao nos apresentar seu Blog, professor Alderi informou que seu banner oficial fora idealizado e construído pelo jovem Urias, proprietário do Blog Sairuarts.
Urias é um jovem desenhista, cartunista e chargista e em seu Blog mostra todo seu talento. Urias não pode ser considerado um “prata da casa”, pois seu trabalho é merecer da medalha de ouro. Visite e aprecie o seu trabalho clicando aqui.

Redenção: Prefeito Wagner Fontes promove verdadeira campanha antecipada para JPC. Estariam eles unindo forças para as Eleições 2012 ???

Ex-prefeito JPC (PMN) e prefeito Wagner Fontes (PTB)

Como é de conhecimento público, dia sim, outro também, o prefeito de Redenção, Wagner Fontes (PTB), faz questão de colocar o nome do ex-prefeito JPC em evidências em todas as mídias que tem acesso.
“Nunca antes na história do Brasil”, ops, desculpe-nos, esta frase é do companheiro Lula (por sinal, o Café com Política deseja breve recuperação ao ex-presidente).... pois bem, deve estar sendo muito cômodo ao ex-prefeito JPC ter seu nome veiculado diariamente pela Cidade, independentemente das cifras mencionadas nas “matérias”.
Por sinal, o prefeito Wagner Fontes bate tanto nesta tecla, de que a prefeitura de Redenção deixou de receber blá..blá...blá...... que até o Governador Simão Jatene, ao participar de um evento em Redenção, realizado pela ADEPARÁ, não perdeu a oportunidade e deixou o seguinte conselho ao Excelentíssimo prefeito Wagner Fontes: “Wagner, você já está terminando seu terceiro ano de mandato, vamos deixar esta tão falada ‘herança maldita’ de lado e vamos trabalhar”. Este tapa sem mão do Governado Jatene foi igual a um gol de placa feito pelo Timão numa final de campeonato contra o Porco. Uou !!!!!
Em verdade, o Governador Simão Jatene fez a sugestão ao prefeito Wagner por experiência própria, pois ele e sua equipe de governo estavam, no início do seu mandato, com o discurso pré-elaborado para despejar na conta da ex-governadora Ana Júlia (PT) todos os males do mundo. É claro que o povo do Pará inteiro sabia e sabe que o ex-governo petista estagnou o crescimento do Estado, tanto é que o retirou imediatamente. Por bem, Governador e sua equipe, perceberam que o discurso já estava saturado e que a vida continuava, não mais havendo necessidade de tocar a mesma ladainha.
O Café com Política, ao dar aquela voltinha nos seus blogs favoritos, encontrou no blog do Bacana uma postagem sob o título “Redenção sofre por erro de ex-prefeito JPC”.  O prefeito Wagner Fontes tem certa entrada com o Bacana, inclusive, estava presente no último lançamento de sua revista, em Belém. A postagem possui o mesmo DNA dos textos produzidos pelos jornais locais que o prefeito tem acesso.
É muito estranha essa obsessão do prefeito Wagner Fontes em promover a publicidade do ex-prefeito JPC, chegando a ser uma verdadeira propaganda extemporânea, o que é vedado pela legislação eleitoral.
Partindo do prefeito Wagner Fontes, tudo pode se esperar, logo, será que Wagner Fontes e JPC estão planejando dominar o mundo, começando por Redenção, e ninguém ainda desconfiou???
Provavelmente, este deve ser o principal objetivo de ambos, ou então será que o prefeito Wagner Fontes e sua equipe de marketing acreditam mesmo que estão conseguindo anular, aniquilar, destruir, apagar, extinguir, arrasar, assolar, devastar, desconstruir (ufa!!!) com a imagem do ex-prefeito JPC com todas essa publicidade gratuita com o seu nome ???
Realmente, o prefeito Wagner Fontes ainda não percebeu que ele próprio é o maior cabo eleitoral de qualquer concorrente que lhe venha tentar retirar a cadeira de prefeito. Para o bem de Redenção, quando (ou ‘se’) acordar será tarde.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Curionópolis: O fantasma da candidatura petebista atormenta prefeito Chamonzinho do PMDB




Petebistas de Curionópolis e até mesmo pessoas próximas ao prefeito Chamonzinho, que possuem certo contato com o Blog, garantem que está lhe tirando o sono o fato do PTB não ceder às suas suaves conversas ao pé do ouvido.
Segundo nossos colegas, o prefeito abriu mão da discrição e partiu para a batalha aberta e decidiu que também colocará o PTB sob as axilas e o anulará em Curionópolis, contabilizando mais uma sigla para pendurar em seu cabide de legendas inutilizadas.
Parece ser questão de honra para o prefeito não apenas ser candidato único na Cidade, como também anular o PTB. O prefeito Chamonzinho abriu mão de utilizar terceiros para “conseguir” a legenda e estaria dedicando-se pessoalmente ao caso, sem medir as consequências que esse embate lhe trará caso perca a “cana de braço”.
Bem, a pedidos, colocarei o contato do diretório estadual do PMDB, pois, caso o prefeito Chamonzinho queira tratar de algum assunto partidário, ele poderá ligar para o partido o qual ele pertence, o PMDB, e não para o PTB, como fez nas Eleições 2008.
Endereço, telefone e sítio do PMDB: (Diretório Estadual do Pará PMDB. Rua Dos Mundurucus, 1955 to- Belém - PA Tel: (91) 3242-4086 – site: http://www.pmdb.org.br).

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Redenção: Torpedo teleguiado para servir de justificativa



Na última semana, o Secretário de Agricultura de Redenção, Pedro Martins Barros, o popular Pedro Tindô (PSDB), recebeu um verdadeiro torpedo em matéria veiculada no Jornal Folha de Carajás, edição 865, de 17 de novembro de 2011.
A matéria informa, dentre outras coisa, que Pedro Tindô: “...tem sido acusado de disparar ofensas pessoais contra várias pessoas na cidade...”; e que um determinado empresário “...disse que foi denunciado de forma maldosa ao IBAMA, como sendo um desmatador de floresta em uma reserva de mata nativa...”.

Pedro Tindô

Em conversa com o Blog, Tindô afirma que a mensagem/matéria (torpedo ) teria sido calculadamente implantada para posteriormente servir de fundamentação para sua exoneração da Secretaria de Agricultura.
Tindô assevera que já era esperada uma retaliação nesse sentido, principalmente após os acontecimentos político-partidários dos últimos meses.  Ressalta, ainda, o fato da matéria publicada não ter sido assinada por nenhum jornalista, o que lhe causou grande estranheza.
Pedro Tindô informou que irá procurar as portas do Poder Judiciário para interpelar judicialmente o jornal para que apresente as provas das supostas ofensas, assim como a denúncia que fora feita ao IBAMA, que lhe foram imputadas.
São as Eleições 2012 a todo vapor.
 

O macro projeto PSDBista


Com o fim do mandato da presidente Dilma, o Partido dos Trabalhadores (PT) completará 12 (doze) anos, ininterruptos, no poder nacional. Para os descrentes de plantão, de certa forma, surpreende a forma com que a ‘presidenta’ (como ela gosta de ser chamada) está comandando a nação.
Mas, afinal, qual a relação do governo petista com o macro projeto do PSDB?
Bem, o lance é o seguinte: desde a redemocratização do Brasil, após a promulgação da Constituição Federal de 1988 e das Eleições de 1989 entre Collor e Lula, três partidos, em especial, dominam o cenário político nacional, são eles: PT, PSDB e PMDB. Os demais partidos da República sujeitaram-se a ficar na órbita desse tripé partidário.
A “fórmula mágica” desses partidos para manterem-se sempre em evidência e com forte poder de mando é simples e eficiente, porém, é preciso ter personalidade e projeto de poder a curto, médio e longo prazos.
A “fórmula mágica” citada acima é lançar candidaturas majoritárias, SEMPRE, onde os interesses do partido (consequentemente também de quem participa do mesmo) sejam sempre prioridade (está-se, aqui, falando apenas em composições partidárias).
A valorização dos interesses partidários inclui, entre outras coisas, dizer NÃO a alguns aliados em determinadas situações. Por exemplo: hoje, no Pará, o governo do PSDB possui inúmeros partidos aliados na Assembleia Legislativa que fazem parte de sua base de sustentação. Porém, ano que vem, teremos uma eleição municipal que está diretamente ligada com as Eleições 2014, ou seja, para a sobrevivência do atual grupo político estadual, em especial o PSDB, é fundamental que o mesmo possa garantir suas bases municipais no pleito vindouro.
Assim, após as Eleições 2012, visando a sobrevivência política e para manter o espaço político que hoje alguns partidos detêm na administração tucana, é fundamental garantir quinhões políticos no próximo pleito municipal. Porém, para tanto, muitas vezes, é preciso dizer NÃO para o próprio partido líder, ou seja, aquele que está à frente do poder, no caso do Pará, o PSDB.
Em relação ao projeto nacional, para que o mesmo possa alcançar o objetivo almejado, qual seja o retorno ao cargo de presidente da República, o PSDB precisa e deve investir pesado para aumentar seu poderio político nas bases municipais no ano que vem, dando ênfase às cidades consideradas pólos.
Logo, para que a segunda fase do projeto PSDBista dê prosseguimento com mais consistência, é preciso que a primeira saia conforme o ensaio e o partido consiga aumentar a quantidade de prefeituras sob a sua tutela, nunca esquecendo da eleição dos parlamentares municipais. Detalhe: é preciso ter cuidado cirúrgico em não magoar atuais aliados, pois estes poderão fazer falta no futuro.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Deputado Josué Bengtson garante candidatura própria do PTB em Curionópolis e impede tentativa de anulação da legenda na Cidade


Fato inusitado está acontecendo na política municipal de Curionópolis. O prefeito Wenderson Azevedo Chamon, popularmente conhecido como Chamonzinho (PMDB), segundo alguns participantes da vida político-partidária local, divulga aos quatro cantos da Cidade que será candidato único nas Eleições 2012, pois não há nenhum candidato capaz de lhe fazer frente.
Até aí, tudo bem. O prefeito está confiante no seu trabalho e tem certeza que será reconhecido nas urnas. Perfeito. Parabéns a ele.
Porém, na contra mão desse discurso, o que se vem notando é uma interessante preocupação do prefeito com o PTB municipal, presidido pelo jovem e atuante Genival Souza. Na verdade, o PTB de Curionópolis atua sempre em grupo, onde toda sua diretoria participa das atividades partidárias.
Recentemente, uma senhora de nome Gerlane Pereira, não conseguindo segurar o pedido de sigilo que lhe foi sugerido, passou a divulgar na Cidade que “tomaria” a comissão do PTB das mãos dos atuantes petebistas que estão a frente do Partido e anularia o PTB de Curionópolis a pedido do prefeito Chamonzinho, que é do PMDB.
A atual diretoria do PTB de Curionópolis participou de forma aguerrida nas Eleições 2010 para dois candidatos da legenda, o candidato a deputado estadual Mário Moreira (ex-PTB e atual PSDB) e o candidato a deputado federal Massud (PTB).
Logo, estes aguerridos soldados não merecem, como retribuição do diretório regional, uma insana guilhotina capaz de lhes tirar o chão e jogar pelo ralo todo o planejamento que fora cuidadosamente feito com vistas às Eleições 2012.


Gabiné, Dé, Vereador Massud, Dep. Josué Bengtson e Genival



Aliás, pela própria votação obtida, pela forma com que atendeu ao chamado do seu partido (nos dias finais do período de convenção partidária, a pedido do próprio presidente estadual, prefeito Duciomar Costa), pela liderança exercida na região e pela proximidade de Parauapebas, é salutar que o Vereador Massud (PTB) tome a frente das articulações que envolvam o PTB no corredor que vai de Eldorado do Carajás à Parauapebas, incluindo a Cidade de Canaã.
Esta sugestão, por sinal, fora repassada ao nobre Deputado Josué Bengtson quando da realização do evento de lançamento da pré-candidatura do Vereador Massud ao cargo de prefeito em Parauapebas, no último dia 12 de novembro.
Fato inusitado nessa história é que, segundo a senhora Gerlane, que espalhou que “arrancaria” o PTB das mãos da atual diretoria e o anularia para o deleite do prefeito Chamonzinho, toda essa articulação estaria sendo orquestrada pelo prefeito de Redenção, Wagner Fontes, que é do PTB.


Prefeito Wagner Fontes (PTB)


Porém, tal informação causou estranheza não só à diretoria do PTB de Curionópolis, como ao Vereador Massud, liderança petebista morador do município ao lado, pois é prioridade absoluta na direção estadual do Partido o lançamento de candidaturas próprias.
Alterando a diretoria do PTB nesta altura do campeonato, estaria o prefeito Wagner Fontes anulando não só o trabalho realizado pelos membros locais do Partido, como anularia completamente a legenda naquela cidade, uma vez que a nova executiva não estaria habilitada a participar das Eleições 2012 por não ter realizado o trabalho de filiação dos pré-candidatos no período legal estabelecido pela legislação eleitoral.
Além disso, o PTB que já perdeu inúmeros pré-candidatos a prefeito, (inclusive um deputado eleito) para outras legendas, em especial o PSDB, anularia, por conta própria, caso alterasse a diretoria de Curionópolis, mais uma candidatura ao cargo majoritário.



Faixas do PTB de Curionópolis recepcionando o prefeito Wagner Fontes


Apesar de não comparecer ao evento petebista que fez o lançamento da pré-candidatura do Vereador Massud ao cargo de prefeito em Parauapebas, a diretoria do PTB de Curionópolis organizou faixas e distribuiu panfletos festejando a visita do prefeito Wagner Fontes na bonita festa realizada na Cidade, defendendo a tese de que o envolvimento do nome do prefeito numa história tão absurda como essa de tentar anular a legenda não passa de boatos, objetivando implantar intrigas e instabilidade no grupo petebista.
Porém, apesar do prefeito Wagner Fontes não estar presente no evento, o vice-presidente estadual do PTB, Deputado Josué Bengtson, asseverou à diretoria do Partido em Curionópolis que o assunto é matéria vencida e que a diretoria estadual garante as candidaturas próprias do PTB.
Falando em Curionópolis, o Blog lembra, como se fosse ontem, que durante as Eleições 2008, o então candidato Chamonzinho ligava diariamente para a sede regional do PTB pedindo agilidade na mudança da diretoria municipal, pois precisava do apoio da legenda para ser eleito.
Contudo, após sua vitória, o que o PTB teve em retribuição foi um completo esvaziamento da sigla, inclusive com a prática de perseguição política de alguns membros do Partido que aderiram à determinadas candidaturas petebistas durante as Eleições 2010. Nas Eleições 2008, a articulação para o apoio da legenda petebista ao candidato Chamonzinho foi feita pelo também candidato, à época, Wagner Fontes.
Para o bem do PTB, tomara que as histórias que circulam em Curionópolis não passem de boatos e que o prefeito Wagner Fontes não esteja caindo novamente nos contos narrados pelo prefeito Chamonzinho, pois este sabe muito bem defender sua legenda e o Blog espera que o prefeito Wagner também saiba defender os interesses do seu partido, pois é o mínimo que os correligionários petebistas esperam de um mandatário do PTB.
Abrir mão de mais uma candidatura própria é jogar de vez o PTB no vale do esquecimento político estadual.


PTB de Parauapebas lança pré-candidatura do Vereador Massud ao cargo de prefeito


O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de Parauapebas realizou uma grande festa no último dia 12 de novembro (sábado), reunindo centenas de militantes, e lançou a pré-candidatura do Vereador Massud (PTB) ao cargo de prefeito da cidade.
Lideranças de vários municípios e de partidos diversos estavam presentes no evento para prestigiar e passar energias positivas à nova empreitada encabeçada pelo Vereador Massud.
Apesar da presença de várias lideranças, os participantes sentiram falta do prefeito de Redenção, Wagner Fontes (PTB), que confirmou previamente sua presença, mas, por motivos ainda não conhecidos, não compareceu ao evento. Evento este, diga-se de passagem, muito importante para o trabalho que está sendo realizado pelo PTB na tentativa de fortalecer a legenda nas regiões sul e sudeste do Estado.
A ausência do prefeito Wagner Fontes foi sentida pelos participantes do evento principalmente pelo fato do cerimonialista anunciar com frequência o nome do alcaide. Ausência à parte, o evento foi um grande sucesso.
Sempre muito atuante nos assuntos referentes ao PTB, quem marcou presença e fez a diferença no evento foi o Deputado Federal Josué Bengtson (PTB).
O Deputado Josué Bengtson defendeu e aplaudiu a iniciativa do Vereador Massud em participar do pleito 2012 com vistas ao cargo majoritário, pois, na sua opinião, a administração da Cidade precisa tomar novos rumos, onde o interesse do povo fique em priemeiro lugar.
O Deputado Bengtson ratificou, também, que é matéria vencida junto à regional do Partido que a diretoria municipal petebista que lançar candidatura própria ao cargo majoritário tem a garantia absoluta da legenda.


Antes do início da grande festa, houve um café da manhã com os pré-candidatos que irão pleitear uma cadeira na Câmara Municipal. Devido o intenso trabalho realizado pelo Vereador Massud, o PTB lançará “chapa pura” ao cargo proporcional nas Eleições 2012.
O café da manhã serviu tanto para interagir os pré-candidatos entre si, como para ouvir uma palavra do vice-presidente estadual do PTB, Deputado Bengtson, sobre os objetivos do Partido para as eleições vindouras.



Mesmo com o advento da chuva matinal que caia em Parauapebas, a presença de correligionários foi significativa. Centenas de pessoas compareceram ao evento e declararam apoio incondicional ao projeto encabeçado pelo Vereador Massud.
O Blog já teve a satisfação de conhecer parte da eficiente equipe do Vereador Massud nas Eleições 21010 e sabe (ou tem ideia) do que essa equipe é capaz. Assim, desde já, o Café com Política manda energias positivas ao Vereador Massud, toda sua equipe e, como não poderia deixar de ser, à sua esposa, D. Ângela, mulher guerreira que aceitou o desafio e colocou seu nome na relação de pré-candidatas e pleiteará uma cadeira na Câmara de Parauapebas.


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Estado mostra sua força .... e conveniência


O Café com Política parabeniza o Governo do Rio de Janeiro pelo grande trabalho que vem realizando contra o crime organizado que dominava boa parte do território carioca e manchava a imagem da Cidade Maravilhosa, como é conhecido mundialmente o Rio.
É bem verdade que o atual Governador, Sérgio Cabral, e o atual Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, não ocupam seus respectivos cargos ao longo das últimas décadas, logo, não podem assumir uma responsabilidade que não lhes é devida, mas não dá para entender o motivo de tanta omissão por parte do Estado - não apenas do Rio de Janeiro, mas da própria União – durante tanto tempo.
Chega a ser emocionante ver as forças do bem hasteando uma bandeira do Brasil no topo do morro que, até outrora, era, vejam só, dominado por bandidos, ou seja, estamos comemorando uma vitória que aconteceu dentro do nosso próprio território nacional, pois havia meia dúzia de gatos pingados, bem armados, é verdade, que atuavam e dominavam o cenário em nome do mal.




Durante as intermináveis décadas de omissão do Poder Público, quantas famílias não perderam seus entes queridos para o mundo das drogas? Quantos pais de família não viram seus filhos ingressarem no mundo do crime para sustentar a dependência que a droga causa? Quantas pessoas não anularam suas próprias vidas para ajudar um familiar querido que estava precisando de ajuda, quer seja para se livrar das dívidas que possuía com o tráfico, quer seja para lutar para deixar de fazer parte daquele meio maligno? Quantos sonhos e vidas não foram aniquilados, sem dó nem piedade, por grupos de extermínios gerenciados pelos traficantes só para mostrar força e poder em seus territórios?
Tudo isso e muito mais aconteceu durante anos e anos sem que o Poder Público tomasse uma medida como a que fora feito essa semana pelo Governo do Rio de Janeiro.
As famílias que viveram e sentiram na pele o que foi narrado acima nunca esquecerão esses horrores, tampouco esquecerão os seus amados familiares que partiram desse mundo sem ter a possibilidade de lutar pelos seus sonhos, mas, mesmo assim, devem estar felizes em saber que viverão, a partir de agora, uma nova realidade em sua comunidade.
Parabéns ao Governo do Rio de Janeiro pela coragem de encarar esse mal que destrói diariamente a família brasileira e, consequentemente, a sociedade em geral.
O Blog, porém, ao mesmo tempo que parabeniza o Governo, está fazendo uma força extrema para não acreditar que essas ações, admiráveis e ansiosamente esperadas pela sociedade brasileira ao longo das últimas décadas, foram realizadas somente agora devido as Olimpíadas e a Copa do Mundo que serão realizadas no Brasil.



Governador Sérgio Cabral e Secretário José Beltrame


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Enquanto isso, em alguma batcaverna, mais uma improdutiva reunião... super sigilosa, é claro...




O Blog teve acesso a um pequeno trecho do que seria um discurso de determinada “liderança” política da região do sul do Pará. O trecho diz mais ou menos assim:
“Pois bem, meus discípulos, a pauta de hoje é a seguinte.......hummmm......vamos ver.........bem, hoje não haverá pauta, assim como não existiu pauta ontem, semana passada, mês passado, ano passado, enfim, não existe é nada de nada. Na verdade, nem sei mesmo o que viemos fazer aqui. Mas já que estamos aqui, vamos inventar alguma coisa para fazer. Pronto!!! lembrei. Já sei do que vamos falar. Quero ensinar (de novo, outra vez) a vocês a maneira correta de vender a minha imagem. Como vocês sabem, nós precisamos convencer o povo de que as coisas andam mil maravilhas, que eu sou o cara, que sou realmente demais, que sou lindo, sou gostosão, sou humilde, do povão, ágil, trabalhador, acordo cedo e durmo tarde em prol da melhoria da cidade, que sou super inteligente, que minhas ideias são tão evoluídas que as pessoas comuns não conseguem entender a magnitude das mesmas, enfim, precisam vender a minha verdadeira imagem, que eu sou demais. Uou!!!!”  

O Blog sensibiliza-se com os discípulos dessa respeitadíssima “liderança”, pois é preciso garantir o pão nosso de cada dia e o leite das crianças, mas que deve ser uma comédia comentar essas reuniões após seus términos.
O devaneio permanente de determinadas pessoas torna-se uma obsessão ao ponto da mesma acreditar que a situação criada em sua mente é verdadeira. Perigo maior é quando essa pessoa é um agente político, pois, inevitavelmente, tentará implantar em sua equipe de trabalho a semente do seu delírio.
Mas para o bem de todos e felicidade geral da nação, os mandatos possuem prazos determinados e mesmo que quatro anos pareçam, em certas situações, uma eternidade, eles chegarão ao fim.
O Blog sugere a essas lideranças, acostumadas à bajulação, a construção de um novo grupo político, de pessoas sem vícios, sem experiências, capazes de acreditar em suas fantasias megalomaníacas, pois as que hoje estão na ativa não costumam seguir lideranças políticas em queda livre em suas respectivas carreiras.
Dica: comece a frequentar creches
  


Como bem disse Caetano, em “Sampa”: “É que Narciso acha feio o que não é espelho...”



Conceito de Narcisismo:

"A palavra é derivada da Mitologia Grega. Narciso era um jovem e belo rapaz que rejeitou a ninfa Eco, que desesperadamente o desejava. Como punição, foi amaldiçoado de forma a apaixonar-se incontrolavelmente por sua própria imagem refletida na água. Incapaz de levar a termos sua paixão, Narciso suicidou-se por afogamento.

Em psicologia e psiquiatria, o narcisismo muito excessivo é o que dificulta o individuo a ter uma vida satisfatória, é reconhecido como um estado patológico e recebe o nome de Transtorno de personalidade narcisista. Indivíduos com o transtorno julgam-se grandiosos e possuem necessidades de admiração e aprovação de outras pessoas em excesso. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Narcisismo)"

É público e notório que os agentes políticos, principalmente aqueles que almejam um cargo eletivo, via de regra, possuem uma necessidade incontrolável de propagar a própria imagem. Até aí, tudo normal.
Porém, existem aqueles que não se contentam com a “simples” divulgação de sua imagem e partem em busca de algo mais, do “plus”. Nessa eterna busca pelo culto à imagem, muitos ultrapassam o limite do aceitável e deitam-se na teia do ridículo.
A obsessão é tanta que muitas vezes os trabalhos diários relacionados às atividades da administração ficam em segundo ou terceiro planos em detrimento de reuniões que visam o culto à personificação da imagem do chefe maior.
Para esses mandatários, é mais importante o trabalho relacionado à publicidade de sua própria imagem do que aquele pertinente ao bom desenvolvimento da administração pública.
Enquanto determinados chefes políticos perdem tempo com essa vaidade exacerbada, quem paga o preço é a população que se vê refém do emperramento da máquina administrativa por conta daquele, muitas vezes, não conseguir executar ações múltiplas ao mesmo tempo.

Voltamos com a nossa programação normal...

domingo, 6 de novembro de 2011

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Passagem meteórica...


Ricardo Pul e Deputado Fernando Coimbra

O Café com Política reproduzido, aqui em baixo, uma postagem do Blog do Aroldo Araújo onde informava que o Senhor Wilson Branco Filho, irmão do EX-prefeito de Conceição do Araguaia, Alberto Branco, havia assumido a direção regional do Detran de Redenção.

Alberto Branco e Wilson Branco

A posse do Senhor Wilson Branco se deu na terça-feira passada, dia 25de outubro, que, ainda como diretor, expôs as ideias que gostaria de implantar na regional. A nomeação do Senhor Wilson Branco foi muito festejada e seus aliados políticos comemoraram bastante em Conceição do Araguaia.
Alberto Branco, irmão do Senhor Wilson Branco, foi candidato a deputado estadual nas Eleições 2010, mas, devido algumas pendências jurídicas, sua votação não apareceu no resultado final, conforme se verifica em pesquisa realizada junto ao sítio do Tribunal Superior Eleitoral - TSE.
Alberto Branco é do PSDB de Conceição do Araguaia, mas tenta, vez ou outra, investir em aventuras políticas extraterritoriais, ultrapassando os limites de seus parcos domínios.
Ontem, quinta-feira, 03 de novembro, Ricardo Pul retornou ao posto que comandava desde o Governo petista, quando ainda se encontrava filiado ao PDT. Seu afastamento foi muito rápido, não dando tempo, sequer, do novo diretor, Senhor Wilson Branco, esquentar a cadeira de diretor regional.

Cadeira de gelo. Não deu tempo para esquentá-la

Ricardo Pul, que tem como padrinho político o Deputado estadual Fernando Coimbra, é presidente do PSD de Pau D’arco. O PSD, como todos sabem, é a filial de luxo do PSDB do Pará, cobiçado por muitos, mas que, ao final, acabou no colo do Governador Simão Jatene. Foi um presentinho do amigo Kassab, ex-DEM.
O próprio padrinho político de Ricardo Pul, por sinal, Deputado Fernando Coimbra, saiu do PDT e migrou, com o mandato em mãos, para as fileiras do PSD, após turbulências políticas com o Deputado federal Giovanni Queiroz, presidente do PDT–PA, partido pelo qual se elegeu.
Em síntese, o Deputado Fernando Coimbra, assim como Ricardo Pul, também fazem parte da base aliada do Governo estadual e a diferença entre os dois grupos, o coordenado pelo Deputado e aquele gerenciado pelo ex-prefeito Alberto Branco, (além do “B” [PSD – PSDB]), é que o primeiro possui mandato, força política e os votos apareceram nas urnas e o segundo...bem, isso é uma outra história...
Abaixo, certidão de composição do PSD de Pau D’arco e portaria de admissão de Ricardo Pul.