.....

Pará/Brasil

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bannach: ex-prefeito Gê Fernandes inicia 2012 com contas julgadas irregulares pelo TCE–PA e montante supera a casa de R$ 326.075,84

Gê Fernandes, ex-prefeito de Bannach-PA

O ano de 2012 parece não ter iniciado muito bem para o ex-prefeito de Bannach (PSDB), Geraldo Fernandes de Oliveira. Gê Fernandes, como é popularmente conhecido, teve mais duas contas julgadas irregulares pelo TCE-PA, cujo o montante ultrapassa a casa dos R$ 326.075,84 (trezentos e vinte e seis mil setenta e cinco reais e oitenta e quatro centavos).

Diz-se que o valor ultrapassa a montante citado acima pelo fato da correção monetária.

Gê Fernandes foi prefeito de Bannach por dois mandatos, entre os anos de 2001 a 2004 e 2005 e 2008, contudo, como muitos outros gestores, durante seu mandato, não conseguiu fazer a leitura correta da evolução da legislação pátria e da pressão exercida pelo sociedade sobre a transparência no trato com a coisa pública.

O descaso com a coisa pública tem um preço e o preço é alto. A fatura pode demorar, mas sempre chega. Pelo visto, as faturas estão chegando em doses homeopáticas ao ex-prefeito Gê Fernandes que ainda terá que dedicar um bom tempo da sua vida para amenizar o que ainda vem pela frente.

Detalhe importante é que esta luta é extremamente solitária, pois, sem mandato, os “amigos” de outrora agora estão distantes, quase sempre buscando outro guarda chuva para se abrigar e defender o pão de cada dia.
Veja abaixo a publicação do julgamento das contas do ex-prefeito Gê Fernandes no Diário do Estado.



Nenhum comentário: