.....

Pará/Brasil

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Redenção: alunos do “PDV Negócios” estão em festa. Tortura acaba hoje, 21.



Os alunos do PDV (Projeto do Vagner) estão preparando fogos de artifícios para comemorar o fim de mais um PDV.
O prefeito Wagner Oliveira F. havia informado um PDV de uma semana aos indefesos alunos, mas misteriosamente resolveu arrastá-lo por mais três semanas e, ao que tudo indica, terminará hoje, sexta, 21 de janeiro.
Com toda certeza, as pessoas que participaram do PDV nunca mais serão as mesmas. Suas vidas irão mudar para sempre. Para alguns mais fracos de espírito, a percepção da realidade irá demorar um pouco mais para voltar ao normal, mas no final tudo vai dar certo.






No início do curso, o prefeito terminava as aulas com uma frase de impacto para que os alunos pudessem passar o restante do dia impressionados com tamanha profundidade das palavras e ainda permanecia no local para tomar um café e trocar umas ideias com os alunos presentes. Na verdade, dissimuladamente, pedia apoio político para sua reeleição.
Porém, o performático não parece ter mais paciência para aguentar os pedidos de todos aqueles que frequentam o curso e passam a praticá-lo com o próprio prefeitão quando ensina que todos devem ter algum interesse em tudo o que faz.
O prefeito deveria ter orgulho de seus alunos. Ele ensina que todos devem ter interesse em tudo o que faz, logo, se a maioria das pessoas que frequentam o curso possui um interesse em especial por que não externá-lo ao prefeito justamente na sala de aula?
Ora, ora, prefeito, o fim da aula, quando Vossa Excelência vai tomar aquele café com os alunos e tentar mostrar-se uma pessoa comum do povo, é o único momento que os vassalos tem a oportunidade de ter o contato com o rei.
Os alunos ou passam a fatura por ter que ficar assistindo as benditas aulas às 06h00 da matina no final das “aulas” ou terão que encarar o famoso “chá de sofá” peculiar aos subordinados mais próximos que frequentam a casa do prefeito.
Sinceramente, prefeito, fazer seus alunos esperá-lo terminar o sono da beleza realizado após o almoço pega muito mal em ano de eleição.
Mas parece que o prefeito encontrou uma saída para dar sua frase final do curso e sair sem ter que passar pela tortura de atender os alunos pedintes.
O prefeito agora fala suas frases de impacto perto da porta de saída da Câmara. É isso mesmo, o prefeito fala já saindo do recinto. Hoje, por ser o último dia, o “ilustre” prefeito deve falar a frase final de dentro de seu carro, em movimento.




Nenhum comentário: