.....

Pará/Brasil

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mário Moreira em ação: Mário reúne com o Secretário Estadual de Educação buscando melhorias para Redenção


Mário Moreira e o Secretário de Educação Cláudio Ribeiro

Nesta última terça-feira, 31, Mário Moreira esteve em uma reunião muito importante para a educação do município de Redenção. Estiveram presentes o secretário da educação de Estado, o professor Cláudio Ribeiro, diretores das escolas Deuzuita, Palma Muniz e Maria Benta, e a equipe do prefeito Pet de Cumaru do Norte.
Os diretores Josué Nunes da Escola Deuzuita e Gláucio Ribeiro da Escola Maria Benta, assim como as informações repassadas pela diretora Sandra Fiuza, foram fundamentais para encontrar a saída para os problemas existentes.
A reunião foi bastante positiva, porque é através da educação que podemos transformar o país, e Mário Moreira está comprometido com a educação de Redenção, ele fechou compromisso com o Secretário para as reformas das Escolas Palma Muniz, Maria Benta e a reconstrução da Escola Deuzuita.
Enquanto prefeito, Mário conseguiu levar para Redenção a Universidade Estadual do Pará, Faculdade do Ensino Superior da Amazônia e Universidade da Amazônia, construindo, ainda, mais de 120 novas salas de aula. Recentemente, graças ao seu bom relacionamento, conseguiu levar a Faculdade Integrada de Carajás.
O Estado vai investir um milhão e quinhentos mil reais para reformar a Escola Deuzuita. Nas outras Escolas (Palma Muniz e Maria Benta), ocorrerá a reformar devido a menor complexidade, segundo Mário Moreira.

Mário o Secretário de Educação Cláudio Ribeiro e os diretores das escolas

Outro ponto discutido foi a questão da super lotação. “Na medida do possível o Estado vai nos apoiar nessa questão da contratação de professores, de modo que não faltará professor nas salas de aula”. Além disso, as escolas de Redenção ganharão mobiliário, carteiras novas, novos freezers e panelas.

Outro assunto importante foi a restauração da Escola Agrotécnica, que vai se transformar em um grande centro tecnológico, tanto para o ensino médio quanto para o ensino superior.
“Eu fico feliz por mais uma vez apoiar o nosso município na questão da educação, tão importante para os nossos jovens”,ressalta Mário Moreira. “É um grande compromisso com os Cidadãos de Redenção, pois a educação é a base para um futuro melhor”, concluiu.
A equipe de Cumaru do Norte conseguiu resolver a questão do ensino do 2º grau, porque antes era modular, agora vai passar a ser ensino regular, inclusive conseguiram recursos de aproximadamente quatrocentos mil reais para reformar totalmente a escola estadual de Cumaru.
Ficou decidida para Redenção a implantação de mais uma escola de 2º grau com 12 salas, toda equipada com ginásio de esporte. Mário Moreira vai estar em Redenção para levantar uma área, é um compromisso de Mário e toda sua equipe junto com o Governo do Estado.
Mário Moreira parabeniza toda a equipe que esteve presente na reunião. Todos com um mesmo propósito, buscar melhorias para a educação de Redenção.

Fonte: http://blogdomariomoreira.blogspot.com/ (texto adaptado)

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto alguns aprendiz de Politico fica passeando em Belém e tirando fotos pra se mostra um grande Pólitico Mário MOriera faz e acontece!!!!!!! depois o Wanderlei tem que mostra o que conseguiu na sua passagem po Belém. abração