.....

Pará/Brasil

sábado, 3 de março de 2012

Curionópolis: batido o martelo, o PTB é dos petebistas






Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, o Blog faz uma pausa em suas atividades para informar-lhes que o “caso Curionópolis” foi resolvido. A tentativa de anulação da candidatura própria do PTB de Curionópolis - orquestrada pelo prefeito Chamonzinho do PMDB, juntamente com o prefeito de Redenção, Wagner Oliveira Fontes, e o secretário geral do Partido, Raimundo Quaresma - foi sumariamente abortada pelo prefeito Duciomar Costa, presidente estadual da legenda.


O Blog havia relatado em algumas postagens a incessante luta do prefeito Chamonzinho do PMDB em querer aniquilar a candidatura própria do PTB. Para conseguir seu objetivo, o prefeito Chamonzinho uniu forças com dois petebistas que em nada contribuem para o crescimento da própria legenda (prefeito Wagner Oliveira Fontes e secretário geral Raimundo Quaresma) e conseguiu convencê-los de que acabar com a candidatura própria do PTB seria o melhor para todos, mesmo que até a presente data não se saiba quem seriam esses “todos”.

O prefeito Chamonzinho, em pleno período natalino, conseguiu fazer com que o espírito natalino deixasse o coração do prefeito Wagner Oliveira e do secretário Raimundo Quaresma ficasse mais amável, mais bondoso e conseguiu alterar a diretoria do PTB de Curionópolis no apagar das luzes do recesso forense, fazendo com que a nova diretoria pudesse passar as festas de fim de ano com mais uma sigla anulada para o prefeito PMDBista.

A vontade do prefeito Chamonzinho em alterar a diretoria do PTB era tão angustiante que o mesmo encaminhou uma relação da nova diretoria para o prefeito Wagner Oliveira Fontes, para este encaminhar à direção regional do PTB, mas não percebeu o apressado prefeito PMDBista que sua relação era composta por membros do próprio PMDB, ou seja, a vontade de mostrar sua força e articulação era tão grande que tentou formar uma diretoria do PTB com membros do PMDB.

Resultado: o aloprado prefeito PMDBista passou um belo atestado de amador e escancarou definitivamente que sua intenção era meramente anular a candidatura petebista para conseguir o seu tão almejado sonho de ser candidato único nas Eleições 2012. Porém, prefeito Chamonzinho, o seu sonho dificilmente será realizado no pleito 2012.

Para os amigos do Café que não acompanharam esta novela e queiram saber do que se trata, basta clicar aqui, aqui, aqui, aqui e aqui para acessar o nosso “vale a pena ver de novo”.

No último texto que fizemos sobre a questão de Curionópolis o Blog deixou alguns singelos recados ao prefeito Chamonzinho, a saber:

"O Café com Política, antes de terminar o texto, gostaria de deixar alguns singelos recados ao prefeito Chamonzinho do PMDB:

1º - Parabéns prefeito Chamonzinho pela vitória nesta batalha. Vossa Excelência conseguiu seu objetivo e alterou a comissão provisória do PTB como havia falado aos seus subordinados;

2º - O Café com Política quer deixar claro que não tem nada pessoal contra Vossa Excelência, apenas defende aquilo que acredita ser justo e luta, diuturnamente, por aqueles que o Blog estima, sempre nos limites da lei;

3º - Por último, prefeito, queremos dizer que perdemos esta batalha, mas a guerra continua .....   pois “desistir é a opção dos fracos”, o que nunca foi e nem nunca será o nosso caso.

Até breve."

Pois bem, como missão dada é missão cumprida, o nosso “até breve” foi cumprido e o PTB de Curionópolis voltou para as mãos dos verdadeiros responsáveis, os petebistas.

Voltaremos mais tarde para relatar mais detalhes sobre esta verdadeira batalha de bastidores, contudo, para finalizar esta postagem, o Blog quer deixar registrado o empenho do vereador Massud (PTB de Parauapebas) em tentar reverter tal situação e o bom senso do prefeito Duciomar Costa, que nada sabia das articulações maléficas realizadas por membros de seu próprio partido.








São as Eleições 2012 a todo vapor. 







9 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez observamos a forma raivosa do responsavel pelo blog para com o PMDB, não entendo o motivo, o Prefeito de Curionopólis e considerado e o melhor avaliado do Para , e tem reeleição garantida...vá e veja rapaz pare de preocupar com a politica dos outros municipios fique com Redenção voce parece com os politicod ai so fofoca.....
Antonio Lima

Café com Política disse...

Antônio Lima, desculpa, mas não faz sentido sua colocação. O blog não tem nada contra o PMDB, tampouco contra o prefeito Chamonzinho.

Apenas queremos deixar claro que o prefeito Chamonzinho, que é do PMDB, não tem porque fazer gerência dentro do PTB, outra sigla diferente da sua, o PMDB. Apenas isso.

Outra coisa, ouvimos falar que o prefeito Chamonzinho tem sim uma folga em sua avaliação e nem estamos falando sobre isso, repetimos, a questão toda é ele fazer gerência em sigla que ele não pertence. Se ele está tão bem como você está falando, porque ele fica se dedicando tanto para anular candidaturas concorrentes? Não faz sentido.

Repita-se, o Blog não tem anda contra o PMDB e o prefeito Chamonzinho. Agora, se a reeleição dele é garantida, deixe as outras siglas trabalharem com liberdade, como é o caso do PTB, caso contrário, você está defendendo uma ditadura e isso é preocupante.

Ajude o seu prefeito na reeleição e deixe o futuro candidato do PTB fazer a parte dele, simples assim.
Um grande abraço e obrigado pela visita.

Anônimo disse...

Mas uma vez concluimos da imparcialidade do Blog, mesmo não se identificando o escritor do mesmo, defende partido politico como se fosse seu, não é bom para quem acompanha as materias publicadas,acredito que a credibilidade das palavras esta na imparcialidade, como não as tem, o jeito e procurar outras leituras para não ficar alienado e acreditando nas inverdades..cuidado com as paixoes repentinas de canditados que apareceram agora no Sul do Para...Abraços
Antonio Lima

Anônimo disse...

É...uma pena o caminho que trilha o blog. A gente percebe que os textos são bem escritos, as informações chegam até com um certo atualismo, mas, lamentavelmente, percebe-se uma tendência forte em relação a comprometimento com um partido político, no caso o PTB, não só em relação ao pequeno municipio de Curionópolis. Outras postagens indicam o aprofundamento dessa relação. Nisso, concluimos que a continuar assim, lamentavelmente, teremos mais na fila dos que usam mal uma ferramenta tão importante como essa. Lamento mesmo. Abraços, Carlos Almeida - Tucuruí Pa.

Café com Política disse...

Antônio Lima, meu caro, já comentamos aqui no Blog que não temos a pretensão de ser um blog jornalístico, pois nos faltam competência e qualificação para isso. Realmente, não somos imparciais.

Veja o texto ao lado esquerdo do Blog com o título “ATENÇÃO” e você verá que declaramos abertamente que atuamos dentro do meio político partidário, logo, teremos nossas preferências político-partidárias.

Infelizmente, pode ser que nem sempre podemos ter a mesma opinião, mas nem por isso este blog deixará de abrir espaço para você ou qualquer outro colega expressar ideias contrárias ao nosso comentário.

Nossa ideia não é alienar ninguém, não temos esse poder, apenas comentamos as coisas sob nossa visão, apenas isso.

Obrigado pela visita e volte sempre, o espaço estará sempre aberto para você expressar suas ideias, com os devidos limites, claro.

Um abraço.

Equipe Café com Política.

Café com Política disse...

Olá, Calos Almeida, repetimos a você a resposta que demos ao comentário do Antônio Lima.

Realmente, o Blog não é imparcial, pois não somos e não temos a pretensão de ser um blog jornalístico.

Agradecemos sua visita e volte sempre, o espaço estará sempre aberto para suas colocações.

Abraços.

Equipe Café com Política.

Café com Política disse...

Obs: Carlos Almeida, se você prestar bem atenção nas postagens não há "dedicação exclusiva ao PTB" como você disse. Veja o caso do Wagner Fontes, ele é do PTB e nem por isso defendemos as viagens megalomaníacas do desprefeito.

Anônimo disse...

Amigos do Blog sou de Curionopolis, so que não estou feliz com a atual administração daqui, nao sou nenhum servidor qualquer sou um dos pioneiros dessa cidade, exijo mais respeito tbm pela democracia qualquer um cidadão pod ser candidato então senhor Antonio lima(nom ai deve ser feicticio)um baba ovo do prefeito. deixe nosso candidato do PTB mostra a outra cara do povo .. agora será nossa vez tbm ...quero mudança .

MEU NOME José Henrique souza
meu cpf 85694722220
meu rg 3735488 sppa

sou nascido em Marabá morador dessa cidade desde de 85.

Anônimo disse...

o Zé ta nervoso ..cruz credo.
Antonio lima