.....

Pará/Brasil

quinta-feira, 29 de março de 2012

Redenção: EXTRA! EXTRA! EXTRA! jornalista Nyelsen Martins do SBT canoniza prefeito Wagner Oliveira Fontes ao vivo e o torna santo




Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, veja a que ponto chegou parte do nosso provinciano jornalismo paraense, uma pena.

Recentemente, o jornalista Nyelsen Martins do SBT Belém, ao que parece, veio até Redenção e viu de perto algo extraordinariamente maravilhoso na administração local. Viu o que somente os assessores mais próximos do prefeito Wagner Oliveira Fontes conseguem ver, ou pelo menos tentam repassar à população, mesmo assim com muita timidez, pois sabem que fica feio defender o indefensável.

O jornalista Nyelsen Martins, após sair de Redenção, marcou uma entrevista com o performático prefeito Wagner Oliveira Fontes, ao vivo, em Belém. 

Durante a entrevista, Nyelsen encarnou a figura de advogado e cabo eleitoral do prefeito Wagner Oliveira e passou a descer a lenha em cima de adversários políticos do prefeito, para o delírio do performático. Dentre os citados adversários, o jornalista tratou de dar uma queimada no Vereador Wanderlei Coimbra (PRP), no tocante às casas populares, e no ex-prefeito, JPC (PMN).

Nos seus comentários, Nyelsen falou o seguinte texto: “o que é bom tem que ser mostrado, tem que ser copiado.....quando a coisa é boa a gente mostra também.” Bem, o Blog não sabe qual é o conceito de “coisa boa”do jornalista, por isso, fica difícil tecer algum comentário sobre isso, mas se o seu conceito de “coisa boa” for parecido com os dos moradores de Redenção, tem alguma coisa errada aí, ou então, nada justificaria a altíssima rejeição do prefeito na cidade.

Bem, na opinião do Café, ver os periódicos que circulam no interior do nosso gigantesco Estado com “matérias” tendenciosas e parciais é uma coisa, agora, ver um jornal, televisivo, de amplitude estadual, sob a responsabilidade de uma das maiores emissoras de TV do Brasil, promover uma entrevista extremamente tendenciosa e política como esta que aconteceu no SBT, é outra coisa completamente diferente, lamentavelmente diferente.

Defender um agente político que agoniza politicamente, devido seu fraquíssimo desempenho frente à administração municipal e, ainda, aproveitar para, estrategicamente, “bater” nos adversários políticos do prefeito entrevistado, realmente é algo incompatível com a construção de um jornalismo que pretende vender uma imagem de sério e imparcial.

E antes que alguém fale que o Blog Café com Política também é tendencioso, que não é imparcial, que defende direta ou indiretamente determinados grupos políticos, sugerimos que leiam a “ATENÇÃO”, aqui ao lado esquerdo da tela, onde falamos abertamente que participamos ativamente do meio político-partidário e por isso temos lado, sim, e será aqui externado.

Contudo, não tem como comparar uma audiência e a importância que tem um jornalismo como o do SBT com o nosso humilde Blog, de baixa audiência, que, sequer, tem a intenção de ser jornalístico, pois, como já bem falamos aqui, nos falta competência e qualificação para tanto.

São as Eleições 2012 a todo vapor.


Nenhum comentário: