.....

Pará/Brasil

segunda-feira, 12 de março de 2012

Redenção: Mário Moreira (PSDB) ratifica publicamente sua independência política em relação ao prefeito Wagner Fontes (PTB) e é apresentado como pré-candidato tucano pelo Deputado Wandenkolk Gonçalves (PSDB) para as Eleições 2012

(Óleo sobre tela, 1888)" Independência ou Morte!", do pintor paraibano Pedro Américo; Mário Moreira
- Tal qual no grito da Independência (no círculo amarelo), habitantes (e agentes políticos) 
observaram as articulações para entender o que estava acontecendo -


Pois bem, amigas e amigos do Blog Café com Política, apesar de ainda nos encontrarmos na capital do Estado, o Blog está “linkado” 24 horas nos últimos acontecimentos políticos da nossa querida, porém maltratada, Redenção.


Na última sexta-feira, 9, aconteceu em Redenção algo inimaginável por muitos habitantes e agentes políticos da Cidade, principalmente os mais antigos. O ex-prefeito de Redenção, Mário Moreira (PSDB), declarou publicamente, na Rádio Você FM, sua desvinculação política do prefeito Wagner Fontes (PTB).

O Café havia falado aqui alguns motivos do rompimento dos grupos que cercam Mário Moreira e o prefeito Wagner Oliveira Fontes. Essa separação de grupos amadureceu durante as Eleições 2010 e intensificou-se após o seu fim, pois os aliados mais próximos do prefeito Wagner Oliveira comemoraram o fato de Mário Moreira não conseguir os votos necessários para se eleger deputado, pois isso, em tese, deixaria Mário sem poderes e possibilidade de crescimento político, abrindo espaço para outras lideranças surgirem para lhe retirar o prestígio.

Infeliz estratégia. Mário não foi eleito, porém, foi o mais votado do sul do Pará e obteve mais votos do que oito deputados eleitos. Isso tudo e mais alguns outros fatores credenciaram Mário a ser convidado pelo Governador Simão Jatene (PSDB) para assumir a Diretoria Geral da ADEPARÁ, o que garantiu a Mário uma visibilidade ímpar em todo o Estado devido o grande trabalho realizado junto à Agência em apenas um ano e dois meses de atuação.

Voltando ao evento da última sexta, 9, Mário Moreira chegou em Redenção acompanhado do Deputado Federal Wandenkolk Gonçalves, ambos do PSDB, e algumas centenas de pessoas os aguardavam no aeroporto e de lá dirigiram-se para a Rádio Você FM para uma entrevista.

Deputado Wandenkolk Gonçalves (PSDB)

Durante a entrevista, após observar pessoalmente a articulação política e o poder de mobilização do grupo coordenado pelo tucano Mário Moreira, não restou dúvidas para o Deputado Wandenkolk que o PSDB terá, SIM, candidatura própria nas Eleições 2012 em Redenção.

Com esta entrevista na Rádio, Mário declarou, definitivamente, sua independência política da imagem do prefeito Wagner Oliveira Fontes, peso este que carregava, e ainda carrega, em muitos lugares que visita, devido um passado de frequentes alianças com Wagner.

Mário Moreira, ao iniciar suas atividades junto à ADEPARÁ, em Belém, interior do Estado e Brasília, tratou de trabalhar sua desvinculação política em relação ao nome do prefeito Wagner Oliveira Fontes. No início, muitos duvidaram que este rompimento duraria, mas com o passar do tempo perceberam que era realmente uma decisão definitiva e que Mário estava interessado em retirar de seus ombros um pesado fardo que o impossibilitava de crescer politicamente.

São as Eleições 2012 a todo vapor.


3 comentários:

Otasnes disse...

Essa história de briga política entre Mario Moreira e Wagner Fontes não é mais que uma ceninha, nas eleições anteriores ao que se elegeu JPC houve até um suposto assalto ao Mario Moreira.... Briga de Mario Moreira e Wagner Fontes!?!?!?KKKKKK é rir pra não chorar de quem acredita!!!!

Anônimo disse...

não acredito nessa briga.. nunca acreditei, nem nunca vou acreditar???? a menos que vc me prove

Anônimo disse...

Amigos simplismente não come no mesmo prato mais!
eu estive falando com alguns dos varios assessores de Mário Moreira tudo indica que nem telefonemas mais existe entre os 2 ex amigos ex companheiros de luta Partidárias.

O mais engraçado de tudo isso que até mesmo por Parte do W.Fontes e proibido seus assessores de falar com Mário Moreira, mesmo assim todos eles estão sempre na casa do Mário Moreira puxando saco .
Sou eu que falo e digo

nome e completo
André Ferreira Comerciante e esportista.