.....

Pará/Brasil

quarta-feira, 28 de março de 2012

Redenção: PMDB ensaia tímida pré-candidatura a prefeito com o empresário Iavé (ou será: Iavé ensaia tímida candidatura a prefeito com o PMDB?)


Iavé (PMDB)


Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, ao que parece, algumas pessoas estão tentando convencer o empresário Iavé, filiado do PMDB, sair candidato a prefeito de Redenção. O boato está nas ruas, isso é fato.

O empresário Iavé tentou mostrar ao Deputado Wandenkolk (PSDB), em sua última visita à Redenção, que a classe empresária clamava por seu nome para disputar o pleito 2012. Porém, ao chegar ao local da reunião, o Deputado, com muito esforço, conseguiu visualizar uns 7 ou 8 empresários o aguardando para uma conversa. Foi frustrante.

O Blog possui poucas informações a respeito do cidadão Iavé, até porque não haveria de ser diferente, afinal, nem nos conhecemos. Contudo, o pouco que sabemos é que Iavé é um bem sucedido empresário, que possui parte de seus empreendimentos localizados no Município de Redenção, e muito contribui com a Cidade, através da geração de emprego e renda para muitas famílias.

Dentre seus empreendimentos, segundo informações de populares, está o SBT de Redenção, canal 7, o qual possui programação local.

O Blog nunca ouviu falar de candidaturas passadas em relação ao nome do empresário. Seria realmente um nome novo para o cenário político de Redenção.

Agora, o que o Blog se pergunta é se Iavé estaria disposto a abrir mão de sua vida empresarial para se dedicar, com exclusividade, à vida político-partidária e encarar a árdua missão de tentar organizar uma máquina administrativa praticamente falida?

Será que Iavé estaria disposto a abrir mão do sossego de seu confortável lar e, também, deixar de desfrutar do convívio de sua família para encarar diariamente os problemas desta abandonada Redenção?

Será que Iavé estaria disposto a trocar sua confortável mansão para entrar nas humildes e desconfortáveis casebres de milhares de cidadãos de Redenção?

Será que Iavé estaria disposto a trocar seu delicioso capuchino pelo café aguado, oleoso e feito com borra do dia anterior de alguns humildes moradores de Redenção?

Será que Iavé estaria disposto a deixar de usar seus confortáveis carros importados para não agredir os eleitores durante o período pré-eleitoral, eleitoral e pós-eleição?

Bem, seja qual for a resposta, vamos esperar as cenas do próximo capítulo desta novela chamada Eleições 2012.

São as Eleições 2012 a todo vapor.



6 comentários:

Anônimo disse...

mas uma vez o blogueiro manifesta de maneira raivosa com a possibilidade do PMDB lançar candidato em Redenção...ai vc já sabe quem ganha e O Wagner de novo...divide a oposição com Mario...amigo preocupe com o seu candidato o PMDB não necessita de orientação do Wandinho-PSDB...para de mentira...orientação e do Helder ou Jader..o resto e conversa fiada,,,ehhh,eehhh
Antonio Lima

Café com Política disse...

Antonio Lima, ou seja lá como for seu nome verdadeiro, sinceramente, só você vê a “maneira raivosa” com que o blogueiro fala do PMDB. Não existe maneira raivosa contra o PMDB. Não mesmo.
Da outra vez, na postagem de Curionópolis, vc falou o seguinte: “vá e veja rapaz pare de preocupar com a politica dos outros municipios fique com Redenção voce parece com os politicod ai so fofoca.....Antonio Lima”............. dessa forma, vc deu a entender que era de fora de Redenção....agora, na postagem do PMDB e Iavé, vc fala como se fosse de Redenção, conhecedor da política local....mas novamente fala coisas desconexas...quem é “Wandinho-PSDB” ????

Sérgio Pina disse...

Acho estranho uma reportagem ser feita sem o mínimo (pelo menos foi o que pareceu) conhecimento do referido...

Iavé nao vai precisar sem político para estar disposto a tanto pela populaçao! pois isso ele ja faz, sem ser prefeito.

quando presidente da ACIR e agora como presidente da APAE

caráter nao se compra nem se vende.

e nisso Iavé ja está de parabéns

Café com Política disse...

Caro Sergio Pina, bom dia. Como dissemos no texto, o pouco que sabemos do bem sucedido empresário é o que pessoas mais antigas da cidade possuem de informação sobre ele. Nós concordamos 100% com você quando diz que uma pessoa não precisa ser “política” para fazer pela população, perfeito. Só fazemos uma pequena observação no seu texto, acreditamos que a pessoa não precisa ter mandato para fazer o bem pela sociedade ou população, mas “político” são muitos, inclusive o empresário Iavé, o que ele pode pleitear agora é um mandato, mas político ele, eu, e, talvez, você, já somos.
Repetimos o que falamos no facebook, não falamos nada de mais no texto, pelo contrário, elogiamos o empresário Iavé, apenas perguntamos se ele está disposto a mudar radicalmente de vida, se ele já conseguiu convencer a sua própria família para mudar de vida, pois é o que vai acontecer, foi esse nosso questionamento. Aliás, um questionamento pertinente, pois ele pode, como qualquer um outro candidato, vir a ser o prefeito de uma cidade.
Sergio, um abraço da equipe Café com Política e obrigado por participar, a casa é sua.

Anônimo disse...

Quero parabeniza todos do café com politica, não vejo vcs como á partidário mesmo, em um hora vcs estão com PTB ou com PR Outra com PSDB...FAÇA O PAPEL DO CAFÉ COM POLITICA MESMO IR ATÉ ONDE TEM POLITICA. ABRAÇOS DO AMIGO CHICO VALENTE DE CURIONOPOLIS CIDADE SEM CACIQUE. ABS.

Anônimo disse...

O cenário Político de Redenção está propício para nomes como o do Iavé. Empresário sério, que mora em Redencao e morará após a política ou eventual mandato. E mais, não tem rejeição. Ao que parece, dos candidatos que apareceram até agora, é o melhor nome para Redenção.