.....

Pará/Brasil

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Redenção: Vereador Joás Possidônio tem contas reprovadas nas Eleições 2010 e não deve obter quitação eleitoral para disputar as Eleições 2012






Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, o Blog está na capital do Estado desde domingo. A correria é grande, por isso a demora nas postagens. Porém, encontramos um tempinho para dar mais um exemplo de que lançar candidaturas ao cargo de deputado sem tomar os cuidados necessários pode se transformar numa verdadeira arapuca política.

Foi o que aconteceu com o experiente Vereador Joás Possidônio, candidato a deputado estadual pelo PSC, durante as Eleições 2010.

O Vereador Joás lançou-se candidato a deputado estadual pelo PSC na coligação PTN/PSC/PTC/PT do B, sob o nº 20.100, e obteve 6.782 votos. O Blog não sabe informar o verdadeiro motivo do Vereador Joás lançar seu nome ao cargo de deputado, porém, assim  como a Vereador Evanilza do PSC de Conceição do Araguaia, o Vereador Joás não conseguiu aprovar suas contas de campanha e poderá não conseguir certidão de quitação eleitoral, conforme recente entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para disputar as Eleições 2012.

O Vereador Joás Possidônio conseguiu, por meio de uma articulação interna junto ao seu ex-partido (PSC), mudar de legenda sem perder o mandato durante o período de entrega da relação de filiados em outubro de 2011 e hoje encontra-se filiado ao PMDB de Redenção.

O PMDB de Redenção, sem dúvidas, perdeu um forte candidato para o pleito deste ano. Contudo, por certo, isto não é motivo suficiente para que o distinto Vereador não contribua com seu partido no pleito vindouro, porém, desta vez, não deverá colocar seu nome à disposição como candidato.

Abaixo, espelho completo do relatório da prestação de contas do Vereador Joás Possidônio no sítio do TRE-PA, onde atesta que suas contas de campanha foram desaprovas, à unanimidade, pelo Egrégio Tribunal (Acórdão 23.793), em 01/03/2011, sendo que em 18/04/2011 foi anexada aos autos da prestação de contas certidão de decurso do prazo sem interposição de recurso contra a decisão.

São as Eleições 2012 a todo vapor.


















Nenhum comentário: