.....

Pará/Brasil

domingo, 17 de junho de 2012

Qual a sua ditadura? (parte I)



Amigas e amigos do Café com Política, não faz muito tempo que nós, brasileiros, conseguimos derrubar uma forte ditadura que arrasava o País e inviabilizava um futuro próspero aos nacionais.

À época, os guerreiros brasileiros foram às ruas e, sob uma repressão fortíssima que incluía torturas e mortes, conseguiram deitar ao chão o bicho papão da Ditadura Militar.







A Ditadura Militar passou e os brasileiros estão aprendendo a viver num verdadeiro Estado Democrático de Direito, como jamais viveram. Mas o Blog pergunta: será que o povo brasileiro não mais possui uma “ditadura” a combater? Será que todos os heróis morreram mesmo de overdose?

Atualmente, os aberrantes acontecimentos políticos, diariamente televisionados, conseguem uma pequena atenção dos telespectadores apenas durante o período em que o jornal está no ar. Nada mais. Salvo raras exceções, a sociedade civil não consegue se organizar para defender seus próprios interesses.

Música como “eu quero tchu, eu quero tcha” faz muito (põe muito nisso) mais sucesso do que qualquer Projeto de Lei destinado à melhoria da educação de nossas crianças e jovens. Aliás, divulgar um PL desse tipo não dá audiência nos grandes telejornais, tampouco a “galera do Face” vai curtir um papo brabo desse.

----continua----



Nenhum comentário: