.....

Pará/Brasil

terça-feira, 17 de julho de 2012

Asfalto nos buracos...

Estradas do Pará, BR 155


Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, a cada dia que passa, nós, do sul do Pará, estamos cada vez mais isolados dos grandes centros por conta dos inúmeros asfaltos existentes nos buracos de nossas estradas....quer dizer.... bem, você entenderam....

A imagem acima demonstra um pouco a triste realidade da nossa BR 155, de responsabilidade da nossa president‘A’, (com “A” mesmo, como ela gosta) da República, Dilminha.

Como todos sabem, a federalização desta bendita estrada aconteceu em 2009 a pedido do Deputado Federal Zequinha Marinho (PSC), após uma solicitação da então Governadora Ana Júlia Carepa (PT).

A ideia de federalização até poderia ser boa, porém, o resultado foi desastroso. As regiões sul e sudeste continuam entregues às baratas e nossos gritos não chegam até Brasília, pois, por lá, há uma enorme e complexa cachoeira para se desbravar.



Estrada que liga à Palmas-TO


Enquanto isso, os “bitrens” das mineradoras que exploram indistintamente nosso subsolo continuam a destruir nossas estradas sem deixar um centavo como contribuição para a manutenção do asfalto.

Recentemente, o Blog foi à Palmas e ficou envergonhado quando fez uma comparação da estrada de lá com a daqui. Ao final, chegamos à seguinte conclusão: o de lá é asfalto; o daqui é falta de respeito.



Estrada (TO)                                                     Falta de respeito (PA)


Nenhum comentário: