.....

Pará/Brasil

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Parauapebas: Tucano de bico vermelho: vereador Faisal desiste da candidatura e vai apoiar o candidato do PT

Vereador Faisal (PSDB), Coutinho (PT) e Bel Mesquita (PMDB)



Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, parece que virou moda os tucanos paraenses declinarem apoio aos candidatos do PT. Dessa vez a debandada tucana veio do PSDB de Parauapebas, Faisal Salmen, ex-prefeito de Parauapebas, ex-deputado estadual e, atualmente, exercendo o cargo de vereador no mesmo município, desistiu de sua candidatura para apoiar o candidato do PT, Coutinho.

Coutinho é o candidato da máquina municipal, apoiado pelo Prefeito Darci Lermen, também do PT, que tem como candidata a vice-prefeita a Senhora Bel Mesquita (PMDB), ex-prefeita de Parauapebas, ex-deputada federal e ex-secretária do Ministério do Turismo.

Faisal e Bel foram casados e possuem filhos. Faisal, após uma velha e conhecida jogada jurídica, fez Bel ser eleita em Parauapebas pela primeira vez com a foto do esposo estampada na urna eletrônica.

Com esse histórico todo dá pra se ter uma ideia que dificilmente Bel e Faisal ficariam em trincheiras opostas nesta guerra que serão as Eleições municipais em Parauapebas.

Faisal, além dos conselhos de sua ex-esposa, deve ter ouvido suaves e doces argumentos petistas para encarar uma debandada tão brusca.

Até recentemente, Bel e Faisal eram opositores ferrenhos da administração petista em Parauapebas. Num passe de mágica tudo mudou, Bel virou vice do PT e Faisal, ao desistir de sua candidatura em meio à entrevista numa rádio local, finalizou mandando um abraço aos “companheiros”, uma cena digna de filme (de horror ou de comédia).




Almir Gabriel e Ana Júlia (Perceba que o candidato a vice-governador de Ana Júlia, Anivaldo Vale (PR), do lado direito da foto, perplexo com a cena, observa bem de perto o tapinha que Almir dá no rosto de Ana Júlia.)


Faisal junta-se, neste momento, à lista dos ex-tucanos que viraram petistas roxos, desde criancinha, como o ex-governador Almir Gabriel, quando do apoio à petista Ana Júlia Carepa, nas Eleições 2010, momento em que Dr. Almir, como é conhecido, equiparou-se a tantos outros agentes políticos que mudam de opinião como as nuvens mudam de posição.

São as Eleições 2012 a todo vapor.





4 comentários:

Anônimo disse...

PERFEITO... unindo forças pra derrotar o banana do valmir... quero ver esse café postando a mensagem: em todos os municipios que fazia chaleira fomos derrotados.. hehehehehe, começando em redenção, porque aqui é wagner fontes na cabeça... Cadê as calunias contra o prefeito daqui??? vcs foram vencidos e agora a vergonha é tanta que nem posta mais nada de redenção.

Café com Política disse...

Anônimo das 23:53, seja bem vindo ao Café com Política.
Deixe-me repassar algumas informações para você entender melhor: 1 - não sei o que é “chaleira”. 2 - não fomos derrotados em município algum, 3 - o blog participa de um grupo político e, desta forma, respeita a opinião da maioria, bem como a esta mesma maioria respeita a opinião do Blog em não se misturar com aqueles que o Blog não comunga com as ideias. O projeto político traçado para Redenção foi apenas redefinido. 4 - não “fomos” vencidos em nada, tampouco estamos morrendo de vergonha de quem quer que seja, ou seja lá do que for. 5 - não estamos postando nem de Redenção, nem de outros lugares devido a falta de tempo. 6 - nunca caluniamos nenhum prefeito aqui no Blog. 7 – a ausência de postagens referente ao performático e inoperante prefeito de Redenção dá-se em respeito à opinião da maioria dos membros do nosso grupo político, repita-se, o que não quer dizer que o Blog tenha mudado sua opinião.
Bom dia. Volte sempre.

Anônimo disse...

Se fudeu!!! Café com política, melhor mudar de profissão, fraco!inoperante! deveria montar um bar e vender pinga a dose pros mendigos...

Café com Política disse...

Nossa, anônimo das 18:40, quanta agressividade, por que tudo isso?
Enfim, obrigado pela visita e volte sempre.
Obs: nunca fizemos do blog nossa instrumento de trabalho, ou profissão, como você colocou.