.....

Pará/Brasil

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Redenção: é hora de sentar................ prefeito Wagner Oliveira senta com desafetos políticos e mostra seu poder de sedução




Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, sabemos que as Eleições 2012 estão batendo na porta e pedindo licença para começar. Enquanto isso, o tabuleiro político está se mexendo conforme manda o manual.

Em Redenção, o prefeito Wagner Oliveira (O Fontes) está fazendo sua parte e chamando seus desafetos políticos para uma conversa ao pé do ouvido. Os argumentos do prefeito são os mais variados possíveis. De início, ele começa dizendo o motivo de não conseguiu fazer absolutamente nada durante os quatro anos de governo.

Tenta explicar ao, até então, desafeto que encontrou uma forma de mostrar que está trabalhando, pois, como não tem competência, articulação política, tampouco habilidade administrativa para conseguir recursos para construir, passou a desmanchar as calçadas e refazê-las para dar a impressão de que a prefeitura está trabalhando, foi o que deu pra fazer durante o mandato inteiro.

Depois de tentar convencer a todos que sua inércia administrativa tem justificativa, o prefeito passa a apresentar o paraíso a todos aqueles que se convencerem dos argumentos apresentados por ele.

E como é o paraíso?

Isso o Blog não sabe informar, pois somente aqueles que sentaram com o prefeito e se convenceram de que ele não é um câncer para a administração pública municipal é quem pode responder a esta pergunta.

Caso algum amigo do Blog conheça qualquer agente político que sentou com o prefeito e se convenceu de que ele é vítima e a sociedade de Redenção é a vilã desta novela mexicana chamada “administração modelo da Amazônia”, por favor, nos informe qual foi o paraíso mostrado pelo performático prefeito para matar nossa curiosidade.

Certo mesmo, amigas e amigos do Café, é que a partir de agora vocês irão se assustar com o comportamento defensivo de algumas pessoas que até outro dia combatia o desgoverno instalado na prefeitura de Redenção.



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Política: por que participar? (Parte I)




Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, afinal, por que é importante participar da vida política, ou melhor, da vida político-partidária de nossa nação?

Por óbvio, não temos a pretensão de responder detalhadamente a esta pergunta, dada sua complexidade, porém, queremos suscitar alguns pontos que consideramos interessantes e que estão mais visíveis aos olhos dos cidadãos “comuns”.

Contudo, antes de tudo, gostaríamos de transcrever um pensamento do poeta alemão, Bertolt Brecht, denominado “O Analfabeto Político”, a saber:

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. 

Como podemos perceber com a leitura do texto acima, a política está mais presente em nossas vidas do que muitos podem imaginar. Coisas corriqueiras do dia-a-dia são determinadas pelo meio político, preços em gerais, tais como da gasolina, do pão, dos produtos industrializados, dos produtos importados etc.

Mais, a qualidade dos serviços públicos, que são utilizados por milhões de pessoas, também é determinada pela “qualidade” daqueles que “detêm” o poder, ou seja, dependendo das escolhas feitas nas urnas, o povo terá ou não um retorno do poder público referente à qualidade dos serviços gerenciados pela administração pública.

A qualidade do ensino público também passa por questões político-administrativas, assim sendo, dependendo, dentre outros fatores, da sensibilidade do gestor nossos heróicos professores serão ou não valorizados pela administração o que, consequentemente, irá refletir na qualidade do ensino levado às nossas crianças nos bancos das escolas.

Investir em mais educação, hoje, é sinônimo de menos investimento em penitenciárias amanhã. Já dizia o filósofo grego, Pitágoras:
  
                         Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.”

Saindo do campo da administração pública e passando para as relações interpessoais conseguimos visualizar “política” em praticamente tudo que faz parte de nossa vida. Um cidadão que trata com cordialidade seu vizinho está praticando a “política da boa vizinhança”; um pai que educa seu filho da melhor forma possível, sem violência, com amor, com respeito (ou seja, da forma que acredita ser a melhor para seu pupilo) está praticando a “política do bom relacionamento”, caso contrário, utilizaria a violência para impor respeito em sua casa etc.

O que queremos passar com os dizeres acima é que há política em todos os segmentos da sociedade e nos mais variados tipos de relacionamento. Afinal, o homem é um animal essencialmente político, faz parte de sua essência, de seu DNA.

Assim sendo, não tente você, meu caro amigo do Café, ser a exceção, ser apenas mais um coadjuvante desta novela da vida real, faça sua parte, participe, critique, mas participe, mostre sua cara, vá à luta, filie-se em algum partido político, participe das reuniões, provoque as reuniões, dê ideias, sugestões, externe seu pensamento, ouça as ideias, aceite as críticas construtivas, enfim, viva a política, pois o futuro de sua nação também depende de você. Não seja omisso!



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Landinha: amiga do Blog




Amigas e amigos do Blog, a equipe do Café quer deixar registrado aqui na nossa telinha principal nossos agradecimentos à amiga Landinha Mendes, que muito nos ajuda na divulgação de todas as postagens, principalmente no Facebook.

Basta uma postagem do Café para Landinha entrar em campo e propagar nossos textos. Landinha, sem sombra de dúvida, é parte integrante da equipe Café com Política.

Landinha nos surpreendeu recentemente com a colocação do banner do Blog Café com Política como imagem principal da página do seu Facebook, conforme imagem acima.

Landinha nos ajuda “porque participar é preciso!”

Landinha, muito obrigado pela força, um grande abraço ;)


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Prefeitos sem noção buscam mais “felicidade” na reeleição




Pois bem, amigas e amigos do Café, acreditamos que cada um de vocês, que conhece outro município em que o prefeito nada fez durante esses mais de três anos de mandato, percebeu que os benditos gestores acreditam cegamente que conseguirão um novo mandato para continuar seus desmandos.

Muitas cidades do sul e sudeste do Estado foram simplesmente jogadas às baratas. Ruas esburacadas, asfalto descendo pelo ralo com a previsão do tempo, escolas desabando, professores mal remunerados, falta de médicos nos hospitais e postos de saúde etc.

O cinismo de alguns agentes políticos está cada vez mais descarado. A mentira passou a ser parte integrante de alguns sujeitos que não possuem um mínimo de sensibilidade política, tampouco compaixão com os mais necessitados, que até o simples “bom dia” soa como algo repugnante.

O Blog Café com Política não acredita em Papai Noel faz tempo, porém, mesmo com toda energia negativa que o meio político possui, acredita que os bons não podem se ausentar do mesmo, pois isto seria entregar, definitivamente, aos maus políticos a alma de nossa sociedade.

Como bem disse Martin Luther King*: “O que me preocupa não é o grito dos maus e sim o silêncio dos bons”.





Bem, uma coisa é certa, mais uma vez o futuro da sua cidade está em suas mãos. Participe! Vamos fazer o tema do filme destacado acima um objetivo a ser alcançado pelo povo e não apenas de meia dúzia de indivíduos que.......deixa pra lá.











*Líder de movimentos que buscavam o respeito aos direitos dos negros e o fim da discriminação racial nos EUA. Luther King liderou protestos pacíficos e conseguiu mudar a situação dos negros em seu país  





Redenção: Ei, psiu!... vai falar o Luciano....


Amigas e amigos do Café com Política, diretamente da Cidade de Redenção para o mundo, para dar maior visibilidade ao nosso Café de todo dia, com vocês, ele, que é presidente do PRB de Redenção, amigo do povo, militante da vida político-partidária da região sul do Pará, com vocêêêêêêêêêêêêêêêêsssssssss......Luciano......







Redenção: Pedro Lima coordena campanha educativa do DETRAN

Pedro Lima



O Café com Política parabeniza o trabalho realizado pelo DETRAN de Redenção no período de carnaval. O Diretor do DETRAN de Redenção, Pedro Lima, foi às ruas no início do carnaval e realizou uma campanha educativa juntos aos motoristas da Cidade.

Pedro Lima e equipe abordaram motoristas e motociclistas para informar da necessidade e importância de se obedecer as leis de trânsito, pois respeitá-las é sinônimo de respeito à vida.

Alguns motoristas “assustavam-se” quando percebiam que a campanha era educativa e não punitiva, ou seja, a ideia principal era sensibilizar o motorista de que andar dentro da lei é preciso, necessário, e “legal”.

Abaixo, uma foto do Diretor Pedro Lima fazendo panfletagem durante o período de carnaval.  




Pedro Lima

Todo dia quando eu pego a estrada, quase sempre é madrugada....




Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, o carnaval acabou, a luz se apagou, o povo sumiu, a sujeira ficou, e agora José?

E agora? Agora é o seguinte: o Café precisa ir embora, precisa pegar estrada, precisa trabalhar. Isso não significa que não estávamos trabalhando em Redenção, pelo contrário, estávamos sim, e muito. Porém, parte da equipe do Café precisa atuar em outras freguesias. Mas não ficaremos afastados definitivamente de Redenção, não mesmo.

Temos muitos amigos em Redenção, logo, não ficaremos desatualizados. Por sinal, sempre que alguém quiser nos contar alguma novidade política basta nos enviar um e-mail para:  cafecompolitica.suldopara@yahoo.com.br.

O trabalho da equipe que faz o Café, com toda certeza, será bem mais intenso a partir de agora, pelo fato da proximidade das Eleições 2012, mas prometemos nos esforçar para deixar o Blog sempre atualizado, agora com bem mais informações de outras cidades do sul e sudeste do Pará.

Colocamos a foto acima para ilustrar que pegaríamos estrada e também porque lembramos da música “caminhoneiro” do Rei Roberto Carlos, mas, sinceramente, a melhor foto que ilustra nossa viagem é a de baixo, infelizmente.

Buraqueira à parte, vamos curtir a bela canção do Rei...














segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Vídeos do Blog....




O mais novo vídeo do Café vem de Conceição do Araguaia. Eduardo Queiroz, presidente do PR daquele município, grava vídeo e declara ser seguidor do Café com Política.

Grande Eduardo, a equipe Café com Política agradece a consideração e externa que a recíproca é verdadeira.

Com vocês, Eduardo Queiroz...





Carnaval federal: Foge, foge, mulher maravilha, foge, foge com o super man




Amigas e amigos do Café, passeando pelo blog do Deputado Parsifal, encontramos outra pérola que também achamos legal compartilhar com vossas excelências.

No blog do nobre Deputado, o título da postagem é: “Busca e apreensão na prefeitura de Nova Timboteua revela fraudes em licitações”. Como não poderia deixar de ser, ao postá-la aqui no Blog, colocamos um pouco da nossa marca registrada e fizemos “pequenas”alterações em seu título.

Quem quiser dar uma olhadinha no conteúdo basta clicar aqui.

Lembramos às amigas e amigos do Café que qualquer semelhança com a realidade de seus respectivos municípios é mera coincidência..................................................... ou não.






Santana do Araguaia: Vivo e Oi humilham usuários com péssima qualidade de serviços




Pois bem, amigas e amigos do Café, é impressionante a forma com que as operadoras Vivo e Oi tratam seus clientes em Santana do Araguaia. Tudo bem, tudo bem, sabemos que a baixa qualidade dos serviços é geral, mas o lance é que em Santana do Araguaia parece que a dedicação é bem maior, incrível.

Para conseguir completar uma ligação o usuário, principalmente da Vivo, precisa tentar de, pelo menos, 5 a 10 vezes. Mas a situação fica ainda mais complicada quando se trata de questão de saúde, pois além dos telefones móveis não funcionarem adequadamente, os fixos também só funcionam quando bem entendem.

Detalhe importante é que os usuários destas operadoras pagam o mesmíssimo valor daqueles lugares que as benditas operadoras conseguem oferecer um serviço “melhor”.

A população de Santana do Araguaia deveria ganhar uma medalha por sua bravura por conseguir sobreviver a tantos desmandos em diversos segmentos da sociedade.

Pobreza extrema, renúncia de mandato, prefeitura inoperante, cidade entregue às baratas, operadoras de telefonias móvel e fixa inoperantes etc... assim encontra-se Santana do Araguaia, mergulhada num tsunami de coisas negativas.





Lei da Ficha Suja impede que antigos candidatos cantem o mesmo enredo do mal para sociedade




Pois bem, amigas e amigos do Café, visitando o Blog do Jeso, encontramos a pérola da charge acima e decidimos compartilhar com vocês.

Em decorrência da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em ratificar a validade da Lei Complementar 135/2010, apelidada de Lei da Ficha Limpa, para as Eleições 2012, vários cenários políticos foram alterados, uma vez que a Lei “voltará” no tempo para alcançar aqueles agentes políticos que se enquadram nas regras da festejada Lei.

Nesse sentido, teremos várias mudanças em muitos municípios do sul e sudeste do Pará, tais como Conceição do Araguaia, Bannach, Floresta do Araguaia e Santana do Araguaia, por exemplo.




domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vídeos do Blog...


Diretamente de Santana do Araguaia, quem nos enviou um vídeo para exibirmos no Café com Política foi a presidente do PSDC, Nice Karlla, declarando ser mais uma amiga do Blog.
Com vocês, Nice Karlla, a própria.....








Bannach: Prefeito Valber e Deputado Cássio Andrade conseguem viatura para a PM junto ao Governador Simão Jatene

Prefeito Valber Milhomem e Deputado Cássio Andrade, ambos do PSB


A população de Bannach foi surpreendida na última sexta feira, 17/02, com a entrega de uma nova viatura para a Polícia Militar do Município. A boa nova foi apresentada pelo prefeito Valber Milhomen (PSB) que fez questão de trazer a viatura de Belém até Bannach, sendo a mesma dirigida por um PM de Bannach, claro.

Para a conquista desta importante ferramenta para a melhoria da segurança da Cidade, Valber contou, mais uma vez, com a ajuda do Deputado Estadual Cássio Andrade, também do PSB, que solicitou junto ao Governador Simão Jatene a festejada viatura.

O PSB faz parte da base aliada do Governador Simão Jatene na Assembleia Legislativa do Estado e, por isso, tem suas articulações junto ao Governo Estadual.

Vale ressaltar a atuação do Deputado Cássio Andrade junto ao Município de Bannach. O prefeito Valber sempre que precisa, aciona o Deputado que, ao que parece, nunca lhe faltou com o apoio.  Parabéns, Deputado, pela presença constante no Município, o povo agradece.

Abaixo, algumas fotos da entrega da viatura.















sábado, 18 de fevereiro de 2012

Conceição do Araguaia: Eduardo Queiroz festeja aniversário





Eduardo Queiroz comemora seu aniversário na data de hoje, 18/02, ao lado de seus amigos na A.A.B.B. A festa promete ser movimentada. Posteriormente, postaremos algumas fotos da festa aqui no Blog.

"A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar."

Saúde, paz e sucesso são os votos da equipe Café com Política.

Feliz Aniversário, meu caro Eduardo. 


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Santana do Araguaia: Rádio Você FM Santana inicia os trabalhos

Rádio Você FM Santana - 90,5


Pois bem, amigas e amigos do Café, a partir de hoje o Município de Santana do Araguaia poderá ouvir a programação da nova “Você FM Santana”, que será sintonizada em 90,5.

A Rádio “Você FM Santana” inicia seus trabalhos na data de hoje, em fase experimental, mas já está formatando seu novo visual e programação. A ideia é fazer algo realmente diferenciado, inovador, mudando sensivelmente a forma de se “fazer rádio” em nossa região.

Parabéns a toda equipe que compõe o “Grupo Você FM” que, além das rádios Você FM e Você AM de Redenção, agora passará a contar com a Rádio Você FM Santana, esta última localizada em Santana do Araguaia.





Conceição do Araguaia: pesquisas eleitorais estariam sendo manipuladas por entrevistadores


Imagem da internet (adaptada)



Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, como sabemos, os bastidores políticos estão em ritmo acelerado. Certa vez, em determinado evento político, duas pessoas conversavam em alto e bom som quando um eles indaga o outro: “cicrano, o que não se pode fazer numa eleição?” Eis que o outro responde: “simples, não se pode perder!”.

Assim sendo, talvez querendo seguir esta linha de raciocínio, determinado pré-candidato a prefeito de Conceição do Araguaia mandou fazer uma pesquisa eleitoral para saber a situação política da cidade.

Contudo, como é corriqueiro, o mesmo parece querer se iludir e estaria querendo manipular alguns dados da patrocinada pesquisa. Estariam os entrevistadores retirando o nome de determinado candidato, ou de determinados candidatos, e desviando completamente a real intenção de voto do eleitor entrevistado.

Bem, se o candidato tem interesse em fazer uma pesquisa para consumação interna, o problema é dele. Caso ele queira, nos bastidores políticos, conseguir apoios político-partidários com determinada pesquisa, ele precisará convencer os demais agentes políticos que Papai Noel realmente existe.

Contudo, caso ele queria divulgar tal pesquisa, com suas supostas irregularidades, ele precisa atentar para a legislação eleitoral, pois assim nos orienta esta especial legislação:

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL
RESOLUÇÃO Nº 23.341 (CALENDÁRIO ELEITORAL – ELEIÇÕES 2012)

JANEIRO DE 2012
1º DE JANEIRO – DOMINGO

1. Data a partir da qual as entidades ou empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos ficam obrigadas a registrar, no Juízo Eleitoral competente para o registro das respectivas candidaturas, as informações previstas em lei e em instruções expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (Lei nº 9.504/97, art. 33, caput e § 1º).
_________________________ 
Lei 9.504/97 (Lei das Eleições)

Art. 33. As entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública relativas às eleições ou aos candidatos, para conhecimento público, são obrigadas, para cada pesquisa, a registrar, junto à Justiça Eleitoral, até cinco dias antes da divulgação, as seguintes informações:

(...)

§ 3º A divulgação de pesquisa sem o prévio registro das informações de que trata este artigo sujeita os responsáveis a multa no valor de cinquenta mil a cem mil UFIR.

§ A divulgação de pesquisa fraudulenta constitui crime, punível com detenção de seis meses a um ano e multa no valor de cinqüenta mil a cem mil UFIR.

Bem, o Blog apenas queria fazer este singelo registro, pois quem mandou fazer determinada pesquisa deve ser maior de idade e já deve ser vacinado.

São as Eleições 2012 a todo vapor.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Daqui a pouco... Mário Moreira fala sobre Eleições 2012 com exclusividade ao Café com Política

Mário Moreira (PSDB)



Amigas e amigos do Café com Política, hoje daremos continuidade ao bate papo com Mário Moreira. Desta vez, Mário falará sobre às Eleições 2012.
Afinal, Mário Moreira será ou não será candidato nestas eleições???
O que será que Mário falou ao Blog sobre sua possível candidatura???
Mário Moreira será candidato contra Wagner Oliveira Fontes???

Aguardem, daqui a pouco voltaremos...

Será o bate bola III.

São as Eleições 2012 a todo vapor. 



Conceição do Araguaia: Eduardo Queiroz promove no próximo sábado (18) encontro municipal com lideranças, filiados do PR e demais convidados e lança PR Mulher e PR Jovem

Eduardo Queiroz

Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, os bastidores políticos com vistas às Eleições 2012 estão bastante movimentados. Cada pré-candidato já definiu o partido pelo qual sairá candidato desde outubro do ano passado. Desde então, as articulações ocorrem com outros objetivos, não mais de filiar pré-candidatos.

Em Conceição do Araguaia, o pré-candidato a prefeito do Partido da República (PR), Eduardo Queiroz, está trabalhando intensamente o seu partido e prestando a assessoria devida aos demais partidos que compõem sua base de apoio.

No próximo sábado, o PR irá promover um encontro em Conceição do Araguaia e reunirá algumas lideranças locais, regionais e membros do PR com mandato federal.

No evento, onde também será comemorado o aniversário do presidente municipal, Eduardo Queiroz, será realizado o lançamento do PR Mulher e PR Jovem, dois segmentos muito importantes para serem trabalhados pelos partidos políticos.

 São as Eleições 2012 a todo vapor.


Santana do Araguaia: Eduardo da Machado (PMDB) reúne pré-candidatos para tratar sobre legislação eleitoral




Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, como todos sabem não há mais espaço para amadorismo no meio político partidário. Falamos especialmente em relação aqueles candidatos que colocam seus respectivos nomes à apreciação do distinto eleitor, mas não atenta para a questão jurídica da coisa.

Com o passar dos anos e das eleições, a legislação eleitoral evoluiu sensivelmente, assim como o posicionamento dos tribunais eleitorais, no tocante à aplicação de punições aos infratores que até outrora não acreditavam que cairiam na teia da justiça eleitoral.

A coisa mudou, meus caros. Agora, ou se participa com respeito às regras eleitorais ou o candidato infrator estará fora da disputa, com um detalhe, um detalhe que faz toda diferença, agora a fatura da justiça eleitoral é bem mais pesada.

Pois bem, pensando exatamente nisto, o pré-candidato Eduardo da Machado, do PMDB de Santana do Araguaia, reunirá, no dia 18 de fevereiro, seus pré-candidatos ao cargo de vereador para que sua assessoria jurídica possa repassar algumas informações a respeito da legislação eleitoral que irá conduzir as Eleições 2012.

O Blog acredita que Eduardo faz bem ao mostrar aos seus aliados que está encarando sua pré-candidatura com profissionalismo e seriedade, afinal, quem mais deve ganhar com essa mudança de comportamento dos agentes políticos deve ser a população local, pois esta mesma população, com certeza, gostará de ver esta mesma seriedade no momento que o grupo vencedor passar a administrar as verbas públicas.

São as Eleições 2012 a todo vapor.


Desabafo na caixa de comentário do Blog na postagem “Café com Mário Moreira (parte II)




O Blog, ao fazer a triagem dos comentários postados, encontrou um desabafo do visitante que assinou como Breno Reis. O texto é muito interessante e resolvemos transformá-lo em postagem. Eis o conteúdo na íntegra:

“Olá, fiquei muito feliz pela descoberta deste blog. Sou seguidor do mesmo há pouco tempo, o encontrei por o caso há uns três dias atrás, pois estava precisando de alguns comentários sobre a nossa atual gestão para saber como anda nossos representantes. Sou praticamente filho deste município, moro aqui já faz doze anos, me formei no curso Técnico em nossa Escola Agrotécnica Antonieta de Lourdes, que um dia foi referência em nossa região, e nos últimos “sete anos” vem se degenerando a cada dia, e nos dias atuais só existe apenas um grande descaso e abandono por parte dos gestores.

Com a Graça de Deus e um esforço da minha parte consegui entrar em uma universidade pública. Entrei no ano de 2008, na Universidade do Estado do Pará (UEPA) para constituir a “terceira e ultima turma” de Engenharia Ambiental, curso este que é de vital importância para o desenvolvimento econômico e sustentável de nossa região; curso este também, que consumiu muito esforço de pessoas compromissadas com o desenvolvimento humano e social deste município.

Tenho orgulho de estudar nesta instituição, e que este ano com a permissão de Deus eu concluo o mesmo pronto para atuar no mercado de trabalho. Mas não pensem que tudo foi um mar de rosas, no decorrer deste curso (de 2008 a 2012, quase cinco anos), brigamos, protestamos, pedimos ajudas para todas as entidades para conseguir manter o curso aqui, porém os esforços não foram suficientes para convencer a reitoria que Redenção, que os estudantes de Redenção, merecem ter este curso sendo ofertado aqui. Hoje, perto de concluir minha graduação fica um sentimento de frustação e de tristeza, em ver que a mais de quatro anos o curso de Engenharia Ambiental não é disponibilizado para o Campus de Redenção, deixando assim nossos alunos que concluíram o ensino médio, e que gostam de tal curso, sem essa rica e grande oportunidade.

Também, Sou muito grato em fazer parte do quadro de servidores da ADEPARÁ, passei no ultimo concurso que teve, e nos últimos meses pude observa mudanças significativas em todas as áreas. Implementação de projetos visionários, (aonde muitos duvidaram e achavam que não seria possível) como GTA eletrônica, um importante e grande avanço para o setor agropecuário do Estado além das extraordinárias parcerias feitas juntos ao MAPA, projetos esses que tem como objetivo dar maior segurança e agregando valor nos produtos agropecuários produzidos aqui, em consequência, garantindo segurança aos consumidores, assegurando maior competitividade no mercado, colocando assim, o Estado do Pará em posição de destaque e liderança junto aos outros Estados produtores.
Aproveito a oportunidade para agradecer a essa equipe que compõe a Diretoria da Agência, uma equipe dedicada e influente, que não tem medido esforços na busca de parcerias e melhoria dos serviços prestados. E é como o nosso honroso Diretor Geral disse “Apenas chorar as dificuldades não basta, é preciso trabalhar muito”. Ficando aqui então, um sentimento de alegria, de confiança e de compromisso com os planos e projetos da Agência.
Um forte abraço e obrigado!
Breno Reis”




















AMAT: voto some na eleição, incrível

Eleição da Amat teve a presença do futuro ex-prefeito de Redenção, Wagner Oliveira



Pois bem, amigas e amigos do Café, depois do “inacreditável futebol clube”, agora temos a inacreditável eleição da Amat. Pois não é que os distintos prefeitos participantes da eleição, num total de 35, conseguiram chegar a um empate, 17 x 17.

Bem, para aqueles que ainda não fizeram a conta, 17 votos + 17 votos = 34 votos, ou seja, sumiu um voto, dos 35 prefeitos que poderiam votar.

Sumiço de voto, eleição, prefeitos, confusão, desconfianças.......caramba, esse sumiço não ficou legal para a classe política que vira e mexe aparece na mídia em manchetes de escândalos de desvios, uma pena.

Falando em eleição, quem deu o ar da graça na mesma, de forma inacreditável, foi o futuro ex-prefeito de Redenção, Wagner Montes, digo Fontes. Veja ele em destaque na foto acima.