.....

Pará/Brasil

sexta-feira, 30 de março de 2012

Redenção: PSDB e partidos aliados promovem reunião na Casa da Amizade



O Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, executiva de Redenção, presidida pelo Dr Gervásio Camilo, reúne hoje (30/03), na Casa da Amizade, partidos aliados que defendem candidatura majoritária tucana na Cidade.

Participarão da reunião, além dos pré-candidatos do PSDB e demais partidos aliados, algumas lideranças partidárias municipais que aguardam a definição das pré-candidaturas majoritárias municipais para definir posicionamento político.

A reunião terá, ainda, a presença do Deputado Wandenkolk Gonçalves e do Diretor Geral da ADEPARÁ, Mário Moreira, ambos do PSDB.

A reunião está marcada para 19h. Participe.

Madeira ilegal é retirada de área indígena e maquinário da prefeitura de Redenção estaria sendo utilizado

Foto: Pedro Rodrigues


Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, apesar de não ser a linha de postagem que fazemos aqui no Blog, achamos interessante dar maior visibilidade ao caso a seguir e resolvemos postar aqui no blog devido à gravidade do assunto e por se tratar de algo de interesse dos moradores de Redenção.

A competente equipe do Redenção190, que trata sobre jornalismo policial, fez mais um furo de reportagem e relatou em seu sítio uma operação realizada pela polícia federal que flagrou retirada ilegal de madeira em área indígena e maquinário da prefeitura de Redenção estaria sendo utilizado para cometer o crime.

Para ver a matéria completa basta acessar o sítio: www.redencao190.com.br



quinta-feira, 29 de março de 2012

Redenção: prefeito Wagner Oliveira esconde a verdadeira face de sua administração e engana jornalista Nyelsen Martins com o PDV da reeleição

Placa informando valor, prazo e empresa responsável pela ampliação
e reforma do Hospital Iraci que se arrasta por mais de 1 ano


Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, continuando com a história da canonização ao vivo do prefeito Wagner Oliveira Fontes pelo jornalista Nyelsen Martins, o Blog acredita, sinceramente, que o jornalista foi ludibriado, bem ao estilo PDV de ser do prefeito Wagner Montes, digo Fontes.

Na ânsia de aproveitar a oportunidade de aparecer na telinha do SBT para todo o Estado, o performático prefeito Wagner Oliveira tratou de sentar o jornalista Nyelsen Martins na “posição cognitiva” (kakakakak) e passou a ministrar um PDV personalizado para o nobre apresentador.




Fantástico Mundo de Bob



Provavelmente, após “wagnear” para o apresentador, este, ainda em estado de choque, passou a circular pela cidade com o prefeito Wagner Oliveira para ouvir apenas coisas belas de sua administração, bem ao estilo “fantástico mundo de Bob”.




Foto do eternamente inacabado Hospital do Iraci




O prefeito, provavelmente, não levou o jornalista Nyelsen Martins ao Hospital Iraci Machado Araújo, que, teoricamente, está sendo reformado e ampliado desde 07 de fevereiro de 2011, com prazo para conclusão de 90 (noventa) dias. Isso mesmo, o prazo para a reforma e ampliação do Hospital Iraci é de apenas noventa dias, mas até a data de hoje, 29 de março de 2012, quando foi retirada a foto acima, a obra do Hospital ainda está inacabada. Um absurdo!!!

Como pode um prefeito querer vender uma imagem de eficiente, de trabalhador, para o público externo se em seu próprio município não consegue acabar uma simples reforma que deveria durar apenas 3 meses e já se arrasta por longos 1 (um) ano e 2 (dois) meses.



Ilustração da administração Wagner Oliveira Fontes


Ao que tudo indica, o prefeito Wagner Oliveira Fontes tem um profundo desejo de tentar mostrar algo que ele não é, eficiente. Sua administração funciona como se fosse uma bicicleta velha, mas ele quer passar a ideia de que a mesma é uma moto de grande cilindrada.

Fazendo um esforço sobre-humano, o Blog acredita que as atitudes do prefeito são compreensíveis, pois o mesmo está nos seus últimos meses de mandato e precisa, pelo menos agora no final, dar o ar de sua graça e tentar sair com certa visibilidade, nem que seja apenas para inglês ver.




Trabalhadores sem equipamento de proteção individual no Hospital Iraci,
na Cidade Modelo da Amazônia 



Mas voltando ao caso do Hospital Iraci e ao jornalista Nyelsen Martins, foi uma pena que o distinto profissional da comunicação do SBT não tenha perguntado ao prefeito o motivo de tanta demora na obra realizada no referido Hospital. O Blog e a população de redenção gostariam de saber suas sempre esclarecedoras explicações.



Trabalhadores sem equipamento de proteção individual no Hospital Iraci,
na Cidade Modelo da Amazônia 



Trabalhadores sem equipamento de proteção individual no Hospital Iraci,
na Cidade Modelo da Amazônia 



Caso fosse possível, gostaríamos, ainda, que o jornalista perguntasse ao prefeito Wagner Oliveira Fontes por que os trabalhadores utilizados na obra do Hospital Iraci não utilizam equipamentos de proteção individual (EPI), conforme determina a legislação, afinal, Redenção é a Cidade Modelo, logo, precisa respeitar a lei, não é mesmo prefeito Wagner Oliveira e jornalista Nyelsen Martins?

São as Eleições 2012 a todo vapor.





Redenção: EXTRA! EXTRA! EXTRA! jornalista Nyelsen Martins do SBT canoniza prefeito Wagner Oliveira Fontes ao vivo e o torna santo




Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, veja a que ponto chegou parte do nosso provinciano jornalismo paraense, uma pena.

Recentemente, o jornalista Nyelsen Martins do SBT Belém, ao que parece, veio até Redenção e viu de perto algo extraordinariamente maravilhoso na administração local. Viu o que somente os assessores mais próximos do prefeito Wagner Oliveira Fontes conseguem ver, ou pelo menos tentam repassar à população, mesmo assim com muita timidez, pois sabem que fica feio defender o indefensável.

O jornalista Nyelsen Martins, após sair de Redenção, marcou uma entrevista com o performático prefeito Wagner Oliveira Fontes, ao vivo, em Belém. 

Durante a entrevista, Nyelsen encarnou a figura de advogado e cabo eleitoral do prefeito Wagner Oliveira e passou a descer a lenha em cima de adversários políticos do prefeito, para o delírio do performático. Dentre os citados adversários, o jornalista tratou de dar uma queimada no Vereador Wanderlei Coimbra (PRP), no tocante às casas populares, e no ex-prefeito, JPC (PMN).

Nos seus comentários, Nyelsen falou o seguinte texto: “o que é bom tem que ser mostrado, tem que ser copiado.....quando a coisa é boa a gente mostra também.” Bem, o Blog não sabe qual é o conceito de “coisa boa”do jornalista, por isso, fica difícil tecer algum comentário sobre isso, mas se o seu conceito de “coisa boa” for parecido com os dos moradores de Redenção, tem alguma coisa errada aí, ou então, nada justificaria a altíssima rejeição do prefeito na cidade.

Bem, na opinião do Café, ver os periódicos que circulam no interior do nosso gigantesco Estado com “matérias” tendenciosas e parciais é uma coisa, agora, ver um jornal, televisivo, de amplitude estadual, sob a responsabilidade de uma das maiores emissoras de TV do Brasil, promover uma entrevista extremamente tendenciosa e política como esta que aconteceu no SBT, é outra coisa completamente diferente, lamentavelmente diferente.

Defender um agente político que agoniza politicamente, devido seu fraquíssimo desempenho frente à administração municipal e, ainda, aproveitar para, estrategicamente, “bater” nos adversários políticos do prefeito entrevistado, realmente é algo incompatível com a construção de um jornalismo que pretende vender uma imagem de sério e imparcial.

E antes que alguém fale que o Blog Café com Política também é tendencioso, que não é imparcial, que defende direta ou indiretamente determinados grupos políticos, sugerimos que leiam a “ATENÇÃO”, aqui ao lado esquerdo da tela, onde falamos abertamente que participamos ativamente do meio político-partidário e por isso temos lado, sim, e será aqui externado.

Contudo, não tem como comparar uma audiência e a importância que tem um jornalismo como o do SBT com o nosso humilde Blog, de baixa audiência, que, sequer, tem a intenção de ser jornalístico, pois, como já bem falamos aqui, nos falta competência e qualificação para tanto.

São as Eleições 2012 a todo vapor.


quarta-feira, 28 de março de 2012

Blog Bicho de Pé entre os blogs favoritos do Café



Pois bem, galera do Café com Política, queremos registrar a presença do Blog Bicho de Pé, de Santana do Araguaia, como o mais novo blog no rol de favoritos do Café

Redenção: PMDB ensaia tímida pré-candidatura a prefeito com o empresário Iavé (ou será: Iavé ensaia tímida candidatura a prefeito com o PMDB?)


Iavé (PMDB)


Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, ao que parece, algumas pessoas estão tentando convencer o empresário Iavé, filiado do PMDB, sair candidato a prefeito de Redenção. O boato está nas ruas, isso é fato.

O empresário Iavé tentou mostrar ao Deputado Wandenkolk (PSDB), em sua última visita à Redenção, que a classe empresária clamava por seu nome para disputar o pleito 2012. Porém, ao chegar ao local da reunião, o Deputado, com muito esforço, conseguiu visualizar uns 7 ou 8 empresários o aguardando para uma conversa. Foi frustrante.

O Blog possui poucas informações a respeito do cidadão Iavé, até porque não haveria de ser diferente, afinal, nem nos conhecemos. Contudo, o pouco que sabemos é que Iavé é um bem sucedido empresário, que possui parte de seus empreendimentos localizados no Município de Redenção, e muito contribui com a Cidade, através da geração de emprego e renda para muitas famílias.

Dentre seus empreendimentos, segundo informações de populares, está o SBT de Redenção, canal 7, o qual possui programação local.

O Blog nunca ouviu falar de candidaturas passadas em relação ao nome do empresário. Seria realmente um nome novo para o cenário político de Redenção.

Agora, o que o Blog se pergunta é se Iavé estaria disposto a abrir mão de sua vida empresarial para se dedicar, com exclusividade, à vida político-partidária e encarar a árdua missão de tentar organizar uma máquina administrativa praticamente falida?

Será que Iavé estaria disposto a abrir mão do sossego de seu confortável lar e, também, deixar de desfrutar do convívio de sua família para encarar diariamente os problemas desta abandonada Redenção?

Será que Iavé estaria disposto a trocar sua confortável mansão para entrar nas humildes e desconfortáveis casebres de milhares de cidadãos de Redenção?

Será que Iavé estaria disposto a trocar seu delicioso capuchino pelo café aguado, oleoso e feito com borra do dia anterior de alguns humildes moradores de Redenção?

Será que Iavé estaria disposto a deixar de usar seus confortáveis carros importados para não agredir os eleitores durante o período pré-eleitoral, eleitoral e pós-eleição?

Bem, seja qual for a resposta, vamos esperar as cenas do próximo capítulo desta novela chamada Eleições 2012.

São as Eleições 2012 a todo vapor.



Vídeos do Blog – Parauapebas









Falando em Parauapebas, o Vereador Massud (PTB) tratou de gravar aquele vídeo para postarmos aqui no Blog e também afirmou que é seguidor do Café com Política.
E você, já mandou o seu? Participe!

Parauapebas: Vereador Massud promove seminário sobre legislação eleitoral e reúne pré-candidatos do PTB

Seminário com pré-candidatos do PTB, Parauapebas-PA



Seminário com pré-candidatos do PTB, Parauapebas-PA 


Pedro Lima (PSDB-Redenção), Eduardo Queiroz (PR-Conceição do Araguaia)
e moradora de Conceição do Araguaia presente na reunião do PTB em Parauapebas  


Eduardo Queiroz (PR), Vereador Massud (PTB), Pedro Lima (PSDB)
e Dr. Gleydson Guimarães (PTB)


Eduardo Queiroz (PR), Vereador Massud (PTB)




O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, presidido pelo Vereador Massud, promoveu na última segunda feira, 26, em Parauapebas, seminário sobre legislação eleitoral com os pré-candidatos a vereador do Partido.

No seminário, além das recentes alterações na legislação eleitoral, apresentadas pelo Dr. Gleydson Guimarães, foram repassadas orientações a respeito da documentação necessária para futuros registros de candidaturas, objetivando diminuir a correria desenfreada por certidões negativas nos últimos dias que antecedem a entrega de toda a documentação junto aos cartórios eleitorais.

O encontro contou, ainda, com a presença de Pedro Lima (PSDB-Redenção) e Eduardo Queiroz (PR), pré-candidato a prefeito de Conceição do Araguaia.

São as Eleições 2012 a todo vapor.




Santana do Araguaia: Blog “Bicho de Pé” na área

Blog Bicho de Pé, Santana do Araguaia-PA


Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, apresentamos a vocês, diretamente da abandonada Cidade de Santana do Araguaia, no extremo sul do Pará, o blog “Bicho de Pé”.

O Blog Bicho de Pé é assinado pelo jovem e competente Yure Nicolau e nos presenteia com informações atualizadas de Santana do Araguaia que, diga-se de passagem, está entregue às baratas.

Para acessar o Blog Bicho de Pé basta clicar aqui.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Bannach: Procuradoria Regional Eleitoral manifesta-se pela procedência da ação de perda de mandato eletivo em desfavor do Vereador Carlinho do Povo (ex-PTB) por infidelidade partidária

Vereador Carlinho do Povo (PMDB)



Pois bem amigas e amigos do Café com Política, em Bannach, o Vereador José Carlos Carvalho de Oliveira, conhecido como Carlinho do Povo, foi eleito pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, com o nº 14.662, e obteve 106 votos, sendo o quarto mais votado, de um total de 1.592 votos válidos nas Eleições 2008.

O PTB, além da cadeira conquistada na Câmara Municipal, elegeu o vice-prefeito da Cidade, Senhor José Antônio de Souza, popularmente conhecido como Zé Antônio, na chapa que possuía como candidato a prefeito o Senhor Valbetânio Milhomem (PSB), popularmente conhecido como Valber.

Durante o mandato, por motivos desconhecidos pelo Blog, o Vereador Carlinho do Povo passou da base aliada para oposição ao Prefeito Valber, mesmo este possuindo um excelente relacionamento com o seu vice-prefeito e demais membros da legenda petebista que, inclusive, está a frente de secretarias e cargos estratégicos da administração local.

No segundo semestre de 2011, durante o período que pré-candidatos costumam movimentar-se para procurar a legenda que lhe apresenta melhor comodidade, o Vereador Carlinho tratou de assinar a ficha de filiação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Ato contínuo, o Vereador Carlinho recebeu como resposta pela sua desfiliação imotivada uma ação de perda de mandato eletivo por infidelidade partidária (Processo nº: 123608.2011.614.0000). A ação ainda está em curso junto ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE-PA, porém, a Procuradoria Regional Eleitoral, em 15/03/2012, juntou seu parecer com os seguintes dizeres:  


                  "A Procuradoria Regional Eleitoral manifesta-se pela procedência da ação, 
                   uma vez que houve desfiliação partidária sem justa causa."


São as Eleições 2012 a todo vapor.


Assim, bem Chaplin...

Charles Chaplin 


“Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da seriedade da plateia que sorria”.

(Charles Chaplin)


Um bom dia a todas as amigas e a todos os amigos do Café com Política.



terça-feira, 20 de março de 2012

Redenção: “Eu sou o Lento”.... filme estrelado pelo performático prefeito Wagner Montes, digo Fontes, já está em cartaz nos melhores cinemas da Cidade

Cartaz do filme: Eu sou o Lento, com Wagner Montes, digo Fontes


Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, ao percorrer as ruas de Redenção nos últimos dias, o Blog lembrou-se da postagem referente à maquiagem eleitoreira que deveria ser iniciada a partir daquela data. Dito e feito.

O performático prefeito de Redenção, conhecido no PDV como Ueigner Fontes (que segundo o próprio prefeito significa “Wagner Fontes” em inglês), passou a usar a velha e maléfica prática de tentar mostrar serviço apenas no último ano de mandato, colocando alguns trabalhadores nas ruas na tentativa desesperada de mostrar ao povo que agora sim vai começar a trabalhar.

Realmente, não faltam motivos para a sociedade brasileira malhar a classe política sempre que tem uma oportunidade. Agentes políticos do naipe do prefeito Wagner Oliveira Fontes só contribuem para rebaixar, cada vez mais, a imagem negativa que “os políticos” possuem perante o povo.

O povo paraense, recentemente, mostrou que não aceita mais este tipo de artimanha orquestrada pelo prefeito Wagner Oliveira. Trabalhar apenas no último ano de mandato, ou melhor, fazer de conta que trabalha, é inadmissível e a fatura do povo vem com o voto nas urnas (ex: Ana Júlia Carepa, ex-governadora do Estado que não conseguiu a reeleição).

O prefeito Wagner Oliveira passou três anos do seu mandato reclamando de tudo e de todos. Não conseguiu ter habilidade política e administrativa para sanear as pendências financeiras e jurídicas da maltratada Redenção por pura incompetência, porém, inacreditavelmente, no último ano de mandato, está conseguindo colocar nas ruas alguns trabalhadores para vender uma imagem de prefeito trabalhador, acreditando, seriamente, que o povo é burro.

Mas o povo não é burro, Senhor Prefeito. Vossa Excelência comete um erro crucial ao subestimar o povo. Tenha certeza que este povo, que hoje sofre em suas mãos, lhe passará a fatura no momento certo.

Vossa Excelência pode criar torneios de sinucas com premiação exorbitante, mesmo que os telhados das escolas e estádios estejam desabando sobre as cabeças das pessoas...

Vossa Excelência pode promover reveillon com cantor “de fora” a um preço altíssimo, mesmo que faltem medicamentos e melhor infraestrutura para os profissionais da saúde...

Vossa Excelência pode fazer de conta que trabalha, apenas desmanchando as calçadas (a um preço que ninguém consegue descobrir, pois as insignificantes obrinhas e serviços determinados por V. Exª nunca possui placas com a devida publicidade), mesmo faltando finalizar as obras dos imundos e ineficientes canais que Vossa Excelência tenta concluir desde o primeiro ano de mandato...

Vossa Excelência pode promover 1.000 PDV’s às 6 horas da manhã, querendo promover-se como “Teacher of God” (professor de Deus), mesmo expulsando as crianças da Escola São Jorge, de força dissimulada, mentindo para o povo ao criar falsas perícias....

Vossa Excelência pode dedicar-se a construir calçadas em frente às empresas privadas, mesmo que, por outro lado, durante as madrugadas, dedique-se a destruir o patrimônio público construído com o dinheiro do povo...

Vossa Excelência pode dar entrevista paga ao SBT tentando se promover, mesmo que a publicidade da prefeitura de Redenção seja veiculada exclusivamente na TV Record, que é de sua propriedade...

Vossa Excelência, futuro ex-prefeito de Redenção, Wagner Oliveira Fontes, pode fazer o que bem entender durante esse último ano de seu último mandato, pois o povo lhe responderá a altura no momento certo e, também no momento certo, o Poder Judiciário fará a parte que lhe cabe.

São as Eleições 2012 a todo vapor.





segunda-feira, 19 de março de 2012

Blog na ativa...



         Imagem retirada do blog de Moises Caciel 
             - www.moisescaciel.blogspot.com.br -

Amigas e amigos do Café com Política, o Blog volta a partir de hoje com sua programação normal.

Ficamos ausentes por um pequeno período devido ao grande volume de trabalho.

Agradecemos as inúmeras visitações diárias mesmo sem encontrar novas postagens.

Atenciosamente,

Equipe Café com Política.




segunda-feira, 12 de março de 2012

Redenção: Mário Moreira (PSDB) ratifica publicamente sua independência política em relação ao prefeito Wagner Fontes (PTB) e é apresentado como pré-candidato tucano pelo Deputado Wandenkolk Gonçalves (PSDB) para as Eleições 2012

(Óleo sobre tela, 1888)" Independência ou Morte!", do pintor paraibano Pedro Américo; Mário Moreira
- Tal qual no grito da Independência (no círculo amarelo), habitantes (e agentes políticos) 
observaram as articulações para entender o que estava acontecendo -


Pois bem, amigas e amigos do Blog Café com Política, apesar de ainda nos encontrarmos na capital do Estado, o Blog está “linkado” 24 horas nos últimos acontecimentos políticos da nossa querida, porém maltratada, Redenção.


Na última sexta-feira, 9, aconteceu em Redenção algo inimaginável por muitos habitantes e agentes políticos da Cidade, principalmente os mais antigos. O ex-prefeito de Redenção, Mário Moreira (PSDB), declarou publicamente, na Rádio Você FM, sua desvinculação política do prefeito Wagner Fontes (PTB).

O Café havia falado aqui alguns motivos do rompimento dos grupos que cercam Mário Moreira e o prefeito Wagner Oliveira Fontes. Essa separação de grupos amadureceu durante as Eleições 2010 e intensificou-se após o seu fim, pois os aliados mais próximos do prefeito Wagner Oliveira comemoraram o fato de Mário Moreira não conseguir os votos necessários para se eleger deputado, pois isso, em tese, deixaria Mário sem poderes e possibilidade de crescimento político, abrindo espaço para outras lideranças surgirem para lhe retirar o prestígio.

Infeliz estratégia. Mário não foi eleito, porém, foi o mais votado do sul do Pará e obteve mais votos do que oito deputados eleitos. Isso tudo e mais alguns outros fatores credenciaram Mário a ser convidado pelo Governador Simão Jatene (PSDB) para assumir a Diretoria Geral da ADEPARÁ, o que garantiu a Mário uma visibilidade ímpar em todo o Estado devido o grande trabalho realizado junto à Agência em apenas um ano e dois meses de atuação.

Voltando ao evento da última sexta, 9, Mário Moreira chegou em Redenção acompanhado do Deputado Federal Wandenkolk Gonçalves, ambos do PSDB, e algumas centenas de pessoas os aguardavam no aeroporto e de lá dirigiram-se para a Rádio Você FM para uma entrevista.

Deputado Wandenkolk Gonçalves (PSDB)

Durante a entrevista, após observar pessoalmente a articulação política e o poder de mobilização do grupo coordenado pelo tucano Mário Moreira, não restou dúvidas para o Deputado Wandenkolk que o PSDB terá, SIM, candidatura própria nas Eleições 2012 em Redenção.

Com esta entrevista na Rádio, Mário declarou, definitivamente, sua independência política da imagem do prefeito Wagner Oliveira Fontes, peso este que carregava, e ainda carrega, em muitos lugares que visita, devido um passado de frequentes alianças com Wagner.

Mário Moreira, ao iniciar suas atividades junto à ADEPARÁ, em Belém, interior do Estado e Brasília, tratou de trabalhar sua desvinculação política em relação ao nome do prefeito Wagner Oliveira Fontes. No início, muitos duvidaram que este rompimento duraria, mas com o passar do tempo perceberam que era realmente uma decisão definitiva e que Mário estava interessado em retirar de seus ombros um pesado fardo que o impossibilitava de crescer politicamente.

São as Eleições 2012 a todo vapor.


quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher: parabéns, mulheres




O Café com Política quer parabenizar todas as mulheres por este dia especial. Poderíamos aproveitar a data e dizer milhões de coisas bonitas para exaltarmos a importância que todas vocês têm em nossas vidas, mas não faremos isso, não mesmo.

Pelo contrário, queremos fazer apenas uma simples observação: “sem vocês, mulheres, nós não existiríamos”.

Parabéns, Mulheres.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Redenção: prefeito Wagner Montes, digo Fontes, promove café da manhã nos bairros regado a promessas de emprego

     Imagem da internet, amadoramente alterada


Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, o Blog encontra-se, ainda, na capital do Estado, longe das peripécias do quase ex-prefeito Wagner Oliveira (O Fontes). Porém, nossos amigos de Redenção não nos deixam ficar sem notícias das aventuras do performático prefeito e nos repassam os surtos mais recentes desse nacional.

Dentre as novidades que nos foram repassadas, a que mais chamou atenção do Blog foi aquela que diz respeito sobre o café da manhã nos bairros promovido pela prefeitura (leia-se prefeito) para tentar aproximar o “prefeitão” do povão.

Contudo, como é de se esperar, o prefeito Wagner Montes, digo Fontes, ao fazer seu discurso para os moradores presentes no café da manhã (estrategicamente criado às vésperas das eleições) passa a pirar na batatinha e estaria prometendo empregos na prefeitura para o público em geral.

Segundo as informações repassadas ao Blog, após o eleitor pedir a “bênção” do emprego ao prefeito, este estaria passando o próprio número do telefone e indicando a sua própria casa para o “abençoado” entregar o currículo para, neste momento, receber um PDV personalizado.

O problema é que quando as pessoas procuram a casa do prefeito encontram uma verdadeira tropa de choque em frente a sua casa os impedindo de entrar e ao telefonar para o prefeito este estaria com o telefone sempre desligado.

Realmente, amigas e amigos do Café com Política, quem conhece um pouco o prefeito Wagner Oliveira sabe que ele é sim capaz de criar esse tipo de situação. Porém, não percebe o Excelentíssimo Senhor prefeito que estas atitudes são aplaudidas de pé pela sua oposição?

Será que o prefeito está trabalhando para conseguir aumentar, ainda mais, seu já elevado índice de rejeição?

São as Eleições 2012 a todo vapor.

sábado, 3 de março de 2012

Curionópolis: batido o martelo, o PTB é dos petebistas






Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, o Blog faz uma pausa em suas atividades para informar-lhes que o “caso Curionópolis” foi resolvido. A tentativa de anulação da candidatura própria do PTB de Curionópolis - orquestrada pelo prefeito Chamonzinho do PMDB, juntamente com o prefeito de Redenção, Wagner Oliveira Fontes, e o secretário geral do Partido, Raimundo Quaresma - foi sumariamente abortada pelo prefeito Duciomar Costa, presidente estadual da legenda.


O Blog havia relatado em algumas postagens a incessante luta do prefeito Chamonzinho do PMDB em querer aniquilar a candidatura própria do PTB. Para conseguir seu objetivo, o prefeito Chamonzinho uniu forças com dois petebistas que em nada contribuem para o crescimento da própria legenda (prefeito Wagner Oliveira Fontes e secretário geral Raimundo Quaresma) e conseguiu convencê-los de que acabar com a candidatura própria do PTB seria o melhor para todos, mesmo que até a presente data não se saiba quem seriam esses “todos”.

O prefeito Chamonzinho, em pleno período natalino, conseguiu fazer com que o espírito natalino deixasse o coração do prefeito Wagner Oliveira e do secretário Raimundo Quaresma ficasse mais amável, mais bondoso e conseguiu alterar a diretoria do PTB de Curionópolis no apagar das luzes do recesso forense, fazendo com que a nova diretoria pudesse passar as festas de fim de ano com mais uma sigla anulada para o prefeito PMDBista.

A vontade do prefeito Chamonzinho em alterar a diretoria do PTB era tão angustiante que o mesmo encaminhou uma relação da nova diretoria para o prefeito Wagner Oliveira Fontes, para este encaminhar à direção regional do PTB, mas não percebeu o apressado prefeito PMDBista que sua relação era composta por membros do próprio PMDB, ou seja, a vontade de mostrar sua força e articulação era tão grande que tentou formar uma diretoria do PTB com membros do PMDB.

Resultado: o aloprado prefeito PMDBista passou um belo atestado de amador e escancarou definitivamente que sua intenção era meramente anular a candidatura petebista para conseguir o seu tão almejado sonho de ser candidato único nas Eleições 2012. Porém, prefeito Chamonzinho, o seu sonho dificilmente será realizado no pleito 2012.

Para os amigos do Café que não acompanharam esta novela e queiram saber do que se trata, basta clicar aqui, aqui, aqui, aqui e aqui para acessar o nosso “vale a pena ver de novo”.

No último texto que fizemos sobre a questão de Curionópolis o Blog deixou alguns singelos recados ao prefeito Chamonzinho, a saber:

"O Café com Política, antes de terminar o texto, gostaria de deixar alguns singelos recados ao prefeito Chamonzinho do PMDB:

1º - Parabéns prefeito Chamonzinho pela vitória nesta batalha. Vossa Excelência conseguiu seu objetivo e alterou a comissão provisória do PTB como havia falado aos seus subordinados;

2º - O Café com Política quer deixar claro que não tem nada pessoal contra Vossa Excelência, apenas defende aquilo que acredita ser justo e luta, diuturnamente, por aqueles que o Blog estima, sempre nos limites da lei;

3º - Por último, prefeito, queremos dizer que perdemos esta batalha, mas a guerra continua .....   pois “desistir é a opção dos fracos”, o que nunca foi e nem nunca será o nosso caso.

Até breve."

Pois bem, como missão dada é missão cumprida, o nosso “até breve” foi cumprido e o PTB de Curionópolis voltou para as mãos dos verdadeiros responsáveis, os petebistas.

Voltaremos mais tarde para relatar mais detalhes sobre esta verdadeira batalha de bastidores, contudo, para finalizar esta postagem, o Blog quer deixar registrado o empenho do vereador Massud (PTB de Parauapebas) em tentar reverter tal situação e o bom senso do prefeito Duciomar Costa, que nada sabia das articulações maléficas realizadas por membros de seu próprio partido.








São as Eleições 2012 a todo vapor. 







quinta-feira, 1 de março de 2012

Blog na estrada...



Amigas e amigos do Café, o Blog está na estrada e em determinados municípios conseguir conectar à internet é igual acreditar que o prefeito de Redenção, Wagner Montes, digo Fontes, pode fazer alguma coisa útil pela cidade, ou seja, é impossível.

Contudo, voltaremos a qualquer momento para contar-lhes uma novidade. Novidade esta que mudará o cenário político de um determinado município do sul do Pará. Novidade esta que o Café com Política já havia comentado aqui que a guerra não havia terminado e que determinados agentes políticos haviam apenas vencido uma batalha...