.....

Pará/Brasil

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 (parte II)





Mário Moreira: Mário Moreira (PSDB) finaliza o ano de 2012 alargando seu raio de atuação política e reforça com muito trabalho o seu espaço junto ao Governo Simão Jatene (PSDB). Articulado e atuante, Mário foi padrinho político de muitos candidatos nas Eleições 2012. Entre os eleitos e não eleitos, a conversa que corre nos municípios é de que Mário Moreira é companheiro nas horas boas e ruins e, por isso, terá seu esforço recompensado na hora certa.  

Redenção: a Câmara de Redenção passará a contar com quinze vereadores a partir de 2013. Entre os novos eleitos destacamos quatro velhos conhecidos do blog: Pedro Lima (PSDB), Luciano (PRB), Marcone da Identidade (PRB) e Lázaro Marinho (PTB). O Café parabeniza os quatro novos vereadores pelas respectivas vitórias e aguarda o início dos trabalhos no parlamento para divulgar aqui as ações dos jovens legisladores.

Parauapebas: o Vereador Massud (PTB), sem dúvida, foi um dos principais nomes da vitória do candidato Valmir da Integral no pleito 2012. Massud chamou a responsabilidade para si e, por ser o único vereador (com mandato) ao lado do velhote (como era popularmente chamado o seu Valmir), partiu para cima da tropa de choque vermelha comandada pelo prefeito Darci Lermen (PT), Coutinho (PT) e Bel Mesquita (PMDB), utilizando suas prerrogativas de parlamentar para frear inúmeras peripécias do alcaide. O Blog parabeniza o vereador Massud pela sua aguerrida e corajosa forma de atuação que de tão intensas lhe custaram o mandato.

Redenção: como bem disse Engenheiros do Havaí: Ascensão e queda são dois lados da mesma moeda”. Em Redenção, o prefeito Wagner Oliveira, o Fontes, entrou na prefeitura como o salvador da pátria, um sonho para a população que acreditou no PDV do sucesso. Porém, ao sentar-se na cadeira e apanhar a caneta com a carga cheia, Wagner Montes, digo Fontes, logo mostrou para o que veio e destruiu prédios públicos em perfeito estado de conservação que poderiam ser perfeitamente aproveitados pela administração pública em atividades diferentes daquelas até então utilizados. Wagner dava seu primeiro passo para uma transformação radical junto ao eleitorado, pois, pouco tempo depois, passou de um sonho bom para o pior pesadelo já vivido pela população de Redenção.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 (parte I)




Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, aproveitando o clima de fim de ano, faremos uma breve retrospectiva dos fatos políticos que foram destaques em 2012, abordados ou não aqui no Blog....

Redenção: após várias revoluções populares, mundo a fora, para derrubada de severas ditaduras que há décadas oprimiam o povo, no Brasil, mais precisamente no sul do Pará, cai o reinado do performático prefeito de Redenção, Wagner Montes, digo Fontes, para a alegria de todos e felicidade geral de uma sociedade que se via refém de um mandatário que largou à própria sorte o rumo da administração municipal. Wanderlei Coimbra (PRP) será o novo prefeito da Cidade. O Blog deseja boa sorte ao novo gestor.

Bannach: o prefeito Valber Milhomen (PSB) está de parabéns pelo sério e competente trabalho realizado frente à administração de Bannach. Valber teve o reconhecimento da sociedade e foi reeleito com larga vantagem sobre seu concorrente. Contudo, o prefeito sabe que sua tranquila reeleição não é motivo para descuidar dos rumos da Cidade, pelo contrário, o empenho deve ser intensificado, pois sua responsabilidade aumentou com a aprovação de sua gestão junto às urnas.

Santana do Araguaia: Eduardo da Machado (PMDB) confirmou sua liderança política e será o próximo prefeito da castigada Santana do Araguaia, no extremo sul do Pará. Eduardo terá inúmeros e grandes desafios pela frente, entre eles, o de resgatar a autoestima de um povo sofrido que há tempos arquivou a pasta da esperança de dias melhores com a participação ativa do poder público.

Parauapebas: a população de Parauapebas também disse não ao continuísmo e tirou o município do vermelho.  Valmir Mariano (PSD) e Ângela Pereira (PTB) irão comandar o gigante na gestão 2013-2016. Pebas, como é popularmente chamado pelos munícipes, é um município diferenciado, rico em recursos (devido os royalties oriundos da Vale) e pobre em obras e serviços públicos. Os desafios serão proporcionais ao tamanho do colosso.

Eldorado do Carajás: Divino do Posto (PPS) foi eleito prefeito de Eldorado e, sem dúvidas, assumirá uma cidade completamente arrasada. Das cidades citadas acima, Eldorado do Carajás, provavelmente, seja a cidade mais castigada com o descaso do poder público, conseguindo ultrapassar Santana do Araguaia. Na última visita realizada no Município, em 29/12/2012 (sábado), um morcego foi encontrado dormindo na porta de uma sala do hospital municipal e, ao que parece, uma cooperativa de pombos é a responsável pela administração do prédio que serve de hotel (ou motel) para a proliferação desenfreada das aves, as quais fazem do forro um verdadeiro banheiro público.

São João do Araguaia: os eleitores de São João do Araguaia também optaram pela mudança e elegeram João Neto (PTB) para administrar a cidade a partir de 2013. Cidade histórica, São João do Araguaia precisa de cuidados especiais. A zona rural, abandonada nos últimos anos, foi decisiva para a mudança no comando da cidade.



domingo, 2 de dezembro de 2012

Café com política com novo endereço




Amigas e amigos do Café com Política, informamos que o Blog encontra-se hospedado em novo endereço: www.cafecompolitica.com


Café de volta.....







Olá, amigas e amigos do Café com Política, depois de um tempinho inativo o Café volta aos trabalhos e, desde já, agradece as visitações diárias desde a última postagem até a presente data.

Pedimos desculpas pela ausência injustificada e esperamos continuar merecendo a valiosa visita de cada um de vocês.