.....

Pará/Brasil

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Lula em: a metamorfose do maior molusco brasileiro


Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, passeando pela net o Café encontrou um vídeo em que o ex-presidente Lula (atual presidente de fato do Brasil) mostra toda sua versatilidade argumentativa.

Em determinada fase de sua vida, quando ainda não havia alcançado o poder, mais precisamente no ano 2000, Lulinha paz e amor defendia a tese de que aqueles agentes políticos que distribuíam benesses ao povo o fazia em troca de votos e isso desequilibrava consideravelmente as eleições.

Em verdade, quando o molusco defendia esta tese, o PT ainda não era a potência financeira que é hoje em dia, logo, durante as disputas eleitorais o PT precisava rebolar muito para alcançar parte dos investimentos que eram feitos nas demais legendas, em forma de doação de campanha.

O tempo passou e o PT (leia-se Lula) conseguiu o que queria, chegou ao comando do poder federal. Agora seriam outros quinhentos.

Assim como as nuvens mudam de lugar, Lula tratou de mudar sua forma de pensar e passou a defender veementemente a tese de que o povo precisava sim de uma ajudinha do governo e isso se dava em função da necessidade pela qual este mesmo povo passava, não mais pela mera prática do assistencialismo em troca de votos, como faziam os governos anteriores.

Este Lula ainda vai dar muito que falar para todos nós, simples mortais brasileiros.

Assista ao vídeo abaixo para ver a transformação radical de pensamento do maior molusco do Brasil.







Nenhum comentário: