.....

Pará/Brasil

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Manifestações nacionais: Não, não é por 20 centavos, é por direitos



As manifestações que estão ocorrendo no Brasil iniciaram pelo aumento das tarifas do transporte público, verdade. Porém, há muito os brasileiros vêm acumulando motivos para vomitar sobre os gestores públicos.

Saúde, segurança, educação, são assuntos frequentes em todas as reivindicações e debates, sejam no meio acadêmico, sejam em mesas de bares. Contudo, infelizmente, nossos agentes públicos, responsáveis pelos recursos públicos, ainda não entenderam (na verdade, ainda não sentiram na pele) a necessidade que a população, principalmente mais carente, possui.

Este texto que o Café está produzindo, ou qualquer outro blog, ou outro meio de comunicação possa produzir, ao falar em saúde pública, nunca, jamais conseguirá reproduzir o real sentimento de quem vai a um posto de saúde no meio da madrugada em busca de um médico para socorrer um familiar ou um amigo e encontra uma porta fechada. A angústia pelo descaso é inenarrável.

Caso você, amigo do Café, ainda não tenha vivido esta experiência, o Blog sugere que a tenha e busque marcar uma consulta médica dentro do sistema público de sua cidade. Você verá que a sensação é inacreditável. Inacreditavelmente absurda. Na verdade, é desumana!!!



Nenhum comentário: