.....

Pará/Brasil

sábado, 20 de julho de 2013

Eleições 2014 (Pará): PMDB rompe com PSDB (parte I)



Pois bem, amigas e amigos do Café com Política, como todos sabem, as articulações políticas nunca param e sempre surpreendem aqueles que participam ativamente dos bastidores políticos ou apenas assistem o andar da carruagem.

Faz algum tempo que o PMDB do Pará, eternamente capitaneado pelo Senador Jader Barbalho, e, recentemente, também pelo seu herdeiro político, Helder Barbalho, vem utilizando sua principal e eficaz ferramenta política para bater no governo estadual.

Como é de conhecimento público, Jader e Helder, e porque não dizer o PMDB, são proprietários de uma das duas maiores mídias do Pará, o Grupo RBA de Comunicações, o qual possui TV, rádios, jornal impresso, sítio e demais ferramentas do gênero que são capazes de levantar ou destruir a imagem de qualquer mortal.

Historicamente, o Grupo RBA, como não poderia deixar de ser, sempre foi direcionado para o alvo que seus proprietários almejassem, defendendo aliados e destruindo desafetos.


Recentemente, mesmo ainda pertencente à base aliada, o PMDB, leia-se RBA, passou a patrocinar fortes empreitadas contra o governo estadual, que tem Simão Jatene (PSDB) a frente do comando. Os ataques culminaram na retirada definitiva do PMDB do grupo considerado aliado junto à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).


Nenhum comentário: