.....

Pará/Brasil

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Eleições 2014 (Pará): o clima esquenta entre PSDB e PMDB e Deputado Parsifal chama tucanos de insaciáveis e mal agradecidos

Deputado e blogueiro Parsifal Pontes (PMDB)

Considerado como um dos principais responsáveis pela derrota da ex-governadora Ana Julia (PT), por abandoná-la às véspera das eleições, o PMDB, por outro lado, sempre declarou que foi um dos grandes responsáveis pela vitoria tucana nas Eleições 2010, por apoiá-los no segundo turno.

Em verdade, o apoio ocorreu pela livre escolha das lideranças partidárias, e não pela determinação partidária, pois, apesar da maioria aderir ao palanque tucano, alguns PMDBistas preferiram o palanque vermelho de Ana Julia.

O Deputado Parsifal, à época, foi o maior defensor da ruptura entre o PMDB e o PT, por considerar os petistas descumpridores de acordos e por entregar secretarias vazias, sem orçamentos para trabalhar, após as Eleições 2006.

O nobre Deputado tanto bateu na tecla que consegui fazer com que sua sigla tomasse novos rumos.

Governador Simão Jatene (PSDB) e Deputado Parsifal (PMDB)

Após a posse dos tucanos, em 2011, o PMDB, devido à força de sua bancada na ALEPA e a força da mídia que possui em mãos, passou a ter uma boa fatia do governo estadual, distribuindo seus correligionários por toda a administração. Contudo, há meses os PMDBistas reclamavam do tratamento dado pelos tucanos, o qual estaria sendo equivalente ao dado pelos PTistas de outrora. Resumo da ópera: O PMDB também pulou do barco tucano e, ao que parece, almeja uma carreira solo para o governo, tendo como pré-candidato o ex-prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.

O Deputado Parsifal possui um dos blogs mais visitados do Pará, com um conteúdo diversificado, com qualidade e, como não poderia deixar de ser, o utiliza para mandar seu recado ao governo, como opositor que é atualmente.

Na noite de ontem, quinta-feira 22, o Deputado publicou uma postagem com o seguinte título: No fio da navalha, onde relata que o Estado, supostamente, havia ultrapassado o limite estabelecido, para pagamento de pessoal, na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Porém, o que chama atenção não é a postagem em si, mas a resposta do Deputado blogueiro a um comentário anônimo, quando chama o governo do PSDB de guloso, egoísta e outras cositas  mais. A seguir, o comentário e a resposta para apreciação dos amigos cafeinados: 

Será que não foi um pouco da casquinha que o PMDB tirou quando saiu do governo???



Não. O PSDB é guloso, egoísta, circunspecto, mal agradecido, insaciável, mentecapto e grosso a ponto de não deixar sequer a casquinha: engole tudo, entala-se e até a água é só dele, para poder fazer descer o excesso de casconas que coloca, de uma só vez, na boca.



Nenhum comentário: