.....

Pará/Brasil

sábado, 5 de outubro de 2013

Os prefeitos de primeira viagem e o sabor do poder



Amigas e amigos do Café com Política, chegamos ao décimo mês de 2013 e analisando a administração dos novos gestores municipais algumas conclusões já podem ser tomadas.

Esta postagem vai se dedicar, especialmente, aos novos alcaides. Novos prefeitos que, como já era esperado, não estavam acostumados, muito menos preparados, a assumir cargo de tanta relevância. Porém, como todos sabem, só pode se eleger quem disputa o bendito cargo. Simples assim.

A falta de habilidade política, a ausência de um grupo político capaz de defender habilmente o governo, bem como a mistura de poder e sexo que envolve os ambientes políticos, fazem como que alguns gestores estrábicos metam os pés pelas mãos.

Muitos dos prefeitos que hoje estão no poder, que até outrora bradavam que revolucionariam o mundo se eleitos fossem, e hoje nada fazem de útil, são meros fantoches de assessores e belas mulheres que sabem muito bem ludibriar quem está no poder para alcançar seus mais insanos desejos materiais.

Especialmente no sul do Pará, vários são os municípios que hoje passam por esta anomalia (ou regra) e, infelizmente, dificilmente sairão desta realidade, pois os anseios pessoais são tão intensos que pensar em mudar de filosofia de trabalho é praticamente uma grande utopia.


Nenhum comentário: