.....

Pará/Brasil

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Santana do Araguaia: Prefeito Eduardo continua ignorando orientação do PMDB e fortalece aliados do PSDB

Jader Barbalho e Eduardo da Machado, ambos do PMDB


Pois bem, amigas e amigos cafeinados, os caciques regionais dos principais partidos políticos do Pará estão em pé de guerra faz tempo, mas seus liderados municipais ignoram os sinais e praticam o adultério em plena luz do dia.

Em Santana do Araguaia, o prefeito Eduardo da Machado, do PMDB, na contra mãos do que está sendo estrategicamente desenhado pelo seu partido, fortalece aliados do Governador Simão Jatene e enfraquece as pretensões políticas do partido que lhe deu a mão quando ainda era pré-candidato.


Helder Barbalho, Jader Barbalho, Deputado Parsifal & Cia estão suando a camisa para preparar as trincheiras para as eleições do ano que vem, em prol de um projeto político PMDBista, mas o prefeito Eduardo ainda não entendeu o recado e parece necessitar de legenda para entender o filme que passa em sua frente. 


Deputado Fernando Coimbra (PSD) e Deputado Giovanni Queiroz (PDT)


O boato que circula em Santana do Araguaia é de que o prefeito fechou acordo político com os Deputados Fernando Coimbra (PSD) e Giovanni Queiroz (PDT), ficando com estes a responsabilidade de indicar o próximo secretário de saúde.

Pelo que tudo indica, o novo secretário será o Sr. Fredson, quem vem a ser ex-secretário de saúde de Pau D’arco, antigo reduto eleitoral dos deputados, quando o prefeito era Luciano Guedes (PDT).

Contudo, o que soa estranho não é a indicação de “A” ou “B” para as pastas municipais, mas sim a tentativa do prefeito Eduardo em fortalecer um deputado (Fernando Coimbra) que irá trabalhar contra os interesses do seu partido.

Em resumo, Helder Barbalho e PMDB ajudaram Eduardo da Machado vencer as eleições em Santana do Araguaia e agora terão em retribuição o “empenho” do prefeito para destruir o projeto político da própria legenda.


São as Eleições 2014 a todo vapor.


Nenhum comentário: