.....

Pará/Brasil

quinta-feira, 7 de março de 2013

BR 155: Licitação e Obras serão realizadas em aproximadamente três meses (de novo outra vez....)




Visitando o blog do Val Mutran, o Café encontrou a foto acima com o título: “Ministro dos Transportes estima em três meses licitações para obras federais de infraestrutura no Sul do Pará”. Trata-se de uma audiência entre alguns Deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Pará com o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

O objetivo da audiência foi conseguir uma atenção mínima do Governo Federal para o Pará, em especial para a questão das rodovias que cortam o sul do Pará, as quais encontram-se intrafegáveis. Após a exibição de um vídeo, o Ministro teria ficado “sensibilizado” com a situação das estradas que a sua própria letargia proporciona.

Ao final do encontro, o Ministro prometeu que em aproximadamente três meses haverá uma nova licitação e as obras serão iniciadas e blá, blá, blá...

É incrível que só agora o Ministro tenha acesso à deplorável realidade vivida por todos aqueles que utilizam as vergonhosas e conhecidas estradas do nosso sul do Pará. Isso não só confirma a incompetência do Governo Federal em não possuir um relatório permanente das estradas que estão sob a sua tutela, como também ratifica a falta de comprometimento dos agentes políticos do Pará em defender permanentemente os interesses de seus representados.

Dos agentes políticos presentes à audiência, pouquíssimos utilizam as estradas do sul do Pará, pois na grande maioria das vezes apenas sobrevoam as crateras em seus belos jatinhos particulares.