.....

Pará/Brasil

domingo, 28 de abril de 2013

Com vocês: Guns N' Roses - Patience


Vontade: nunca duvide de quem a tem




Certamente a imagem acima fala muito mais do que mil palavras. Muitas vezes, diariamente pra ser mais preciso, reclamamos da vida e sempre pedimos mais e mais, pois tudo aquilo que temos não é suficiente.

Egocêntricos, não entendemos que somos os seres mais privilegiados do mundo, que temos mais do que o suficiente para contemplar a vida e agradecer cada segundo que temos de vida.

Cegos, não enxergamos que a vida é muito mais do que buscar adquirir mais um bem material que desejamos, que nem tudo se resume ao modismo que o mundo nos impõe.

Insensíveis, não percebemos que alguns, próximos ou não, precisam apenas de um pouco de nossa atenção para que seus dias estejam completos. Precisamos amolecer nossos casulos impenetráveis.

Com toda certeza, pequenas atitudes conseguem grandes transformações. Não tente mudar o mundo, a galáxia, mude apenas você, suas atitudes, tente renovar-se a cada dia, isso, por si só, já é uma enorme batalha, mas, ao final, se você conseguir, tenha certeza que contribuiu significativamente para um mundo melhor.


Mude o mundo, mude você!!!



domingo, 14 de abril de 2013

Cronograma de obras: uma realidade nacional, um caso de polícia




É triste, porém, realidade. No Brasil, no ambiente político, o desrespeito com o ser humano é regra, e o respeito a exceção.

Desde o primeiro dia de mandato, os agentes políticos, experientes ou não, passam a criar estratégias pensando na reeleição e, quase sempre, optam por “mostrar serviço” somente na reta final do mandato.

Este modelo primitivo e desumano de desestratégia oprime o povo e humilha diariamente aqueles que mais necessitam da atenção básica do poder público, principalmente no tocante aos serviços de saúde e educação.

Não é de hoje que o povo não aceita mais esta prática perniciosa de fazer política e dá a devida resposta nas urnas na eleição seguinte.  Contudo, os mandatários precisam entender que está chegando o momento em que aguardar longos quatro anos para dar a resposta não será mais a prática da sociedade. 


Há diversos mecanismos jurídicos a serem utilizados para retirar do cargo aquele gestor que não tem comprometimento com o povo. Mas isso é assunto para outras postagens.


BR 155: Interdição está confirmada e manifestantes utilizarão lagoas abertas na estrada para alimentar ativistas



Está confirmada para amanhã, 15 de abril, a interdição da BR 155. A manifestação ocorrerá para exigir respeito das autoridades federais com o sul do Pará.

A manifestação é por prazo indeterminado e, com isso, há preocupação com a alimentação dos combatentes. Para tanto, os organizadores utilizarão as lagoas abertas na BR 155 para pescar e ajudar nas refeições.



domingo, 7 de abril de 2013

BR 155: os buracos são da presidente Dilma, mas o sofrimento é nosso



No último dia 28 de março, o Café precisou fazer o percurso Parauapebas-Redenção, logo, precisou também encarar a falta de respeito que o Governo Federal teima em chamar de BR 155.
















Bem que o Blog poderia postar algum texto crítico sobre a irresponsabilidade, incompetência e falta de consideração que o Governo Federal tem em relação ao Pará, em especial o sul do Pará. Porém, ao rever as fotos acima, tiradas durante a viagem, a única vontade que o Café teve foi de xingar até a quinta geração todos aqueles que são responsáveis (ou irresponsáveis) pela manutenção desta assassina BR 155, começando pela chefe maior, a presidente Dilma.

Por consideração aos leitores do Café, o blog precisou substituir as palavras que vieram a mente pelos símbolos a seguir. Então, exercitem a imaginação.