.....

Pará/Brasil

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Santana do Araguaia: Samara e Alegria são multados em 35 mil Ufir’s pelo TRE-PA pelo uso indevido de verba pública no transporte de material de campanha nas eleições 2010



O Tribunal Regional Eleitoral – TRE-PA, hoje pela manhã, condenou a ex-primeira dama de Santana do Araguaia, Samara Pinheiro Machado Ribeiro, conhecida como Samara Alegria, e seu marido, o ex-prefeito Alegria, em 35 mil Ufirs. O então secretário municipal de saúde, Senhor Eduardo Tuma, foi excluído da lide e não sofreu sanção.

A condenação ocorreu em decorrência da denúncia formulada pelo Ministério Público Eleitoral referente ao uso indevido de recurso público no transporte de material de campanha eleitoral ocorrida em junho de 2010.

Para quem não lembra, Samara Alegria foi candidata a deputada estadual em 2010, pelo PRB, em meio a uma fantasia política de seu esposo Alegria que acreditava, sinceramente, que a mesma teria densidade eleitoral suficiente para ser eleita.


Há muito o Café defende a tese de que, na política, não há mais espaço para amadores. A teia da legislação eleitoral é complexa e os grupos políticos que participam do jogo, quando organizados, ficam com um olho no peixe e outro no gato. Assim sendo, qualquer deslize do adversário despreparado torna-se um valioso troféu para os que se preparam devidamente.



Nenhum comentário: