.....

Pará/Brasil

sábado, 26 de abril de 2014

Eleições 2014: os candidatos ao governo do Pará

As eleições se aproximam e as articulações políticas vão ficando cada vez mais intensas. As bases precisam ser montadas. As conversar passam a ficar mais sérias. Cada foto publicada é motivo para inúmeras especulações. Tudo faz parte do processo.

Por enquanto, nada está sendo articulado com o povo, apenas entre os agentes políticos. Somente a partir de 6 de julho, quando os candidatos estão autorizados por lei a pedir voto, é que saberemos o rumo das coisas.

Até data recente, os principais candidatos ao governo do Pará eram Jatene, que pleiteia a reeleição, e Helder Barbalho, que há tempos havia desenhado essa candidatura, muito antes de ser eleito prefeito de Ananindeua e ter nomeado como assessor especial o então pré-candidato a prefeito de Santana do Araguaia, Eduardo da Machado (PMDB).

Contudo, recentemente, entrou nessa relação de pré-candidatos ao governo do Estado o ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB), que, críticas à parte, já comprovou várias vezes ser bom de voto.

Jatene, depois de uma crise existencial se seria ou não candidato à reeleição, decidiu o que todos já sabiam: será sim candidato.

Helder Barbalho já está em campanha desde que nasceu, na verdade, Jardi o criou pensando nisso. Será uma grande satisfação pessoal conseguir eleger seu filho ao cargo mais relevante do Estado.

Duciomar, após o fim de seu desgastante segundo mandato de prefeito, foi descansar em São Paulo e atualizar seu inglês no exterior.

O certo é que, muito provavelmente, um desses três pré-candidatos será o novo governador do Pará a partir de janeiro do ano que vem.

Abaixo, a imagem dos três principais candidatos ao governo do Pará e as fotos de suas atividades políticas mais recentes:  



Ângela Pereira (Vice-prefeita de Parauapebas), Duciomar Costa e
Antônio Massud (ex-vereador de Parauapebas), todos do PTB



Helder Barbalho (PMDB), em visita ao
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Abaetetuba



Dilma Rousseff (PT) e Simão Jatene (PSDB)








Um comentário:

José Carlos Lima da Costa disse...

O partido Verde terá candidato. Zé carlos Lima é o nome dele.