.....

Pará/Brasil

domingo, 8 de junho de 2014

Eleições 2014: articulações e bastidores

 Duciomar Costa (PTB) fez o lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Estado em Parauapebas, no último dia 31 de maio.



Com a entrada de Duciomar, o Dudu, no pleito 2014, inevitavelmente, o tabuleiro político estadual sofrerá significativas mudanças. Duciomar não precisa demonstrar a gregos nem troianos que é bom de votos. Tanto é assim que caciques de PMDB e PSDB tentam convencer Dudu a sair candidato ao senado e deixar a briga do executivo permanecer polarizada. Mas Dudu não demonstrou nenhum interesse em abrir mão de sua candidatura ao governo. Pelo contrário, está muito otimista e acredita que muita água ainda passará sob esta ponte até as convenções partidárias e boas notícias surgirão na caminhada petebista até 5 de julho, quando possivelmente serão apresentadas as atas no TRE.



PTB apresenta a vice-prefeita de Parauapebas, Ângela Pereira, como pré-candidata ao cargo de deputada estadual.



Duciomar Costa, presidente estadual do PTB-PA, e deputado Josué Bengtson, vice-presidente estadual, aproveitaram o evento em Parauapebas para apresentar aos filiados presentes que a vice-prefeita, Ângela Pereira, colocará seu nome para ser apreciado em convenção partidária para o cargo de deputada estadual.

Após boicote do ver. Josineto Feitosa (SDD), evento do PTB foi realizado no ginásio do Colégio Amazon.

Após exigir pedido escrito da assessoria do PTB sobre pedido de liberação do auditório da Câmara municipal para a realização do evento do partido, o vereador Josineto Feitosa, presidente do Poder Legislativo municipal, mandou um assessor responder, às vésperas do evento, que não poderia liberar o espaço. Detalhe: não informou qualquer justificativa e não teve a sensatez de também usar uma folha de papel para responder, determinando ao seu assessor informar a negativa apenas de forma verbal.
No final das contas, a assessoria do PTB percebeu que a tentativa de boicote do vereador foi positiva para o evento, pois a Câmara Municipal não suportaria tanta gente em seu auditório.

PSDB Parauapebas promove encontro municipal no auditório da Câmara Municipal

Sem tentativa de boicote do vereador Josineto Feitosa, o presidente municipal do PSDB, Zé Rinaldo, conseguiu realizar no auditório da Câmara Municipal encontro do partido e contou com a presença do deputado federal Wandenkolk Gonçalves e da convidada Ângela Pereira, vice-prefeita de Parauapebas, do PTB.

Zé Rinaldo também teve seu nome colocado à disposição do partido para, caso aprovado em convenção, disputar o cargo de deputado estadual.

No evento, deputado Wandenkolk relatou uma curiosidade das eleições municipais de 2012, em Parauapebas. Segundo o deputado, inicialmente, a ideia era realizar pesquisa eleitoral para saber quem encabeçaria a chapa majoritária e quem seria o vice, entre Zé Rinaldo e Valmir da Integral. Porém, após as pesquisas, Valmir da Integral teria comentado que se eles não viessem abrir espaço para outros grupos políticos e com maior poder de mobilização, correriam sério risco de perder as eleições, foi então quando o PTB teria garantido seu espaço na chapa majoritária.




O Café acreditava que nunca antes na história desse país esse momento pudesse ter existido. Porém, o prefeito Valmir da Integral (PSD) já teve sim seu momento de lucidez política. É bem verdade que foi num momento que só o beneficiava. Mas ocorreu.



Nenhum comentário: