.....

Pará/Brasil

sábado, 19 de março de 2016

As manifestações vermelhas, o financiamento e a ideologia política de alguns manifestantes





As manifestações vermelhas de sexta-feira (18/03/2016) levaram às ruas os simpatizantes ao governo Dilma, Lula e o PT. O Café jamais vai desmerecer as opiniões daqueles que foram para o asfalto “defender aquilo” que acreditam ser o correto, seja lá qual for o significado de “correto” para elas.

O PT sempre teve uma penetração diferenciada nos movimentos sociais, sindicatos e demais organizações do gênero. Há mais de 13 anos no governo federal, sua penetração ficou ainda mais consistente, pois tem a chave do cofre nas mãos e sabe gastar muito bem o dinheiro público com esse tipo de financiamento político.

Nas manifestações governistas do último dia 18, os braços políticos do governo (PT) atuaram intensamente para tentar mostrar que o governo ainda possui alguma força popular. Para tanto, derramaram dinheiro, provavelmente público, para colocar milhares de pessoas nas ruas e tentar dar musculatura política ao governo.

Na pressa de arregimentar o maior número de pessoas, as coordenações de cada braço político petista não tiveram tempo de, ao menos, fazer uma pequena palestra com os manifestantes que iriam às ruas “externar seus inconformismos políticos” para explicar-lhes o motivo da manifestação e, com isso, nos proporcionaram cenas como a que identificamos no vídeo acima.

Lula e o PT continuam com a velha, maléfica, mas eficiente estratégia de manipular as pessoas mais carentes com discursos demagogos¹, manipulando-os para ecoar suas ideias falaciosas.

 __________________________
¹ Demagogia é um termo de origem grega que significa "arte ou poder de conduzir o povo". É uma forma de atuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar a massa popular, incluindo promessas que muito provavelmente não serão realizadas, visando apenas a conquista do poder político ou outras vantagens. (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Demagogo)

Nenhum comentário: