.....

Pará/Brasil

terça-feira, 8 de março de 2016

Marcelo Odebrecht condenado a mais de 19 anos: qual o significado da condenação do herdeiro da maior construtora da América Latina? (II)

Marcelo Odebrecht



Ontem, em 08/03/2016, o juiz Sérgio Moro condenou o empreiteiro Marcelo Odebrecht a 19 anos e 4 meses de prisão em regime, inicialmente, fechado. Marcelo Odebrecht é herdeiro da maior construtora da América Latina: Construtora Norberto Odebrecht. 

E sabe o que isso significa???

Significa que não é mais só pobre e preto que vai para cadeia!!!

O Brasil agora passará a ser justo e, conforme aduz a Constituição Federal, todos serão iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza? Acredita-se que não. Mas é inegável que alguma coisa mudou e ainda está mudando.

O Café não está aqui festejando a condenação de Marcelo Odebrecht, claro que não, jamais. A Justiça fez sua parte ao sentenciar e cabe ao sentenciado recorrer daquilo que não aceita, que acredita ser injusto. Tudo dentro das regras preestabelecidas nas leis do país. Marcelo terá, por óbvio, diferentemente de milhões de outros brasileiros, uma equipe formada por vários advogados de alta qualificação. Parabéns ao Marcelo por ter esta condição financeira. E pena aos demais brasileiros que não têm. Mas a vida é assim mesmo.

Contudo, possivelmente todos, ou parte deles, que sentiram na pele o peso da desigualdade social que se tem no Brasil e já tiveram uma experiência carcerária injusta em sua vida estejam com o coração mais aliviado e com as esperanças renovadas, acreditando que um futuro mais justo pode não ser tão utópico assim, após a prisão do personagem central da maior empreiteira da América Latina, Senhor Marcelo Odebrecht.

        Acompanhe as cenas dos próximos capítulos.


Nenhum comentário: