.....

Pará/Brasil

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Lula na Casa Civil: O Supremo é a Casa da Mãe Joana?



Mesmo antes de finalizar a novela mexicana do ex-presidente Lula sobre sua nomeação para a Casa Civil, numa evidente tentativa de escapar das mãos do rigoroso juiz Sérgio Moro, outra pergunta que não quer calar é: o STF é a casa da mãe Joana?

A pergunta se faz pelo simples motivo da busca incansável e explícita de Lula, Dilma e o PT arquitetarem maquiavelicamente a nomeação do próprio Lula para um ministério e, assim, “ganhar” o foro por prerrogativa de função, popularmente conhecido como “foro privilegiado”.

Mas será que essa denominação de “foro privilegiado” se dá pelo fato da morosidade como os processos contra políticos destacados tramitam perante a Corte, o que seria um verdadeiro privilégio? Ora, essa imagem de condescendente da Corte não apenas mancha a biografia de cada membro do Supremo como também fulmina as poucas esperanças que o povo brasileiro ainda possui nas instituições constituídas no país.

Já está, há muito, no imaginário popular que cadeia não é para ricos e políticos influentes, mas permitir que um cidadão, escancaradamente, se “proteja” dos rigores da lei através de uma nomeação entregue tal qual se entrega uma pizza, somente para possuir o bendito “foro privilegiado”, é o cúmulo da desmoralização.

Definitivamente, Lula esnoba da cara do STF, passando-lhe um recibo de Casa da Mãe Joana.

Indignado com tal postura do STF, o repórter Nêumanne Pinto soltou o verbo e talvez tenha cometido indelicadeza com o nobre ministro Marco Aurélio justamente por ter sido tão sincero. 

Veja o vídeo acima.

Nenhum comentário: